A Educação Ambiental é um tema que vem sendo muito discutido na atualidade e as questões relacionadas à sustentabilidade, que exigem integração de três pilares - econômico, social e o ambiental, por isso, buscou-se conhecer as concepções que os professores do ensino fundamental da rede publica possuem a respeito do desenvolvimento sustentável em relação à esta questão. Foram entrevistados, 20 professores da rede pública do Município de São Bento, Paraíba, por meio de questionário com questões discursivas. Com a pesquisa foi observado que 40% dos professores relacionaram desenvolvimento sustentável com aspectos socioambientais, 15% a aspectos Ambientais e 5% a Econômico/Ambiental, 40% apresentaram uma visão equivocada e tendem a associar o modelo de desenvolvimento sustentável a um onde a natureza deve ser mantida intocada. Sendo observado também, o emprego equivocado de verbos na conceitualização da Sustentabilidade. Isto mostra a necessidade de elaboração, por parte dos gestores, de projetos e ações na área da Educação Ambiental que visem à capacitação destes professores, para garantir uma formação sólida, como também à formação de alunos conscientes e esclarecidos de sua responsabilidade social, no que diz respeito às questões ambientais.