O PRESENTE TRABALHO TEM COMO FINALIDADE RELATAR A ATUAÇÃO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) DE GEOGRAFIA DURANTE O SEGUNDO SEMESTRE DE SUA ATUAÇÃO NA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL (EEEF) ANTENOR NAVARRO, GUARABIRA/PB, NO PERÍODO DE 01 DE ABRIL A 02 DE OUTUBRO DE 2021 E EVIDENCIAR A IMPORTÂNCIA DO PRP PARA A FORMAÇÃO DOCENTE. A METODOLOGIA UTILIZADA TEM COMO BASE A PESQUISA NO REFERENCIAL TEÓRICO VISTO NO PERÍODO DE TREINAMENTO DA RESIDÊNCIA E NA ELABORAÇÃO DAS AULAS, LEITURA DE ARTIGOS RELACIONADOS À TEMÁTICA, OBSERVAÇÃO DAS AULAS E PARTICIPAÇÃO NA ELABORAÇÃO DOS PLANOS DE AULAS DAS TURMAS E NO DESENVOLVIMENTO DOS PROJETOS, SE UTILIZANDO DAS METODOLOGIAS ATIVAS E DA PEDAGOGIA DE PROJETOS. A ATUAÇÃO DOS RESIDENTES, NESSE SEGUNDO MÓDULO, PASSOUA SER MAIS ATIVA. OS MESMOS PARTICIPARAM NO PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES E NA ORGANIZAÇÃO DAS AULAS DA PRECEPTORA, PARA DESENVOLVER A REGÊNCIA E CONTRIBUIR NO DESEMPENHO DOS EDUCANDOS. OS RESULTADOS ENCONTRADOS INDICAM QUE O PRP CONTRIBUI, DE FORMA POSITIVA, PARA A PRÁTICA DOCENTE DOS RESIDENTES, PARA AS AULAS DA PRECEPTORA ASSIM COMO PARA A FORMAÇÃO DOS DISCENTES. ENFATIZA-SE A NECESSIDADE DE DESENVOLVIMENTO DE MAIS PROJETOS COMO ESSE PARA AMPLIAR A QUALIFICAÇÃO DOS PROFESSORES E FORMAR DOCENTES MAIS CAPACITADOS E CIENTES DA REALIDADE ESCOLAR. ADEMAIS, É PRECISO LIDAR COM AS SITUAÇÕES IMPLÍCITAS COM MAIOR SEGURANÇA E PROPOR METODOLOGIAS DE ENSINO QUE VALORIZEM A GEOGRAFIA ESCOLAR.