RESUMO SIMPLES
ESTE RELATO CONSTA NOS RESULTADOS DE UM PROJETO REALIZADO NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) EM GEOGRAFIA, NO QUAL OS RESIDENTES TRABALHARAM O PROJETO NORDESTINE-SE! COMO FERRAMENTA DE ENSINO NAS AULAS DE GEOGRAFIA. APRESENTA JUNÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA DO USO DA TECNOLOGIA NA SALA DE AULA PARA O DESENVOLVIMENTO DO ENSINO-APRENDIZAGEM NO PERÍODO DE AULAS REMOTAS. FORAM REALIZADAS ATIVIDADES NAS TURMAS DO 6° E 7° ANO DA EEEF ANTENOR NAVARRO, EM GUARABIRA/PB, INTERLIGANDO OS CONTEÚDOS SOBRE A REGIÃO NORDESTE E SUAS CARACTERÍSTICAS NATURAIS E CULTURAIS. AS ATIVIDADES OCORRERAM DE MANEIRA REMOTA EM RAZÃO DA PANDEMIA DA COVID-19, COM ENCONTROS VIA GOOGLE MEET. A IMPLANTAÇÃO DO PROJETO PROPORCIONOU AUMENTO DA INTERAÇÃO DOS ESTUDANTES NAS AULAS DE GEOGRAFIA BEM COMO MAIOR PARTICIPAÇÃO NAS ATIVIDADES, COMBINANDO A TEORIA DOS CONTEÚDOS COM AÇÕES NA PRÁTICA. OS RESULTADOS ALCANÇADOS COM A APLICAÇÃO DO PROJETO NORDESTINE-SE! MOSTRARAM-SE BASTANTE SATISFATÓRIOS, PROMOVENDO UMA AULA MAIS DINÂMICA EM QUE OS ESTUDANTES DEMONSTRARAM INTERESSE EM CONHECER DE MANEIRA MAIS CLARA AS ESPECIFICIDADES DE SUA REGIÃO.