O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NOS CURSOS DE LICENCIATURA OPORTUNIZA AO ESTUDANTE O ENFRENTAMENTO DAS SITUAÇÕES EM SALA DE AULA, COLABORANDO PARA A COMPREENSÃO DA PROFISSÃO DOCENTE EM TODAS AS SUAS NUANCES. OUTRO ASPECTO IMPORTANTE, É O APRIMORAMENTO DA FORMAÇÃO ACADÊMICA, POSSIBILITANDO A APLICAÇÃO DE UMA GAMA DE SABERES, TEORIAS E COMPARTILHAMENTO DE EXPERIÊNCIAS. COM ISSO, A PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO IDENTIFICAR AS CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS QUE O ESTÁGIO DE REGÊNCIA EM CIÊNCIAS NATURAIS TROUXE PARA OS ESTAGIÁRIOS NO MODELO DE ENSINO REMOTO. A PESQUISA FOI REALIZADA COM OS ACADÊMICOS QUE CURSARAM O ESTÁGIO CURRICULAR EM CIÊNCIAS NATURAIS II NO ANO DE 2020.2, OFERTADA PELA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE- UERN, ONDE PARA A COLETA DE DADOS FORAM ANALISADOS 20 RELATÓRIOS. COM A ANÁLISE, CONSTATOU-SE QUE OS ESTAGIÁRIOS DE CIÊNCIAS APONTARAM QUE A DISCIPLINA SE TORNOU UMA BASE FUNDAMENTAL PARA QUE FOSSE POSSÍVEL O INTERESSE COM RELAÇÃO A APRENDIZAGEM SOBRE MÉTODOS DE APERFEIÇOAR SUAS HABILIDADES COM O ENSINO A DISTÂNCIA E CONFECÇÃO DE DIVERSOS MATERIAIS IMPORTANTES PARA MELHORAR O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. POR OUTRO LADO, DISCORRERAM QUE LIDAR COM A PRÁTICA TECNOLÓGICA, INOVAÇÕES METODOLÓGICAS, MEDIAR O CONHECIMENTO, CORRIGIR ATIVIDADES, ACOMPANHAR AS DÚVIDAS E DIFICULDADES DOS ALUNOS, PREPARAR AULA E SE ADAPTAR AO REMOTO, TUDO ISSO FORAM DESAFIOS A SEREM SUPERADOS. ASSIM, CONCLUI-SE QUE A VIVÊNCIA DA REGÊNCIA NO ESTÁGIO NO FORMATO REMOTO, FAVORECEU PARA O FORTALECIMENTO DA FORMAÇÃO INICIAL DOS ACADÊMICOS, UMA VEZ QUE POSSIBILITOU O CONTATO, DISCUSSÃO E REFLEXÃO SOBRE A REALIDADE EDUCACIONAL.