O SEGUINTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO RELATAR UM CONJUNTO DE EXPERIÊNCIAS OBTIDAS DURANTE O PERÍODO DE JUNHO A JULHO DE 2021, POR MEIO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PARA O EXERCÍCIO DE REGÊNCIA, PRÁTICA INTEGRANTE DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) DE LÍNGUA PORTUGUESA, DA COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES). A PARTIR DE AUTORES COMO CAVALCANTI E FILATRO (2018) E GARCEZ E CORRÊA (2017) E TENDO COMO PARÂMETRO A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (2017), FOI COLOCADO EM PRÁTICA O DESENVOLVIMENTO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PAUTADA NO GÊNERO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO, DIRECIONADA AO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO ESTADUAL JÚLIA WANDERLEY, LOCALIZADO EM CURITIBA (PR). COM FOCO NO TRABALHO E ADAPTAÇÃO DE CADA ETAPA DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM INSERIDO NO MODELO REMOTO, OS RESIDENTES ELENCARAM DIFERENTES PERSPECTIVAS ACERCA DO EXERCÍCIO TEÓRICO REPRODUZIDO VIRTUALMENTE EM SALA DE AULA.