INTRODUÇÃO: A Psicologia Escolar vem sendo pouco vivenciada a nível teórico-prático, tendo em vista que é uma área em que tem-se originado diversas reflexões e análises, sobre a identidade dos profissionais que nela atuam, levando em consideração a necessidade de se redefinir a prática e o papel do psicólogo na escola (Almeida 1999; Jobim e Souza, 1996). Vale ressaltar a importância de conhecer a atuação do Psicólogo inserido no ambiente escolar visando, sobre sua atuação não somente na dimensão psicoeducativa como também na dimensão psicossocial. OBJETIVOS: Esse estudo tem como objetivo identificar as concepções de Pais/Mães, Professores e Alunos sobre a atuação do Psicólogo inserido no contexto escolar, assim como analisar tais concepções. METODOLOGIA: O presente estudo segue a abordagem qualitativa, está sendo realizado em uma escola do sertão paraibano. Estão participando deste estudo 10 pais/mães, 10 professores, 10 pessoas com deficiência (alunos da sala multifuncional), 10 alunos em sala regular. Para tanto, estão sendo utilizados como instrumentos, a entrevista semiestruturada, cujas estão sendo registradas por um gravador de áudio, tendo como propósito melhor absorver as informações relatadas pelos entrevistados. A análise dos dados está sendo realizada por meio de categorização dos dados coletados, visando contemplar em fase final uma analise de conteúdo. RESULTADOS: Os resultados apresentados até o momento são parciais, tendo como base que a pesquisa ainda se encontra em fase de conclusão. Para tanto, têm se que há o reconhecimento da importância do trabalho do Psicólogo inserido no contexto escolar, no entanto ainda é presente a falta de articulação deste profissional diante das estratégias de intervenções práticas para a comunidade educacional, visando a perspectiva de inclusão e associação desse contexto. CONCLUSÕES PARCIAIS: Espera-se que a área da Psicologia Escolar consiga agregar estratégias práticas com articulações teóricas que possibilitem uma maior integração pais/mães, professores, alunos no segmento regular e inclusivo, visando estabelecer mecanismo que além de demarca sua prática, disponibilize condições psicossociais adequadas de políticas de inclusão educacional.