APRESENTAMOS POR MEIO DESTE ARTIGO O RESULTADO DE UMA INVESTIGAÇÃO REALIZADA COM PARTE DOS PROFESSORES REGENTES DE MATEMÁTICA DA ESCOLA PÚBLICA DO MUNÍCIPIO DE CALÇADO/PE. O TEXTO É PARTE DE UMA PESQUISA EXECUTADA, SOB O TÍTULO “O USO DE JOGOS NA SALA DE AULA”. EM NOSSAS ANÁLISES, ABORDAMOS O PERFIL DAS AULAS DE MATEMÁTICA, ESPECIALMENTE DIRECIONADO AO USO DE JOGOS NAS AULAS QUE SÃO OFERECIDAS NESTA INSTITUIÇÃO DE ENSINO, A PARTIR DO PENSAMENTO E DAS EXPERIÊNCIAS DOS DOCENTES REGENTES E A AVALIAÇÃO QUE OS MESMOS FAZEM QUANTO AOS ASPECTOS DO USO DE JOGOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA. A METODOLOGIA UTILIZADA POSSUI COMO PRINCIPAL OBJETIVO DE INVESTIGAÇÃO A PESQUISA QUALITATIVA, COM A APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO A 4 (QUATRO) PROFESSORES REGENTES DA ESCOLA PÚBLICA DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA CIDADE DE CALÇADO/PE. AS PERSPECTIVAS AQUI APRESENTADAS NOS LEVAR A COMPREENSÃO DA UTILIZAÇÃO DE JOGOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA, EM COMO TAIS PROFISSIONAIS VEEM ESSE INSTRUMENTO DE ENSINO, E DE MODO ISSO OCORRE EM SALA DE AULA.