A formação continuada de professores e professoras constitui-se num processo que os acompanha ao longo de toda a sua vida, e que os desafiam a buscar atualização e empoderamento nas diferentes frentes de sua atuação profissional, pessoal e no exercício da docência, como diz Garcia (1999) é uma área de conhecimentos, investigação e de propostas teóricas e práticas para que os professores(as) adquiram aprendizagens com o objetivo de melhorar a qualidade da educação. Neste processo formativo, a construção da profissionalidade docente torna-se evidente, uma vez que este/a professor/a, durante o dinamismo de formar-se, constroem elementos e caminhos que propiciam o desenvolvimento de sua profissionalidade e de sua pessoalidade, que segundo Roldão (2005) a profissionalidade é caracterizada como um conjunto de atributos, socialmente construídos, que permitem distinguir uma profissão de outras atividades. Reconhecendo a importância da profissionalidade docente, sua constituição e desenvolvimento por meio da formação continuada, propusemos este estudo que tem por objetivo investigar a construção da profissionalidade docente, especificamente seus saberes e práticas, no decorrer da formação continuada de professoras/es e coordenadoras no curso de formação continuada de professores, no município de Vicência-PE, especificamente no Interfaces, um curso que representou uma das ações extensionistas no âmbito da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Neste âmbito, realizamos esta pesquisa de abordagem qualitativa, através de observação participante, registro em vídeos, diário de campo e grupo focal. Após a coleta e construção dos dados utilizamos a Análise Textual Discursiva (ATD) para a análise dos mesmos. Os resultados obtidos corroboram o Interfaces como um curso de formação continuada inovador (Oliveira, 2011), em um espaço de reflexão, diálogo e expressão de autonomia docente, contribuindo de forma significativa no processo de construção da profissionalidade docente.