INTRODUÇÃO: ESTE RELATO OBJETIVA COLOCAR PARA DEBATES E REFLEXÕES, COMO O PROCESSO EDUCATIVO PODE EXTRAPOLAR OS ESPAÇOS DOS SERVIÇOS DE SAÚDE ADENTRANDO NO ESPAÇO DOMICILIAR A PARTIR DE ATIVIDADES EDUCATIVAS NA MODALIDADE VIRTUAL. DESCRIÇÃO DO CASO: TRAZ UMA EXPERIÊNCIA DE CAPACITAÇÃO VIRTUAL DE UM CUIDADOR PARA UM PACIENTE DO SEXO MASCULINO DE 39 ANOS, RESIDENTE EM UM MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO, APÓS TER CONTRAÍDO COVID-19 E APRESENTAR SEQUELAS RESULTANTES NÃO SÓ DA DOENÇA, MAS TAMBÉM DO CUIDADO PRESTADO DURANTE SUA PERMANÊNCIA HOSPITALAR. DENTRE ESSAS CONSEQUÊNCIAS, DESTACAM-SE LESÕES TISSULARES POR PRESSÃO ESTÁGIO II EM DIVERSAS ÁREAS DO CORPO E EM ESTÁGIO IV NA REGIÃO LOMBOSSACRA. DESENVOLVIMENTO: A DEMANDA PARA O PROCESSO EDUCATIVO VEIO DA ESPOSA, PESSOA LEIGA EM CURATIVOS DE GRANDE COMPLEXIDADE E PELO FATO DE NÃO DISPOR NO MOMENTO DA ALTA HOSPITALAR DO PACIENTE, SUPORTE PROFISSIONAL NO DOMICÍLIO. BUSCANDO SOLUÇÃO PARA ESTA DEMANDA, UMA ENFERMEIRA, PARENTE DA FAMÍLIA DO PACIENTE, LEVOU O CASO DO PACIENTE PARA A EQUIPE MULTIDISCIPLINAR DO LOCAL ONDE TRABALHAVA, PARA JUNTAMENTE COM ELES ELABORAR UM PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO AO CUIDADOR. CADA PROFISSIONAL, EM SUA ÁREA DE CONHECIMENTO, ELABOROU UM PLANO ASSISTENCIAL, QUE FOI DISCUTIDO EM GRUPO NA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL. O CONTEÚDO PRODUZIDO PELOS PROFISSIONAIS, FOI UTILIZADO PELA ENFERMEIRA COMO MATERIAL INSTRUCIONAL NA CAPACITAÇÃO DA CUIDADORA, POR MEIO DE CHAMADAS VIA WHATSAPP. NESTES ENCONTROS SE ABORDAVA O CUIDADO DE FERIDAS, A NECESSIDADE DE NUTRIÇÃO EQUILIBRADA, USO CORRETO DA MEDICAÇÃO E EXERCÍCIOS FISIOTERÁPICOS. OS ENCONTROS DA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR OCORRERAM NO INÍCIO DE JUNHO DE 2021 E A CAPACITAÇÃO DA CUIDADORA E O ACOMPANHAMENTO DA ASSISTÊNCIA AO PACIENTE PERDUROU ATÉ FINAL DE AGOSTO DO MESMO ANO. AS ESTRATÉGIAS DE ENSINO UTILIZADAS FORAM MATERIAIS PARA LEITURA, VÍDEOS, LINKS DA INTERNET E PRINCIPALMENTE ACOMPANHAMENTO E ORIENTAÇÕES VIRTUAIS À CUIDADORA PELA ENFERMEIRA. INTERVENÇÕES: FOI SOLICITADO QUE O CUIDADOR FOTOGRAFASSE DIARIAMENTE A LESÃO PARA ACOMPANHAMENTO DA SUA EVOLUÇÃO. A EQUIPE MULTIPROFISSIONAL ACOMPANHAVA A EVOLUÇÃO DO PACIENTE A PARTIR DOS RELATÓRIOS DA ENFERMEIRA, SUGERINDO MODIFICAÇÕES NAS CONDUTAS QUANDO NECESSÁRIO. OS RESULTADOS REVELARAM PELO LADO DO PACIENTE, UMA RECUPERAÇÃO SATISFATÓRIA DA LESÃO E COM RELAÇÃO AO CUIDADOR, A POSSIBILIDADE DE ADQUIRIR CONHECIMENTOS QUE POSSIBILITARAM UM CUIDADO QUALIFICADO NO TRATAMENTO DAS FERIDAS. COM RELAÇÃO A EQUIPE MULTIPROFISSIONAL, TODOS SE DEBRUÇARAM EM ESTUDOS SOBRE TRATAMENTO DAS LESÕES TISSULARES, AMPLIANDO SEUS CONHECIMENTOS E A POSSIBILIDADE DE REALIZAR UM NOVO TIPO DE ACOMPANHAMENTO DO PACIENTE E DE SUA EVOLUÇÃO. CONCLUSÕES: CONCLUI-SE QUE APESAR DO FATOR DISTÂNCIA SER UM ASPECTO QUE PODERIA CRIAR DIFICULDADES NO PROCESSO EDUCATIVO, APÓS A EXPERIMENTAÇÃO PRÁTICA, PODE-SE CONSTATAR QUE ESTE NÃO FOI UM FATOR QUE CONTRIBUIU NEGATIVAMENTE, ABRINDO ESPAÇOS PARA NOVA MANEIRAS DE SE FAZER A CAPACITAÇÃO DE PESSOAS LEIGAS SOB SUPERVISÃO DO PROFISSIONAL DE SAÚDE. DESTACA-SE AINDA A OPORTUNIDADE DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE SE CAPACITAREM NA PRÁTICA DE ENSINO NA MODALIDADE VIRTUAL, BUSCANDO NOVOS CAMINHOS DE CUIDAR E DE REALIZAR AÇÕES EDUCATIVAS EM SAÚDE.