O PRESENTE RELATO TEM POR OBJETIVO IDENTIFICAR AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO PROGRAMA
INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID), DO SUBPROJETO DE EDUCAÇÃO
FÍSICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA, QUE VISA INSERIR DISCENTES DE
LICENCIATURAS NO COTIDIANO ESCOLAR, CONTRIBUINDO PARA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE E
APROXIMAÇÃO DA REALIDADE ESCOLAR. NESTE CONTEXTO PANDÊMICO, O ENSINO REMOTO APRESENTA-SE COMO MEIO DE DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS DE FORMA NÃO PRESENCIAIS,
SENDO UTILIZADO COMO ESTRATÉGIA PARA A CONTINUIDADE DOS PROCESSOS EDUCACIONAIS NA REDE
PÚBLICA E O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES DE OBSERVAÇÃO, COPARTICIPAÇÃO E INTERVENÇÃO
DOS PLANOS DE TRABALHO DO PROGRAMA, PROMOVENDO A APROPRIAÇÃO DE SABERES RELACIONADOS
À PRÁTICA DOCENTE, O DOMÍNIO DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS E A CONSTRUÇÃO DO PROCESSO
IDENTITÁRIO DO PROFESSOR, CONSIDERANDO AS DIFICULDADES E LIMITAÇÕES IMPOSTAS POR ESTE ATUAL
CENÁRIO POLÍTICO-EDUCACIONAL.