Podemos observa que o tema sexualidade nos dias de hoje na escola ainda é um tema que é pouco discutido. sentimos a necessidade de buscar alternativas e ferramentas para colaborar com a formação dos adolescentes. Suplicy, Vitiello, Fernendes e Sayão afirma que a educação sexual deve ser trabalhada na escola como um dos três pilares, o presente trabalho tem como uns de seus objetivos discuti a respeito da formação de Professores do ensino fundamental II da Escola estadual Maria Ilka de Moura, localizada na cidade de Natal/RN, ajudando a desvendar as suas diversas dúvidas por falta de esclarecimentos, e a criar metodologias de trabalho para a orientação deste devidos adolescentes. Utilizaremos como metodologia recursos de TI, para obter informações, a metodologia usada foi qualitativa, atrás de questionários com o objetivo de analisar o grau de conhecimento do corpo docente, e suas necessidades iniciais, mediante os resultados, trabalharemos com a formação qualitativa e objetiva da educação sexual em sala de aula. Como resultados constatou que em vários momentos que os professores ainda tem medo de falar sobre o tema Sexualidade com seu alunado, muitas as vezes por falta de experiência e conhecimento no assunto, dificultando explanar com seus alunos. Porem, podemos ver que os resultados foram de grade satisfação, uma vez que os professores aprenderam a utilizar novos recursos e perderam o medo de explanar assuntos correlacionados a educação sexual com os devidos alunos.