CONTRIBUIÇÕES DO PIBID DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO E DISCENTES DE MATEMÁTICA DURANTE AULAS REMOTAS
"2022-02-17 11:22:43" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 85368 "edicao_id" => 202 "trabalho_id" => 213 "inscrito_id" => 156 "titulo" => "CONTRIBUIÇÕES DO PIBID DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO E DISCENTES DE MATEMÁTICA DURANTE AULAS REMOTAS" "resumo" => "ESTE TRABALHO REFERE-SE ÀS CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSISTAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID PARA DISCENTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UEPB - CAMPUS PATOS E ALUNOS DOS 2° E 3° ANOS DA ESCOLA ESTADUAL DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO CORIOLANO DE MEDEIROS, TAMBÉM NA CIDADE DE PATOS - PB, DURANTE A PANDEMIA DA COVID 19, NA QUAL HOUVE QUEDA NA PRESENÇA E PARTICIPAÇÃO NAS AULAS NO FORMATO REMOTO E, EM CONSEQUÊNCIA, NO DESENVOLVIMENTO DE SUA APRENDIZAGEM. DESSA FORMA, O PIBID ATUOU DE FORMA COLABORATIVA, POIS VÁRIOS ESFORÇOS FORAM REALIZADOS NO SENTIDO DE QUE RECUPERASSEM O CONTATO COM A ESCOLA E AS AULAS REMOTAS NO INTUITO DE DIMINUIR OS PREJUÍZOS NA APRENDIZAGEM. NESSE SENTIDO, SER PARTE DA ESCOLA PROPORCIONOU VIVÊNCIAS REAIS PARA OS PIBIDIANOS DANDO-LHES OPORTUNIDADE DE TESTAREM SEUS CONHECIMENTOS, EXPLORAREM NOVAS METODOLOGIAS COMO POR EXEMPLO, O USO DE FERRAMENTAS ONLINES INTERATIVAS, JOGOS, KAHOOT, A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, DENTRE OUTRAS. POSTURAS QUE BUSCARAM ENRIQUECER E APRIMORAR O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NAS AULAS DE MATEMÁTICA NA ESCOLA, FUTURO AMBIENTE DE TRABALHO DOS LICENCIANDOS. PROMOVEU-SE ASSIM, INTERAÇÃO DA UNIVERSIDADE COM A COMUNIDADE ESCOLAR, DEMONSTRANDO AVALIAÇÕES POSITIVAS NA MEDIDA EM QUE TANTO PIBIDIANOS QUANTO ESTUDANTES RELATARAM BOAS VIVÊNCIAS E ESTÍMULOS PARA O PROCESSO DE ENSINO - APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA, ESTIMULANDO O PROSSEGUIMENTO NA VIDA ESCOLAR E ACADÊMICA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10: Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades" "palavra_chave" => "PIBID, ENSINO DE MATEMÁTICA, MODELO REMOTO EMERGENCIAL, ENSINO MÉDIO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA10_ID156_10032022205125.pdf" "created_at" => "2022-04-27 09:52:23" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "GABRIELLA BATISTA DE LIMA" "autor_nome_curto" => "GABRIELLA" "autor_email" => "gabriellabtstlima@gmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA - UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/enid/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 85368 "edicao_id" => 202 "trabalho_id" => 213 "inscrito_id" => 156 "titulo" => "CONTRIBUIÇÕES DO PIBID DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO E DISCENTES DE MATEMÁTICA DURANTE AULAS REMOTAS" "resumo" => "ESTE TRABALHO REFERE-SE ÀS CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSISTAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID PARA DISCENTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UEPB - CAMPUS PATOS E ALUNOS DOS 2° E 3° ANOS DA ESCOLA ESTADUAL DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO CORIOLANO DE MEDEIROS, TAMBÉM NA CIDADE DE PATOS - PB, DURANTE A PANDEMIA DA COVID 19, NA QUAL HOUVE QUEDA NA PRESENÇA E PARTICIPAÇÃO NAS AULAS NO FORMATO REMOTO E, EM CONSEQUÊNCIA, NO DESENVOLVIMENTO DE SUA APRENDIZAGEM. DESSA FORMA, O PIBID ATUOU DE FORMA COLABORATIVA, POIS VÁRIOS ESFORÇOS FORAM REALIZADOS NO SENTIDO DE QUE RECUPERASSEM O CONTATO COM A ESCOLA E AS AULAS REMOTAS NO INTUITO DE DIMINUIR OS PREJUÍZOS NA APRENDIZAGEM. NESSE SENTIDO, SER PARTE DA ESCOLA PROPORCIONOU VIVÊNCIAS REAIS PARA OS PIBIDIANOS DANDO-LHES OPORTUNIDADE DE TESTAREM SEUS CONHECIMENTOS, EXPLORAREM NOVAS METODOLOGIAS COMO POR EXEMPLO, O USO DE FERRAMENTAS ONLINES INTERATIVAS, JOGOS, KAHOOT, A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, DENTRE OUTRAS. POSTURAS QUE BUSCARAM ENRIQUECER E APRIMORAR O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NAS AULAS DE MATEMÁTICA NA ESCOLA, FUTURO AMBIENTE DE TRABALHO DOS LICENCIANDOS. PROMOVEU-SE ASSIM, INTERAÇÃO DA UNIVERSIDADE COM A COMUNIDADE ESCOLAR, DEMONSTRANDO AVALIAÇÕES POSITIVAS NA MEDIDA EM QUE TANTO PIBIDIANOS QUANTO ESTUDANTES RELATARAM BOAS VIVÊNCIAS E ESTÍMULOS PARA O PROCESSO DE ENSINO - APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA, ESTIMULANDO O PROSSEGUIMENTO NA VIDA ESCOLAR E ACADÊMICA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10: Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades" "palavra_chave" => "PIBID, ENSINO DE MATEMÁTICA, MODELO REMOTO EMERGENCIAL, ENSINO MÉDIO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA10_ID156_10032022205125.pdf" "created_at" => "2022-04-27 09:52:23" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "GABRIELLA BATISTA DE LIMA" "autor_nome_curto" => "GABRIELLA" "autor_email" => "gabriellabtstlima@gmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA - UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/enid/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }