O PRESENTE TEXTO ENDOSSA A DISCUSSÃO SOBRE A NECESSIDADE DE ATUALIZAÇÃO DO ENSINO MÉDIO DIANTE DO CONTEXTO CONTEMPORÂNEO DA SOCIEDADE. A REFORMA DO ENSINO MÉDIO, OU O NOVO ENSINO MÉDIO, COMO COLOCAM, É UMA REALIDADE POSTA, PORÉM, NOSSAS ESCOLAS NÃO ESTÃO APTAS, EM SUA ESSÊNCIA, PARA ESSAS ADEQUAÇÕES. ATUALMENTE, A ESSÊNCIA DA EDUCAÇÃO PADRÃO, A QUE É ENCONTRADA NA MAIORIA DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO, É UMA EDUCAÇÃO FORMATADA, MONODISCIPLINAR, CONTEUDISTA E QUE SE CONCENTRA EM APROVAR OS ALUNOS COM UMA MÉDIA, UM NÚMERO. ESSA ESTRUTURA EDUCACIONAL NÃO SE SUSTENTA MAIS NA REALIDADE DO SÉCULO XXI, PARA ISSO SURGE O MÉTODO PREMERE QUE TEM NO SEU CERNE A INTERDISCIPLINARIDADE, A ATUALIZAÇÃO E O PENSAMENTO CIENTÍFICO. O OBJETIVO DO MÉTODO É CRIAR PARA OS PROFESSORES UM ROTEIRO REFLEXIVO SOBRE POSSIBILIDADES DE ENSINO, É LEVAR AO PROFESSOR A COMPREENSÃO DE QUE ELE DEVE ASSUMIR O PAPEL DE PROVOCADOR DE CONHECIMENTOS, CABE A ELE INSTIGAR OS ALUNOS E RECUPERAR UM DESEJO PELO SABER QUE NOS É NATO, A CRIANÇA É CURIOSA E A SOCIEDADE CEIFA ESSE NOSSO PRINCÍPIO, SOBRE ISSO, O MÉTODO PREMERE BUSCA RECUPERAR A CURIOSIDADE E GUIAR OS ALUNOS, PROFESSORES E TODOS OS EDUCADORES A PENSAR CIENTIFICAMENTE UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, AUTÊNTICA, PREOCUPADA E QUE FORNECE FERRAMENTAS PARA QUE O ALUNO CONSIGA ATUAR DE FORMA AUTÔNOMA EM SEU PRÓPRIO PROCESSO EDUCACIONAL COM A CONSCIÊNCIA DE QUE ESSA AUTONOMIA E SENSO CRÍTICO-INVESTIGATIVO SE DESDOBRARÁ EM TODAS AS ESFERAS DE ATUAÇÃO SOCIAL, POIS O ALUNO É UM SER INTEGRANTE E ATUANTE DA SOCIEDADE.