Artigo Anais do VIII ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

AVALIAÇÃO ESCOLAR: UMA FERRAMENTA DA DOCÊNCIA.

Palavra-chaves: AVALIAÇÃO, DOCÊNCIA, ESCOLA, , Pôster (PO) ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem
"2022-04-06" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 84643
    "edicao_id" => 176
    "trabalho_id" => 249
    "inscrito_id" => 566
    "titulo" => "AVALIAÇÃO ESCOLAR: UMA FERRAMENTA DA DOCÊNCIA."
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO, PRETENDE ABORDAR A PROBLEMÁTICA, DA EDUCAÇÃO TRADICIONAL E SEU MÉTODO AVALIATIVO. AVALIAÇÃO É UM TERMO QUE TRAZ CONSIGO UM PESO ENORME PARA GRANDE PARTE DOS ESTUDANTES, HAJA VISTA QUE, SUA APROVAÇÃO OU REPROVAÇÃO SERÁ DETERMINADA COM BASE NO RESULTADO ADQUIRIDO POR MEIO DA PROVA. HOJE A ESCOLA EM SUA EDUCAÇÃO TRADICIONAL, BUSCA PURA E SIMPLESMENTE UM MÉTODO AVALIATIVO QUANTITATIVO E NÃO SOMATIVO, ATRIBUINDO AO ALUNO, O CONHECIMENTO ATRAVÉS DA SUA NOTA OBTIDA PELA AVALIAÇÃO IMPOSTA, NÃO OBSERVANDO OS OBSTÁCULOS, QUALIDADES E LIMITAÇÕES DO ALUNO. É PRECISO REFLETIR E DEBATER ESTE MÉTODO ADOTADO, PARA QUE CHEGUE A UMA CONCLUSÃO DE QUAL MÉTODO AVALIATIVO SEJA MELHOR PARA A FORMAÇÃO DO ALUNO, TENDO MÉTODOS COMO O MEDIADORA, FORMATIVA, SOMATIVA. ATRAVÉS DESSAS REFLEXÕES PODEMOS UTILIZAR DE GRANDES PENSADORES DO MEIO COMO LUCKESI (1994) E LIBÂNEO (2013), QUE TRAZEM VISÕES ALTERNATIVAS DO MÉTODO QUE UTILIZAMOS EM NOSSAS ESCOLAS ATUALMENTE."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO, DOCÊNCIA, ESCOLA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD4_SA101_ID566_26102021114533.pdf"
    "created_at" => "2022-04-04 18:24:16"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VICTOR MANUEL DE LIMA GOMES "
    "autor_nome_curto" => "VICTOR "
    "autor_email" => "victormanuelgomes1@gmail."
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC"
    "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-04-06"
    "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 84643
    "edicao_id" => 176
    "trabalho_id" => 249
    "inscrito_id" => 566
    "titulo" => "AVALIAÇÃO ESCOLAR: UMA FERRAMENTA DA DOCÊNCIA."
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO, PRETENDE ABORDAR A PROBLEMÁTICA, DA EDUCAÇÃO TRADICIONAL E SEU MÉTODO AVALIATIVO. AVALIAÇÃO É UM TERMO QUE TRAZ CONSIGO UM PESO ENORME PARA GRANDE PARTE DOS ESTUDANTES, HAJA VISTA QUE, SUA APROVAÇÃO OU REPROVAÇÃO SERÁ DETERMINADA COM BASE NO RESULTADO ADQUIRIDO POR MEIO DA PROVA. HOJE A ESCOLA EM SUA EDUCAÇÃO TRADICIONAL, BUSCA PURA E SIMPLESMENTE UM MÉTODO AVALIATIVO QUANTITATIVO E NÃO SOMATIVO, ATRIBUINDO AO ALUNO, O CONHECIMENTO ATRAVÉS DA SUA NOTA OBTIDA PELA AVALIAÇÃO IMPOSTA, NÃO OBSERVANDO OS OBSTÁCULOS, QUALIDADES E LIMITAÇÕES DO ALUNO. É PRECISO REFLETIR E DEBATER ESTE MÉTODO ADOTADO, PARA QUE CHEGUE A UMA CONCLUSÃO DE QUAL MÉTODO AVALIATIVO SEJA MELHOR PARA A FORMAÇÃO DO ALUNO, TENDO MÉTODOS COMO O MEDIADORA, FORMATIVA, SOMATIVA. ATRAVÉS DESSAS REFLEXÕES PODEMOS UTILIZAR DE GRANDES PENSADORES DO MEIO COMO LUCKESI (1994) E LIBÂNEO (2013), QUE TRAZEM VISÕES ALTERNATIVAS DO MÉTODO QUE UTILIZAMOS EM NOSSAS ESCOLAS ATUALMENTE."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO, DOCÊNCIA, ESCOLA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD4_SA101_ID566_26102021114533.pdf"
    "created_at" => "2022-04-04 18:24:16"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VICTOR MANUEL DE LIMA GOMES "
    "autor_nome_curto" => "VICTOR "
    "autor_email" => "victormanuelgomes1@gmail."
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC"
    "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-04-06"
    "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 06 de abril de 2022

Resumo

O PRESENTE TRABALHO, PRETENDE ABORDAR A PROBLEMÁTICA, DA EDUCAÇÃO TRADICIONAL E SEU MÉTODO AVALIATIVO. AVALIAÇÃO É UM TERMO QUE TRAZ CONSIGO UM PESO ENORME PARA GRANDE PARTE DOS ESTUDANTES, HAJA VISTA QUE, SUA APROVAÇÃO OU REPROVAÇÃO SERÁ DETERMINADA COM BASE NO RESULTADO ADQUIRIDO POR MEIO DA PROVA. HOJE A ESCOLA EM SUA EDUCAÇÃO TRADICIONAL, BUSCA PURA E SIMPLESMENTE UM MÉTODO AVALIATIVO QUANTITATIVO E NÃO SOMATIVO, ATRIBUINDO AO ALUNO, O CONHECIMENTO ATRAVÉS DA SUA NOTA OBTIDA PELA AVALIAÇÃO IMPOSTA, NÃO OBSERVANDO OS OBSTÁCULOS, QUALIDADES E LIMITAÇÕES DO ALUNO. É PRECISO REFLETIR E DEBATER ESTE MÉTODO ADOTADO, PARA QUE CHEGUE A UMA CONCLUSÃO DE QUAL MÉTODO AVALIATIVO SEJA MELHOR PARA A FORMAÇÃO DO ALUNO, TENDO MÉTODOS COMO O MEDIADORA, FORMATIVA, SOMATIVA. ATRAVÉS DESSAS REFLEXÕES PODEMOS UTILIZAR DE GRANDES PENSADORES DO MEIO COMO LUCKESI (1994) E LIBÂNEO (2013), QUE TRAZEM VISÕES ALTERNATIVAS DO MÉTODO QUE UTILIZAMOS EM NOSSAS ESCOLAS ATUALMENTE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.