O uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICS) vem se disseminando gradativamente na sociedade, possibilitando a realização de tarefas complexas com esforço reduzido e pouco tempo. Na educação, as TDICS proporcionam aos educandos acesso aos mais variados tipos de informações, o que contribui para uma aprendizagem mais dinâmica e descontraída, no entanto o número de estudantes beneficiados por essa prática ainda é limitado. Atualmente, a interação entre pessoas vem sendo tomada pelas tecnologias, e estas buscam facilitar nossas vidas. Através de um clique nossos alunos têm acesso às informações antes desconhecidas, a busca pelo saber cria nas escolas de todo o país a necessidade de construção de um ambiente digital de aprendizagem, entretanto muitas escolas ainda carecem deste tipo de tecnologia, é o caso da Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA) da cidade de Valença/ Bahia, assim, este trabalho tem justamente o objetivo de discutir a ausência das TDICS nesta instituição, bem como propor solução para este problema.