OS SISTEMAS EDUCACIONAIS FORAM IMPACTADOS DEVIDO A PANDEMIA DE COVID-19 EM TODO O MUNDO, NO QUAL, INDUZIU O FECHAMENTO DAS ESCOLAS. E PARA ISSO, O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO (MEC) E O CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (CNE) RESPALDARAM AS ATIVIDADES ESCOLARES EM TODO PAÍS E FOI ADOTADO A MODALIDADE DE ENSINO REMOTO BASEADO NAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS). O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) COMO MEDIADOR DE NOVAS PRÁTICAS DE ENSINO NAS LICENCIATURAS, SENTIU O IMPACTO DA NOVA MODALIDADE DE ENSINO E PRECISOU REINVENTAR AS FORMAS DE CONDUZIR AS REGÊNCIAS, COM FINALIDADE DE TORNÁ-LAS MAIS EFICIENTES E ATRATIVAS. E PARA ISSO, A PROPOSTA METODOLÓGICA CONSTITUIU-SE EM DIVERSAS SUGESTÕES DE ATIVIDADES A PARTIR DO LIVRO DIDÁTICO E UTILIZANDO SITES DE INTERPRETAÇÃO NO FORMATO ENEM, PARA ALUNOS DO 1°, 2° E 3° ANO DA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO POLIVALENTE DE ALTAMIRA SOB A SUPERVISÃO E ORIENTAÇÃO DO COORDENADOR DO PRP E A PROFESSORA/PRECEPTORA DE BIOLOGIA. DESTE MODO, AS ATIVIDADES ERAM NORTEADAS POR 5 QUESTÕES DE MÚLTIPLA ESCOLHA, COM ALTERNATIVAS A À E, E TRANSMITIDAS PELO POWERPOINT (PPT) APÓS A AULA MINISTRADA PELA PROFESSORA/PRECEPTORA ATRAVÉS DA FERRAMENTA GOOGLE MEET. CONTUDO, AO APLICAR TAIS ATIVIDADES, OS RESULTADOS REVELARAM QUE A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS NOS ENCONTROS SÍNCRONOS FOI AUMENTANDO E A INTERAÇÃO NO MOMENTO DA ATIVIDADE FOI SIGNIFICATIVA. NESSE SENTIDO, OS OBJETIVOS PROPOSTOS FORAM CONCRETIZADOS DE FORMA SATISFATÓRIA.