No artigo apresenta-se a linguagem musical como um recurso importante na educação infantil, contribuído para o desempenho da coordenação motora, aumentando à atenção e percepção, a autonomia, a memorização, a capacidade de socialização e de despertar a criatividade e imaginação das crianças. O texto teve como objetivo refletir sobre as diversas linguagens fundamentadas pelo teórico de Howard Gardner, mas destacando a linguagem musical como foco de estudo. Analisamos a importância da linguagem musical na construção na aprendizagem na educação infantil, a forma como proporciona o desenvolvimento da criança e como os professores utilizam desse recurso para uma boa prática pedagógica. Na metodologia adotada foi utilizada de entrevista com as professoras e a observação com a turma do infantil IV contendo 20 alunos, sendo nove meninas e onze meninos, contribuindo para comprovar a influência da música no desenvolvimento das crianças. Ao ser trabalhado pelas professoras, a música na sala de aula, percebemos a interação da turma, e como auxilia o professor para torna a prática pedagógica com qualidade. O emprego da música no espaço escolar pode ser de várias maneiras, seja a música cantada, com a utilização do som ou instrumentos, ela faz com que a turma se envolva e construa novos conhecimentos. Os resultados obtidos na linguagem musical na sala de aula da educação infantil são de grande importância para nós que vivenciamos essa experiência, como também para turma e professoras. Portanto, concluímos o valor que a música tem nas serieis iniciais e em todo processo de ensino e aprendizagem dos alunos.