ESSE RELATO DE EXPERIÊNCIA APRESENTA UMA ATIVIDADE REMOTA REALIZADA POR LICENCIADAS DO PIBID/ESALQ, DURANTE O MÊS DE SETEMBRO DE 2021, JUNTO A ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO FOCALIZANDO O CONTEÚDO 1A. LEI DE MENDEL. PARA DESENVOLVER A ATIVIDADE HOUVE UM PLANEJAMENTO CUIDADOSO O QUAL CONSIDEROU COMO BASE ARTIGOS PRODUZIDOS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO COM ATIVIDADES PRÁTICAS SOBRE O CONTEÚDO EM QUESTÃO. A ANÁLISE DESSE MATERIAL FAVORECEU REFLEXÕES SOBRE FORMAS DE DESENVOLVER ATIVIDADES PRÁTICAS EM SALA DE AULA, QUE PUDESSEM REFLETIR POSITIVAMENTE NA APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES. TAMBÉM DISCUTIU-SE SOBRE A NECESSIDADE DE REALIZAR ADAPTAÇÕES AO CONTEXTO DE APLICAÇÃO, NESSE CASO, A ESCOLA PARTICIPANTE, BEM COMO RESPEITAR A ORGANIZAÇÃO DAS AULAS REMOTAS EM VIRTUDE DA PANDEMIA PROVOCADA PELO CORONAVÍRUS. HOUVE A SELEÇÃO DE UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE PRÁTICA QUE FOI REORGANIZADA PARA VIABILIZAR SUA APLICAÇÃO. A AULA OCORREU REMOTAMENTE, ATRAVÉS DO GOOGLE MEET, PARA DUAS TURMAS DE APROXIMADAMENTE 20 ESTUDANTES DO 3O. ANO DO ENSINO MÉDIO, REALIZADA NO MODELO EXPOSITIVO DIALOGADO, CONTANTO COM PERGUNTAS E PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS. FOI POSSÍVEL ANALISAR A IMPORTÂNCIA DE CONSIDERAR PROPOSTAS E PESQUISAS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO, PARA O PLANEJAMENTO DE ATIVIDADES DIDÁTICAS, A NECESSIDADE DE ADAPTAÇÕES AOS CONTEXTOS QUE SERÃO DESENVOLVIDAS, A IMPORTÂNCIA DE PROMOVER ATIVIDADES PRÁTICAS PARA QUE ESTUDANTES MELHOR COMPREENDAM CONCEITOS ABSTRATOS E A NECESSIDADE DO PROFESSOR ENVOLVER-SE CONSTANTEMENTE EM ATIVIDADES DE PESQUISA SOBRE O ENSINO.