ATUAÇÃO DO PROFESSOR DIANTE DO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR COM VISTAS NO AEE.
"2021-12-07 14:48:52" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 81735 "edicao_id" => 187 "trabalho_id" => 43 "inscrito_id" => 528 "titulo" => "ATUAÇÃO DO PROFESSOR DIANTE DO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR COM VISTAS NO AEE." "resumo" => "A INCLUSÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS TEM SIDO MOTIVO DE PREOCUPAÇÃO PARA ALGUNS PROFESSORES QUE ATUAM EM CLASSES CADA VEZ MAIS HETEROGÊNEAS. A ESCOLA REGULAR PODE CONSTRUIR EM UM AMBIENTE FAVORÁVEL A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA, PARA TANTO SE REQUER QUE O PROFESSOR ESTEJA PREPARADO PARA ATUAR NESSE CONTEXTO, SENDO UM PROFISSIONAL PROATIVO, VISTO QUE ELE É UM DOS AGENTES QUE POSSIBILITA A APRENDIZAGEM AO ATUAR NO DESENVOLVIMENTO DO DISCENTE. O DOCENTE TEM QUE TER CLAREZA DOS OBJETIVOS EDUCATIVOS DA SUA PROFISSÃO E DOS PROPÓSITOS A RESPEITO DA FORMAÇÃO INTELECTUAL E MORAL DOS ALUNOS, REVELANDO UM VERDADEIRO INTERESSE PELA PREPARAÇÃO CULTURAL DAS CRIANÇAS PARA A VIDA ADULTA, QUEM INCUTE NOS ALUNOS O SENSO DE RESPONSABILIDADE E AUTONOMIA. A PARTIR DA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, FAZ-SE NECESSÁRIO REFLETIR SOBRE O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO/AEE NA ÁREA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL AOS ALUNOS PÚBLICO ALVO QUE FREQUENTAM A ESCOLA REGULAR, OBSERVANDO SUAS NECESSIDADES, VISTO QUE SEU PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM É ÚNICO E CONSTITUÍDO DE PECULIARIDADES. A INTERAÇÃO SOCIAL COMO FALAR SIGNIFICATIVO NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA, CONTRIBUEM PARA FUNDAMENTAR A PRÁTICA EDUCATIVA, ATRAVÉS DA MEDIAÇÃO DOS PROFESSORES, EM VISTA DO PRINCÍPIO DA INCLUSÃO. A ESCOLA COMO UM UNIVERSO AONDE ACONTECE O ENCONTRO DO CONHECIMENTO COM A ÂNSIA DO SABER, BUSCANDO NOVAS MANEIRAS DE ENSINAR; DESSA MANEIRA, É POSSÍVEL OBSERVAR QUE O REAL SIGNIFICADO DA QUALIDADE DO ENSINO PRECISA SER O MESMO PARA OS ENVOLVIDOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 06: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva" "palavra_chave" => "ATUAÇÃO DO PROFESSOR, INCLUSÃO, CONCEPÇÕES, FORMAÇÃO CONTINUADA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV157_MD1_SA6_ID688_17082021182903.pdf" "created_at" => "2022-01-10 09:42:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "YARA PRISCILA SOARES DA CÂMARA" "autor_nome_curto" => "YARA CÂMARA" "autor_email" => "yasmimfabiopriscila@hotma" "autor_ies" => "FACULDADE DO ACARAÚ ( UVA )" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva" "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021" "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 81735 "edicao_id" => 187 "trabalho_id" => 43 "inscrito_id" => 528 "titulo" => "ATUAÇÃO DO PROFESSOR DIANTE DO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR COM VISTAS NO AEE." "resumo" => "A INCLUSÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS TEM SIDO MOTIVO DE PREOCUPAÇÃO PARA ALGUNS PROFESSORES QUE ATUAM EM CLASSES CADA VEZ MAIS HETEROGÊNEAS. A ESCOLA REGULAR PODE CONSTRUIR EM UM AMBIENTE FAVORÁVEL A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA, PARA TANTO SE REQUER QUE O PROFESSOR ESTEJA PREPARADO PARA ATUAR NESSE CONTEXTO, SENDO UM PROFISSIONAL PROATIVO, VISTO QUE ELE É UM DOS AGENTES QUE POSSIBILITA A APRENDIZAGEM AO ATUAR NO DESENVOLVIMENTO DO DISCENTE. O DOCENTE TEM QUE TER CLAREZA DOS OBJETIVOS EDUCATIVOS DA SUA PROFISSÃO E DOS PROPÓSITOS A RESPEITO DA FORMAÇÃO INTELECTUAL E MORAL DOS ALUNOS, REVELANDO UM VERDADEIRO INTERESSE PELA PREPARAÇÃO CULTURAL DAS CRIANÇAS PARA A VIDA ADULTA, QUEM INCUTE NOS ALUNOS O SENSO DE RESPONSABILIDADE E AUTONOMIA. A PARTIR DA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, FAZ-SE NECESSÁRIO REFLETIR SOBRE O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO/AEE NA ÁREA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL AOS ALUNOS PÚBLICO ALVO QUE FREQUENTAM A ESCOLA REGULAR, OBSERVANDO SUAS NECESSIDADES, VISTO QUE SEU PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM É ÚNICO E CONSTITUÍDO DE PECULIARIDADES. A INTERAÇÃO SOCIAL COMO FALAR SIGNIFICATIVO NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA, CONTRIBUEM PARA FUNDAMENTAR A PRÁTICA EDUCATIVA, ATRAVÉS DA MEDIAÇÃO DOS PROFESSORES, EM VISTA DO PRINCÍPIO DA INCLUSÃO. A ESCOLA COMO UM UNIVERSO AONDE ACONTECE O ENCONTRO DO CONHECIMENTO COM A ÂNSIA DO SABER, BUSCANDO NOVAS MANEIRAS DE ENSINAR; DESSA MANEIRA, É POSSÍVEL OBSERVAR QUE O REAL SIGNIFICADO DA QUALIDADE DO ENSINO PRECISA SER O MESMO PARA OS ENVOLVIDOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 06: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva" "palavra_chave" => "ATUAÇÃO DO PROFESSOR, INCLUSÃO, CONCEPÇÕES, FORMAÇÃO CONTINUADA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV157_MD1_SA6_ID688_17082021182903.pdf" "created_at" => "2022-01-10 09:42:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "YARA PRISCILA SOARES DA CÂMARA" "autor_nome_curto" => "YARA CÂMARA" "autor_email" => "yasmimfabiopriscila@hotma" "autor_ies" => "FACULDADE DO ACARAÚ ( UVA )" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva" "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021" "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }