É INDUBITÁVEL QUE OS GÊNEROS TEXTUAIS, A TECNOLOGIA E A TEMÁTICA AMBIENTAL TÊM GANHADO UM ESPAÇO CONSIDERÁVEL NA ESFERA ESCOLAR. PARTINDO DE TAL PRESSUPOSTO, O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL ANALISAR COMO A ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL CONTRIBUI PARA A COMPREENSÃO DOS PROBLEMAS DESSA ESFERA E INCITA A INTERVENÇÃO DOS DISCENTES EM SUA COMUNIDADE. E, PARA ATINGIR TAL OBJETIVO, FOI NECESSÁRIO ARTICULAR, DURANTE O PROJETO DE INTERVENÇÃO APLICADO EM UMA ESCOLA DA REDE PRIVADA DE ENSINO, EM LAJEDO-PE, CONHECIMENTOS ORIUNDOS DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA, CIÊNCIAS HUMANAS E LINGUAGENS, POR MEIO DE ATIVIDADES QUE RELACIONEM TEORIA À PRÁTICA. PARA TANTO, REALIZAMOS UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E NOS UTILIZAMOS DE UMA ABORDAGEM DE CUNHO QUALITATIVO, QUE EVIDENCIOU A FRAGMENTAÇÃO DE SABERES COMO ALGO ARCAICO, ENQUANTO CONFIRMOU A INTERDISCIPLINARIDADE COMO UM MÉTODO CAPAZ DE REINVENTAR O PROCESSO EDUCATIVO, O QUAL FAZ COM QUE OS ALUNOS SEJAM SENSIBILIZADOS E INCENTIVADOS A AGIREM POR MEIO DE TEXTOS E ATIVIDADES PRÁTICAS.