O PROJETO BASEIA-SE EM UTILIZAR FERRAMENTAS QUE CONTRIBUAM PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO, DENTRE AS PRINCIPAIS ESCOLHIDAS FORAM A PLATAFORMA DE SIMULAÇÕES EXPERIMENTAIS PHET E A DE APRENDIZADO KAHOOT. TENDO COMO OBJETIVO BUSCAR UMA RELAÇÃO PRÁTICA ENTRE OS CONCEITOS DE CINEMÁTICA E DINÂMICA COM AS SIMULAÇÕES, DE FORMA QUE ENGRANDEÇA OS CONHECIMENTOS DO PÚBLICO-ALVO DO PROJETO. POIS, EXISTE UMA DIFICULDADE EVIDENTE NA TENTATIVA DE CONTEXTUALIZAR OS SABERES FORMAIS DA FÍSICA TAIS COMO VETORES, MOVIMENTOS UNIFORME E UNIFORMEMENTE VARIADO E FORÇA, DE ACORDO COM A REALIDADE DOS ESTUDANTES. ENTÃO, COM A METODOLOGIA ATIVA DA GAMIFICAÇÃO TRAZIDA NO KAHOOT, A EQUIPE ESPERA QUE OS ESTUDANTES CONSIGAM TER UMA MAIOR FACILIDADE COM OS CONTEÚDOS TRABALHADOS, ABRANGENDO TAMBÉM O USO DE FORMULÁRIOS PARA MENSURAR A DIFICULDADE E CONHECIMENTO ADQUIRIDO DOS ESTUDANTES, INTEGRANDO ASSIM A PRÁTICA EXPERIMENTAL E A TEÓRICA. OBTIVEMOS COMO RESULTADOS UMA MAIOR INTERAÇÃO ENTRE OS ALUNOS COM O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DA FÍSICA, FACILITANDO O APRENDIZADO DURANTE O MOMENTO DE AULAS REMOTAS.