Artigo Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

SIMETRIA DE REFLEXÃO VIA EXPERIMENTO: UMA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA CAPES UEPB, SIMETRIA, EXPERIMENTO, ENSINO FUNDAMENTAL II Comunicação Oral (CO) GT 10: Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades
"2022-02-17 11:22:43" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 85340
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 185
    "inscrito_id" => 138
    "titulo" => "SIMETRIA DE REFLEXÃO VIA EXPERIMENTO: UMA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA"
    "resumo" => "ESSE TRABALHO DISSERTA SOBRE NOSSA REGÊNCIA REALIZADA DURANTE O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, OBJETIVANDO APERFEIÇOAR A FORMAÇÃO PRÁTICA DOS ALUNOS DE CURSOS DE LICENCIATURAS, BEM COMO APROXIMAR OS ALUNOS DO SEU FUTURO AMBIENTE DE TRABALHO POR MEIO DE REGÊNCIAS. O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA TEVE SEU PRIMEIRO EDITAL LANÇADO PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA – UEPB EM 2018, UM DOS SEUS OBJETIVOS É MELHORAR A RELAÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E A ESCOLA. FIZEMOS PARTE DO EDITAL 2020 NA ÁREA DE MATEMÁTICA NO CAMPUS CAMPINA GRANDE. NO CENÁRIO ATUAL ESTÁ OCORRENDO O RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS ONDE A REGÊNCIA SE DÁ. PORÉM, A UEPB OPTOU A NÃO RETORNAR DE FORMA PRESENCIAL, ASSIM COMO TODOS OS SEUS PROJETOS. COM ISSO, O PROGRAMA CONTINUOU DE MANEIRA REMOTA. FOI PROPOSTO PELA DOCENTE ORIENTADORA E AS PROFESSORAS PRECEPTORAS QUE OS RESIDENTES PREPARASSEM AULAS DE REVISÃO SOBRE ALGUNS ASSUNTOS NAS ESCOLAS. COM ISSO, NOSSA REGÊNCIA TRATA DE UM EXPERIMENTO MATEMÁTICO DESENVOLVIDO NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PADRE ANTONINO, CAMPINA GRANDE, PB, COM UMA TURMA DO 9º ANO DURANTE AS AULAS DE REVISÃO. O OBJETIVO DO EXPERIMENTO FOI TENTAR MOSTRAR AOS ALUNOS COMO FUNCIONA A SIMETRIA DE REFLEXÃO DE MANEIRA PRÁTICA, PARA QUE VIA ESSE EXPERIMENTO ELES PUDESSEM IDENTIFICAR O TIPO DE SIMETRIA NO DIA A DIA DELES. APLICAMOS UM QUESTIONÁRIO AOS ALUNOS SOBRE NOSSA REGÊNCIA. COM O RETORNO PODEMOS AFIRMAR QUE NOSSA REGÊNCIA SE DEU DE FORMA SATISFATÓRIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10: Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA CAPES UEPB, SIMETRIA, EXPERIMENTO, ENSINO FUNDAMENTAL II"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA10_ID138_10032022182549.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BRUNO"
    "autor_nome_curto" => "BRUNO"
    "autor_email" => "bruno.lunabrl@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 85340
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 185
    "inscrito_id" => 138
    "titulo" => "SIMETRIA DE REFLEXÃO VIA EXPERIMENTO: UMA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA"
    "resumo" => "ESSE TRABALHO DISSERTA SOBRE NOSSA REGÊNCIA REALIZADA DURANTE O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, OBJETIVANDO APERFEIÇOAR A FORMAÇÃO PRÁTICA DOS ALUNOS DE CURSOS DE LICENCIATURAS, BEM COMO APROXIMAR OS ALUNOS DO SEU FUTURO AMBIENTE DE TRABALHO POR MEIO DE REGÊNCIAS. O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA TEVE SEU PRIMEIRO EDITAL LANÇADO PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA – UEPB EM 2018, UM DOS SEUS OBJETIVOS É MELHORAR A RELAÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E A ESCOLA. FIZEMOS PARTE DO EDITAL 2020 NA ÁREA DE MATEMÁTICA NO CAMPUS CAMPINA GRANDE. NO CENÁRIO ATUAL ESTÁ OCORRENDO O RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS ONDE A REGÊNCIA SE DÁ. PORÉM, A UEPB OPTOU A NÃO RETORNAR DE FORMA PRESENCIAL, ASSIM COMO TODOS OS SEUS PROJETOS. COM ISSO, O PROGRAMA CONTINUOU DE MANEIRA REMOTA. FOI PROPOSTO PELA DOCENTE ORIENTADORA E AS PROFESSORAS PRECEPTORAS QUE OS RESIDENTES PREPARASSEM AULAS DE REVISÃO SOBRE ALGUNS ASSUNTOS NAS ESCOLAS. COM ISSO, NOSSA REGÊNCIA TRATA DE UM EXPERIMENTO MATEMÁTICO DESENVOLVIDO NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PADRE ANTONINO, CAMPINA GRANDE, PB, COM UMA TURMA DO 9º ANO DURANTE AS AULAS DE REVISÃO. O OBJETIVO DO EXPERIMENTO FOI TENTAR MOSTRAR AOS ALUNOS COMO FUNCIONA A SIMETRIA DE REFLEXÃO DE MANEIRA PRÁTICA, PARA QUE VIA ESSE EXPERIMENTO ELES PUDESSEM IDENTIFICAR O TIPO DE SIMETRIA NO DIA A DIA DELES. APLICAMOS UM QUESTIONÁRIO AOS ALUNOS SOBRE NOSSA REGÊNCIA. COM O RETORNO PODEMOS AFIRMAR QUE NOSSA REGÊNCIA SE DEU DE FORMA SATISFATÓRIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10: Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA CAPES UEPB, SIMETRIA, EXPERIMENTO, ENSINO FUNDAMENTAL II"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA10_ID138_10032022182549.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BRUNO"
    "autor_nome_curto" => "BRUNO"
    "autor_email" => "bruno.lunabrl@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de fevereiro de 2022

Resumo

ESSE TRABALHO DISSERTA SOBRE NOSSA REGÊNCIA REALIZADA DURANTE O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, OBJETIVANDO APERFEIÇOAR A FORMAÇÃO PRÁTICA DOS ALUNOS DE CURSOS DE LICENCIATURAS, BEM COMO APROXIMAR OS ALUNOS DO SEU FUTURO AMBIENTE DE TRABALHO POR MEIO DE REGÊNCIAS. O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA TEVE SEU PRIMEIRO EDITAL LANÇADO PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA – UEPB EM 2018, UM DOS SEUS OBJETIVOS É MELHORAR A RELAÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E A ESCOLA. FIZEMOS PARTE DO EDITAL 2020 NA ÁREA DE MATEMÁTICA NO CAMPUS CAMPINA GRANDE. NO CENÁRIO ATUAL ESTÁ OCORRENDO O RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS ONDE A REGÊNCIA SE DÁ. PORÉM, A UEPB OPTOU A NÃO RETORNAR DE FORMA PRESENCIAL, ASSIM COMO TODOS OS SEUS PROJETOS. COM ISSO, O PROGRAMA CONTINUOU DE MANEIRA REMOTA. FOI PROPOSTO PELA DOCENTE ORIENTADORA E AS PROFESSORAS PRECEPTORAS QUE OS RESIDENTES PREPARASSEM AULAS DE REVISÃO SOBRE ALGUNS ASSUNTOS NAS ESCOLAS. COM ISSO, NOSSA REGÊNCIA TRATA DE UM EXPERIMENTO MATEMÁTICO DESENVOLVIDO NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PADRE ANTONINO, CAMPINA GRANDE, PB, COM UMA TURMA DO 9º ANO DURANTE AS AULAS DE REVISÃO. O OBJETIVO DO EXPERIMENTO FOI TENTAR MOSTRAR AOS ALUNOS COMO FUNCIONA A SIMETRIA DE REFLEXÃO DE MANEIRA PRÁTICA, PARA QUE VIA ESSE EXPERIMENTO ELES PUDESSEM IDENTIFICAR O TIPO DE SIMETRIA NO DIA A DIA DELES. APLICAMOS UM QUESTIONÁRIO AOS ALUNOS SOBRE NOSSA REGÊNCIA. COM O RETORNO PODEMOS AFIRMAR QUE NOSSA REGÊNCIA SE DEU DE FORMA SATISFATÓRIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.