A PANDEMIA CAUSADA PELA COVID-19 ALTEROU A DINÂMICA EM DECORRÊNCIA DO DISTANCIAMENTO SOCIAL, AFETANDO OS DIVERSOS SEGMENTOS, DESDE A ECONOMIA ATÉ A EDUCAÇÃO. PARA FACILITAR O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO CONTEXTO DE PANDEMIA, O USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO TORNOU-SE UMA ALTERNATIVA ATRATIVA, POSSIBILITANDO A INTERAÇÃO PROFESSORES E ALUNOS E, CONSEQUENTEMENTE, A REALIZAÇÃO DO ENSINO REMOTO. O PRESENTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO AVALIAR A PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR, IDENTIFICANDO AS ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM DURANTE O ISOLAMENTO SOCIAL DA COVID-19. O ESTUDO BASEOU-SE NUMA INVESTIGAÇÃO QUANTITATIVA DESCRITIVA E EXPLORATÓRIA. PARA COLETA DE DADOS, UTILIZOU-SE UM QUESTIONÁRIO COM 06 PERGUNTAS OBJETIVAS APLICADAS VIA GOOGLE FORMS A 35 ESTUDANTES DE DIFERENTES INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR LOCALIZADAS NOS ESTADOS DO RIO GRANDE DO NORTE E DA PARAÍBA, REGIÃO NORDESTE DO BRASIL. DE FORMA GERAL, OS RESULTADOS DEMONSTRAM-SE QUE A MAIOR PARTE DO PÚBLICO-ALVO PERTENCE A ALGUMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PUBLICA, CUJO CURSO DE GRADUAÇÃO ESTÁ INSERIDO, PRINCIPALMENTE, NAS ÁREAS DA ENGENHARIA, CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA E CIÊNCIAS HUMANAS. PARA A MAIORIA DOS ESTUDANTES, AS ATIVIDADES PRÁTICAS E AULAS EXPOSITIVAS OCORREM EM FORMATO REMOTO COM ADAPTAÇÕES PEDAGÓGICAS. ALÉM DISSO, A MAIOR PARTE DO PÚBLICO-ALVO ACREDITA UTILIZAM ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM QUE, APESAR DE PERMITIR O ENSINO REMOTO, APRESENTA UM SISTEMA DE AVALIAÇÃO PARCIALMENTE SUFICIENTE, O QUE ACARRETARÁ HAVERÁ PREJUÍZOS, NÃO SENDO POSSÍVEL REPOR E ATINGIR OS OBJETIVOS DESEJADOS.