ESTE ESTUDO BUSCOU ANALISAR OS CONTRIBUTOS QUE O PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA, EM MEIO À PANDEMIA DO COVID-19, ADICIONOU NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAL DO RECIFE. A PESQUISA APOIOU-SE NA ABORDAGEM QUALITATIVA MINAYO (2001). ABORDAMOS CONCEITUALMENTE FORMAÇÃO CONTINUADA E IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE. OS ACHADOS APONTARAM QUE HÁ UMA NECESSIDADE DE MAIOR APROFUNDAMENTO ACERCA DAS FORMAÇÕES CONTINUADAS DIANTE DO CENÁRIO ATUAL. OS PROFISSIONAIS REALIZARAM FORMAÇÕES CONTINUADAS DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19 E A GRANDE MAIORIA NÃO SE VIRAM PREPARADOS PARA MINISTRAR AULAS DE MANEIRA REMOTA. OS RESULTADOS ASSINALARAM QUE A IDENTIDADE DO PROFESSOR MUDOU, POIS, NOVOS DESAFIOS INTERFERIRAM NA MANEIRA DE SER DOCENTE DURANTE A PANDEMIA. ESSA IDENTIDADE ESTÁ ATRELADA A FATORES COMO, O MOMENTO E O CONTEXTO SOCIAL, PROCESSO QUE ESTÃO SENDO VIVENCIADOS E TRANSFORMANDO ESSES PROFISSIONAIS.