Artigo Anais do VIII ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

A METODOLOGIA LESSON STUDY COMO APORTE PARA A APRESENTAÇÃO DE CONCEITOS DE GEOMETRIA ESPACIAL PARA ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, LESSON STUDY, SÓLIDOS GEOMÉTRICOS, , Relato de Experiência(RE) ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem
"2022-04-06" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 84575
    "edicao_id" => 176
    "trabalho_id" => 668
    "inscrito_id" => 2485
    "titulo" => "A METODOLOGIA LESSON STUDY COMO APORTE PARA A APRESENTAÇÃO DE CONCEITOS DE GEOMETRIA ESPACIAL PARA ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "ESSE TRABALHO APRESENTA UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DESENVOLVIDO NO ÂMBITO DO PROJETO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DE MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ (UEM) EM UMA TURMA DE 3º ANO DO ENSINO MÉDIO, COM O OBJETIVO DE INTRODUZIR O ESTUDO DOS CORPOS REDONDOS A PARTIR DA UTILIZAÇÃO DE TAREFAS QUE PRIMAM PELA APRENDIZAGEM REFLEXIVA DOS ALUNOS. A EXPERIÊNCIA DESCRITA SE ESTRUTUROU SOBRE OS PRINCÍPIOS METODOLÓGICOS DO LESSON STUDY. OS RESULTADOS DESTA PROPOSTA SE MOSTRARAM POSITIVOS FAZENDO COM QUE OS LICENCIANDOS PERCEBESSEM A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO PARA O BOM DESENVOLVIMENTO DA AULA, BEM COMO, QUE OS ALUNOS DO 3º ANO AMPLIASSEM SEU CONHECIMENTO A RESPEITO DO ASSUNTO."
    "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, LESSON STUDY, SÓLIDOS GEOMÉTRICOS, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA101_ID2485_17112021234922.pdf"
    "created_at" => "2022-04-04 18:24:16"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELOISE GUTIERREZ VIOTTO"
    "autor_nome_curto" => "ELOISE"
    "autor_email" => "eloisegutierrezviotto@gma"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC"
    "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-04-06"
    "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 84575
    "edicao_id" => 176
    "trabalho_id" => 668
    "inscrito_id" => 2485
    "titulo" => "A METODOLOGIA LESSON STUDY COMO APORTE PARA A APRESENTAÇÃO DE CONCEITOS DE GEOMETRIA ESPACIAL PARA ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "ESSE TRABALHO APRESENTA UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DESENVOLVIDO NO ÂMBITO DO PROJETO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DE MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ (UEM) EM UMA TURMA DE 3º ANO DO ENSINO MÉDIO, COM O OBJETIVO DE INTRODUZIR O ESTUDO DOS CORPOS REDONDOS A PARTIR DA UTILIZAÇÃO DE TAREFAS QUE PRIMAM PELA APRENDIZAGEM REFLEXIVA DOS ALUNOS. A EXPERIÊNCIA DESCRITA SE ESTRUTUROU SOBRE OS PRINCÍPIOS METODOLÓGICOS DO LESSON STUDY. OS RESULTADOS DESTA PROPOSTA SE MOSTRARAM POSITIVOS FAZENDO COM QUE OS LICENCIANDOS PERCEBESSEM A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO PARA O BOM DESENVOLVIMENTO DA AULA, BEM COMO, QUE OS ALUNOS DO 3º ANO AMPLIASSEM SEU CONHECIMENTO A RESPEITO DO ASSUNTO."
    "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, LESSON STUDY, SÓLIDOS GEOMÉTRICOS, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA101_ID2485_17112021234922.pdf"
    "created_at" => "2022-04-04 18:24:16"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELOISE GUTIERREZ VIOTTO"
    "autor_nome_curto" => "ELOISE"
    "autor_email" => "eloisegutierrezviotto@gma"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC"
    "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-04-06"
    "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 06 de abril de 2022

Resumo

ESSE TRABALHO APRESENTA UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DESENVOLVIDO NO ÂMBITO DO PROJETO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DE MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ (UEM) EM UMA TURMA DE 3º ANO DO ENSINO MÉDIO, COM O OBJETIVO DE INTRODUZIR O ESTUDO DOS CORPOS REDONDOS A PARTIR DA UTILIZAÇÃO DE TAREFAS QUE PRIMAM PELA APRENDIZAGEM REFLEXIVA DOS ALUNOS. A EXPERIÊNCIA DESCRITA SE ESTRUTUROU SOBRE OS PRINCÍPIOS METODOLÓGICOS DO LESSON STUDY. OS RESULTADOS DESTA PROPOSTA SE MOSTRARAM POSITIVOS FAZENDO COM QUE OS LICENCIANDOS PERCEBESSEM A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO PARA O BOM DESENVOLVIMENTO DA AULA, BEM COMO, QUE OS ALUNOS DO 3º ANO AMPLIASSEM SEU CONHECIMENTO A RESPEITO DO ASSUNTO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.