O PRESENTE ARTIGO ANALISA AS MODIFICAÇÕES QUE ACONTECERAM NA ÁREA DA EDUCAÇÃO DURANTE A PANDEMIA. COMO FORMA DE PREVENÇÃO AO SARS-COV-2, INFECÇÃO VIRAL, CONHECIDA COMO COVID 19 QUE SE DISSEMINOU PELO MUNDO, HOUVE A NECESSIDADE DA REALIZAÇÃO DE DIVERSAS FORMAS DE MEDIDAS PROTETIVAS, ENTRE ELAS, O DISTANCIAMENTO SOCIAL, QUE TRANSFORMOU O FUNCIONAMENTO DE DIVERSOS SETORES QUE EM DECORRÊNCIA DESTE, FOI PRECISO INTERROMPER SUAS ATIVIDADES PRESENCIAIS. NESSA PERSPECTIVA, A ROTINA ESCOLAR TAMBÉM FOI ATINGIDA, DETERMINANDO MUDANÇAS E A NECESSIDADE DE ADAPTAÇÕES NA EDUCAÇÃO. APÓS AUTORIZAÇÃO DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, ATRAVÉS DA PORTARIA Nº 544/2020 O ENSINO REMOTO FOI IMPLEMENTADO E ADOTADO PELA MAIORIA DAS ESCOLAS COMO UMA POSSIBILIDADE PARA CONTINUIDADE DA EDUCAÇÃO NO ÂMBITO DO ENSINO. A FORMA DE ENSINAR E APRENDER MUDOU DE MANEIRA REPENTINA E PRECISARAM OCORRER MODIFICAÇÕES E ADAPTAÇÕES DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS PARA AS ATIVIDADES REMOTAS. QUAIS AS DIFICULDADES ENCONTRADAS DURANTE O PROCESSO DE ENSINO REMOTO? ESTE ESTUDO OBJETIVA IDENTIFICAR E RECONHECER OS IMPASSES ENCONTRADOS PARA O ENSINO DE FORMA REMOTA E A DIFICULDADE ENCONTRADA PELOS PROFESSORES EM UTILIZAR OS RECURSOS TECNOLÓGICOS COMO FERRAMENTA EDUCACIONAL. TRATA-SE DE UM ESTUDO DESCRITIVO, QUALITATIVO E DOCUMENTAL SOBRE AS CARACTERÍSTICAS DA OFERTA DO ENSINO REMOTO BASEADO EM ARTIGOS CIENTÍFICOS, LIVROS E PESQUISAS SOBRE A TEMÁTICA.