Artigo Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

DIVERSITY AND INCLUSION: UMA PROPOSTA DE ENSINO EM SALA DE AULA DE LI

Palavra-chaves: ENSINO, INGLÊS, DIVERSIDADE, INCLUSÃO, CONTEXTO Comunicação Oral (CO) GT 08: Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada
0 of 0
"2022-02-17 11:22:43" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 85254 "edicao_id" => 202 "trabalho_id" => 99 "inscrito_id" => 177 "titulo" => "DIVERSITY AND INCLUSION: UMA PROPOSTA DE ENSINO EM SALA DE AULA DE LI" "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO IRÁ EXPOR UMA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NO SUBPROJETO INGLÊS, DO CAMPUS III DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA, A PARTIR DE UMA AULA SOBRE DIVERSIDADE E INCLUSÃO QUE UTILIZA AS TEMÁTICAS ATUAIS COMO FORMA DE PROMOVER A REFLEXÃO DOS ALUNOS EM RELAÇÃO À SOCIEDADE QUE O CERCA. NOSSO TRABALHO USOU COMO BASE, AS CONJECTURAS PREVISTAS NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC - BRASIL, 2021) EM RELAÇÃO A ENSINO E CONTEXTO E TAMBÉM OS AUTORES PABIS E MARTINS APUD GONÇALVES (2014) ACERCA DA DIVERSIDADE E INCLUSÃO DENTRO DA ESCOLA. ALÉM DISSO, NOS UTILIZAMOS DAS IDEIAS DE MORÁN (2015), O QUAL PROPÕE UMA SALA DE AULA MAIS ABERTA AO DIÁLOGO ENTRE EDUCADOR E EDUCANDO. A CONCLUSÃO DA NOSSA PESQUISA, NOS LEVOU A REFLETIR SOBRE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA MAIS ABERTA ÀS DISCUSSÕES SOBRE ENSINO E APRENDIZAGEM, ASSIM COMO TAMBÉM INCITAR UMA COMUNICAÇÃO MAIS ABERTA ENTRE PROFESSORES E ALUNOS, PREZANDO PELA PARTICIPAÇÃO ATIVA DOS ESTUDANTES NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTOS.O PRESENTE TRABALHO IRÁ EXPOR UMA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NO SUBPROJETO INGLÊS, DO CAMPUS III DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA P" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 08: Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada" "palavra_chave" => "ENSINO, INGLÊS, DIVERSIDADE, INCLUSÃO, CONTEXTO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA8_ID177_08032022140237.pdf" "created_at" => "2022-04-27 09:52:23" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CAMILLA MARQUES FERREIRA SANTOS" "autor_nome_curto" => "CAMILLA" "autor_email" => "camilla.santos@aluno.uepb" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/enid/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 85254 "edicao_id" => 202 "trabalho_id" => 99 "inscrito_id" => 177 "titulo" => "DIVERSITY AND INCLUSION: UMA PROPOSTA DE ENSINO EM SALA DE AULA DE LI" "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO IRÁ EXPOR UMA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NO SUBPROJETO INGLÊS, DO CAMPUS III DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA, A PARTIR DE UMA AULA SOBRE DIVERSIDADE E INCLUSÃO QUE UTILIZA AS TEMÁTICAS ATUAIS COMO FORMA DE PROMOVER A REFLEXÃO DOS ALUNOS EM RELAÇÃO À SOCIEDADE QUE O CERCA. NOSSO TRABALHO USOU COMO BASE, AS CONJECTURAS PREVISTAS NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC - BRASIL, 2021) EM RELAÇÃO A ENSINO E CONTEXTO E TAMBÉM OS AUTORES PABIS E MARTINS APUD GONÇALVES (2014) ACERCA DA DIVERSIDADE E INCLUSÃO DENTRO DA ESCOLA. ALÉM DISSO, NOS UTILIZAMOS DAS IDEIAS DE MORÁN (2015), O QUAL PROPÕE UMA SALA DE AULA MAIS ABERTA AO DIÁLOGO ENTRE EDUCADOR E EDUCANDO. A CONCLUSÃO DA NOSSA PESQUISA, NOS LEVOU A REFLETIR SOBRE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA MAIS ABERTA ÀS DISCUSSÕES SOBRE ENSINO E APRENDIZAGEM, ASSIM COMO TAMBÉM INCITAR UMA COMUNICAÇÃO MAIS ABERTA ENTRE PROFESSORES E ALUNOS, PREZANDO PELA PARTICIPAÇÃO ATIVA DOS ESTUDANTES NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTOS.O PRESENTE TRABALHO IRÁ EXPOR UMA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NO SUBPROJETO INGLÊS, DO CAMPUS III DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA P" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 08: Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada" "palavra_chave" => "ENSINO, INGLÊS, DIVERSIDADE, INCLUSÃO, CONTEXTO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA8_ID177_08032022140237.pdf" "created_at" => "2022-04-27 09:52:23" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CAMILLA MARQUES FERREIRA SANTOS" "autor_nome_curto" => "CAMILLA" "autor_email" => "camilla.santos@aluno.uepb" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/enid/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 17 de fevereiro de 2022

Resumo

O PRESENTE TRABALHO IRÁ EXPOR UMA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NO SUBPROJETO INGLÊS, DO CAMPUS III DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA, A PARTIR DE UMA AULA SOBRE DIVERSIDADE E INCLUSÃO QUE UTILIZA AS TEMÁTICAS ATUAIS COMO FORMA DE PROMOVER A REFLEXÃO DOS ALUNOS EM RELAÇÃO À SOCIEDADE QUE O CERCA. NOSSO TRABALHO USOU COMO BASE, AS CONJECTURAS PREVISTAS NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC - BRASIL, 2021) EM RELAÇÃO A ENSINO E CONTEXTO E TAMBÉM OS AUTORES PABIS E MARTINS APUD GONÇALVES (2014) ACERCA DA DIVERSIDADE E INCLUSÃO DENTRO DA ESCOLA. ALÉM DISSO, NOS UTILIZAMOS DAS IDEIAS DE MORÁN (2015), O QUAL PROPÕE UMA SALA DE AULA MAIS ABERTA AO DIÁLOGO ENTRE EDUCADOR E EDUCANDO. A CONCLUSÃO DA NOSSA PESQUISA, NOS LEVOU A REFLETIR SOBRE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA MAIS ABERTA ÀS DISCUSSÕES SOBRE ENSINO E APRENDIZAGEM, ASSIM COMO TAMBÉM INCITAR UMA COMUNICAÇÃO MAIS ABERTA ENTRE PROFESSORES E ALUNOS, PREZANDO PELA PARTICIPAÇÃO ATIVA DOS ESTUDANTES NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.