Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ANÁLISE DE UM MATERIAL DIDÁTICO DE FÍSICA PARA PROPORCIONAR AMBIENTES INVESTIGATIVOS

Palavra-chaves: APOSTILA DE FÍSICA, CENÁRIOS PARA INVESTIGAÇÃO, ENSINO DE FÍSICA, AMBIENTES DE APRENDIZAGEM, Comunicação Oral (CO) GT 16 – Ensino de Ciências
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81433
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2797
    "inscrito_id" => 9360
    "titulo" => "ANÁLISE DE UM MATERIAL DIDÁTICO DE FÍSICA PARA PROPORCIONAR AMBIENTES INVESTIGATIVOS"
    "resumo" => "MUITAS PESQUISAS APONTAM A NECESSIDADE DE AMBIENTES DE APRENDIZAGEM MAIS INVESTIGATIVOS NA EDUCAÇÃO ESCOLAR. OS CENÁRIOS PARA INVESTIGAÇÃO SÃO AMBIENTES QUE PROPORCIONAM UM CONVITE AOS ALUNOS PARA SE ENVOLVEREM NO PRÓPRIO PROCESSO DE APRENDIZAGEM POR MEIO DA INVESTIGAÇÃO. NOSSO INTERESSE FOI O DE DISCUTIR ESSE ASSUNTO AO INVESTIGAR UM MATERIAL DIDÁTICO UTILIZADO NO ENSINO DE FÍSICA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE SÃO PAULO. O OBJETIVO DA PESQUISA FOI ANALISAR AS ATIVIDADES PROPOSTAS NESSE MATERIAL PARA IDENTIFICAR A SUA POTENCIALIDADE DE PROPORCIONAR AMBIENTES DE APRENDIZAGEM INVESTIGATIVOS. OS DADOS DA PESQUISA FORAM OS EXERCÍCIOS CONTIDOS NESSE MATERIAL E A ANÁLISE DE DADOS ENVOLVEU CLASSIFICAR OS EXERCÍCIOS LEVANDO EM CONTA SUA POTENCIALIDADE DE SER USADO EM AMBIENTES INVESTIGATIVOS. A PARTIR DESSA ANÁLISE, DESENVOLVEMOS UMA REFLEXÃO SOBRE SEIS POSSÍVEIS AMBIENTES DE APRENDIZAGEM NAS AULAS DE FÍSICA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "APOSTILA DE FÍSICA, CENÁRIOS PARA INVESTIGAÇÃO, ENSINO DE FÍSICA, AMBIENTES DE APRENDIZAGEM, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA116_ID9360_02112021192835.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PEDRO DEMARCHI TESSARIN"
    "autor_nome_curto" => "PEDRO TESSARIN"
    "autor_email" => "pedro.demarchi@aluno.ifsp"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81433
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2797
    "inscrito_id" => 9360
    "titulo" => "ANÁLISE DE UM MATERIAL DIDÁTICO DE FÍSICA PARA PROPORCIONAR AMBIENTES INVESTIGATIVOS"
    "resumo" => "MUITAS PESQUISAS APONTAM A NECESSIDADE DE AMBIENTES DE APRENDIZAGEM MAIS INVESTIGATIVOS NA EDUCAÇÃO ESCOLAR. OS CENÁRIOS PARA INVESTIGAÇÃO SÃO AMBIENTES QUE PROPORCIONAM UM CONVITE AOS ALUNOS PARA SE ENVOLVEREM NO PRÓPRIO PROCESSO DE APRENDIZAGEM POR MEIO DA INVESTIGAÇÃO. NOSSO INTERESSE FOI O DE DISCUTIR ESSE ASSUNTO AO INVESTIGAR UM MATERIAL DIDÁTICO UTILIZADO NO ENSINO DE FÍSICA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE SÃO PAULO. O OBJETIVO DA PESQUISA FOI ANALISAR AS ATIVIDADES PROPOSTAS NESSE MATERIAL PARA IDENTIFICAR A SUA POTENCIALIDADE DE PROPORCIONAR AMBIENTES DE APRENDIZAGEM INVESTIGATIVOS. OS DADOS DA PESQUISA FORAM OS EXERCÍCIOS CONTIDOS NESSE MATERIAL E A ANÁLISE DE DADOS ENVOLVEU CLASSIFICAR OS EXERCÍCIOS LEVANDO EM CONTA SUA POTENCIALIDADE DE SER USADO EM AMBIENTES INVESTIGATIVOS. A PARTIR DESSA ANÁLISE, DESENVOLVEMOS UMA REFLEXÃO SOBRE SEIS POSSÍVEIS AMBIENTES DE APRENDIZAGEM NAS AULAS DE FÍSICA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "APOSTILA DE FÍSICA, CENÁRIOS PARA INVESTIGAÇÃO, ENSINO DE FÍSICA, AMBIENTES DE APRENDIZAGEM, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA116_ID9360_02112021192835.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PEDRO DEMARCHI TESSARIN"
    "autor_nome_curto" => "PEDRO TESSARIN"
    "autor_email" => "pedro.demarchi@aluno.ifsp"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

MUITAS PESQUISAS APONTAM A NECESSIDADE DE AMBIENTES DE APRENDIZAGEM MAIS INVESTIGATIVOS NA EDUCAÇÃO ESCOLAR. OS CENÁRIOS PARA INVESTIGAÇÃO SÃO AMBIENTES QUE PROPORCIONAM UM CONVITE AOS ALUNOS PARA SE ENVOLVEREM NO PRÓPRIO PROCESSO DE APRENDIZAGEM POR MEIO DA INVESTIGAÇÃO. NOSSO INTERESSE FOI O DE DISCUTIR ESSE ASSUNTO AO INVESTIGAR UM MATERIAL DIDÁTICO UTILIZADO NO ENSINO DE FÍSICA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE SÃO PAULO. O OBJETIVO DA PESQUISA FOI ANALISAR AS ATIVIDADES PROPOSTAS NESSE MATERIAL PARA IDENTIFICAR A SUA POTENCIALIDADE DE PROPORCIONAR AMBIENTES DE APRENDIZAGEM INVESTIGATIVOS. OS DADOS DA PESQUISA FORAM OS EXERCÍCIOS CONTIDOS NESSE MATERIAL E A ANÁLISE DE DADOS ENVOLVEU CLASSIFICAR OS EXERCÍCIOS LEVANDO EM CONTA SUA POTENCIALIDADE DE SER USADO EM AMBIENTES INVESTIGATIVOS. A PARTIR DESSA ANÁLISE, DESENVOLVEMOS UMA REFLEXÃO SOBRE SEIS POSSÍVEIS AMBIENTES DE APRENDIZAGEM NAS AULAS DE FÍSICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.