O TRABALHO TEM COMO OBJETIVO IDENTIFICAR AS PERCEPÇÕES DE LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR, MATRICULADOS NUMA DISCIPLINA DE BIOQUÍMICA, NO QUE CONCERNE A APLICAÇÃO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS (ABP) NO TOCANTE ÀS CONTRIBUIÇÕES E LIMITAÇÕES DE AÇÕES PEDAGÓGICAS À LUZ DA METODOLOGIA EM TELA PARA A CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS SOBRE INTEGRAÇÃO METABÓLICA. A PESQUISA, DE ABORDAGEM QUALITATIVA, FOI REALIZADA EM 2019.2 E O PERCURSO METODOLÓGICO FOI PLANEJADO CONFORME A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS E OS PRINCÍPIOS DAS METODOLOGIAS ATIVAS. AO TÉRMINO DAS AÇÕES PEDAGÓGICAS, FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO DE VERIFICAÇÃO POSTERIOR À AÇÃO (QVP), A FIM DE IDENTIFICAR AS PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES E VALIDAR A IMPLANTAÇÃO DA REFERIDA METODOLOGIA. OS QUESTIONÁRIOS FORAM ANALISADOS À LUZ DA ANÁLISE DE CONTEÚDO E DO REFERENCIAL TEÓRICO PERTINENTE. OS DADOS PROVENIENTES DO QVP NOS PERMITIRAM IDENTIFICAR QUE, EM SUA MAIORIA, A METODOLOGIA AGRADOU OS ESTUDANTES NO QUE CONCERNE A CONTEXTUALIZAÇÃO E TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA DOS CONTEÚDOS BIOQUÍMICOS. COMO LIMITAÇÕES, OS ESTUDANTES DESTACARAM A DIFICULDADE DE SUPERAREM O PARADIGMA DE ENSINO TRADICIONAL E ATUAREM DE FORMA ATIVA NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO PRÓPRIO APRENDIZADO; COMO CONTRIBUIÇÕES, AFIRMARAM QUE A METODOLOGIA PROPORCIONOU O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES E COMPETÊNCIAS, ALÉM DA PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM DE CONCEITOS BIOQUÍMICOS DE FORMA CONTEXTUALIZADA E ARTICULADA.