A pesquisa tem o objetivo de identificar e analisar a presença do corpo no processo de formação de professores de Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba, através da análise documental dos Projetos Pedagógicos de seus cursos de formação inicial e continuada. Justifica-se pela necessidade de pensarmos o corpo para além de um problema a ser contornado ou mesmo uma solução a ser adotada no interior das instituições de ensino superior e da Educação Básica, tendo em vista o surgimento de novas agendas corporais na educação e no currículo. Através da análise de conteúdo foram investigados três Projetos Pedagógicos de cursos de graduação e pós-graduação em Educação Física da UEPB, obedecendo às etapas da pré-análise, exploração do material e tratamento dos resultados. Destacamos que o corpo vem fazendo parte das propostas de formação dos professores dessa área, pelo menos no tocante aos seus documentos norteadores. De referência esporádica ao centro de determinados componentes curriculares, o corpo ganha um maior espaço de discussões nesse processo formativo, porém, encontra-se pontualmente isolado em componentes específicos, sem a possibilidade de mediar a comunicação pelos eixos e linhas que atravessam a formação do alunado. É preciso que este corpo seja repensado não só na Educação Física, mas na formação de professores da Universidade Estadual da Paraíba como um todo.