Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

TECTALKS E A MÃO NA MASSA: ESTRATÉGIAS PARA FORMAÇÃO DOCENTE NA MODALIDADE REMOTA – RELATO DE EXPERIÊNCIA

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DOCENTE, ESTRATÉGIAS, ENSINO REMOTO, , Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81171
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2257
    "inscrito_id" => 8686
    "titulo" => "TECTALKS E A MÃO NA MASSA: ESTRATÉGIAS PARA FORMAÇÃO DOCENTE NA MODALIDADE REMOTA – RELATO DE EXPERIÊNCIA"
    "resumo" => "CONSIDERANDO AS MODIFICAÇÕES DA EDUCAÇÃO APÓS A PANDEMIA O PRESENTE TRABALHO TEM O OBJETIVO DE ANALISAR AS ESTRATÉGIAS DE ADAPTAÇÃO, REALIZADAS DURANTE O PERÍODO DA PANDEMIA PARA A FORMAÇÃO DOCENTE, A PARTIR DO COMPARTILHAMENTO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, BUSCAMOS GERAR UMA PERSPECTIVA DE EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA FRENTE OS DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS QUE MODIFICARAM AS EXPERIÊNCIAS ESCOLARES. ESTE ESTUDO CONSISTE EM UM RELATO DE EXPERIÊNCIA COM FOCO NA FORMAÇÃO DOCENTE QUE OCORREU NO SENAC EAD, DURANTE O PERÍODO DO DISTANCIAMENTO SOCIAL, DESENVOLVIDO EM UMA PERSPECTIVA METODOLÓGICA QUALITATIVA, COM AS CARACTERÍSTICAS DE UM ESTUDO EXPLORATÓRIO. BASEANDO-SE NOS PENSAMENTOS DE NÓVOA (1992,1997,2007 E 2010), FREIRE (1998) E MORIN (2005) IDENTIFICAMOS QUE AS PRÁTICAS AMPLIARAM-SE PARA ALÉM DOS SEUS OBJETIVOS PRÉVIOS E INDICARAM TAMBÉM UMA EXPERIÊNCIA SIGNIFICATIVA DE ACOLHIMENTO, TROCAS E APROXIMAÇÃO ENTRE DOCENTES. PORTANTO, A RELEVÂNCIA DA AMPLIAÇÃO DE PRÁTICAS INOVADORAS É IMPORTANTE PARA A IDENTIDADE DOCENTE E A MOTIVAÇÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA, SENDO POSSÍVEL A AMPLIAÇÃO PARA OUTROS PROJETOS INSTITUCIONAIS DE DESENVOLVIMENTO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DOCENTE, ESTRATÉGIAS, ENSINO REMOTO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA101_ID8686_30092021210448.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA PAULA DA SILVA VIANA"
    "autor_nome_curto" => "ANA PAULA DA SILVA VIANA"
    "autor_email" => "svp.anapaula@gmail.com"
    "autor_ies" => "PUCRS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81171
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2257
    "inscrito_id" => 8686
    "titulo" => "TECTALKS E A MÃO NA MASSA: ESTRATÉGIAS PARA FORMAÇÃO DOCENTE NA MODALIDADE REMOTA – RELATO DE EXPERIÊNCIA"
    "resumo" => "CONSIDERANDO AS MODIFICAÇÕES DA EDUCAÇÃO APÓS A PANDEMIA O PRESENTE TRABALHO TEM O OBJETIVO DE ANALISAR AS ESTRATÉGIAS DE ADAPTAÇÃO, REALIZADAS DURANTE O PERÍODO DA PANDEMIA PARA A FORMAÇÃO DOCENTE, A PARTIR DO COMPARTILHAMENTO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, BUSCAMOS GERAR UMA PERSPECTIVA DE EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA FRENTE OS DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS QUE MODIFICARAM AS EXPERIÊNCIAS ESCOLARES. ESTE ESTUDO CONSISTE EM UM RELATO DE EXPERIÊNCIA COM FOCO NA FORMAÇÃO DOCENTE QUE OCORREU NO SENAC EAD, DURANTE O PERÍODO DO DISTANCIAMENTO SOCIAL, DESENVOLVIDO EM UMA PERSPECTIVA METODOLÓGICA QUALITATIVA, COM AS CARACTERÍSTICAS DE UM ESTUDO EXPLORATÓRIO. BASEANDO-SE NOS PENSAMENTOS DE NÓVOA (1992,1997,2007 E 2010), FREIRE (1998) E MORIN (2005) IDENTIFICAMOS QUE AS PRÁTICAS AMPLIARAM-SE PARA ALÉM DOS SEUS OBJETIVOS PRÉVIOS E INDICARAM TAMBÉM UMA EXPERIÊNCIA SIGNIFICATIVA DE ACOLHIMENTO, TROCAS E APROXIMAÇÃO ENTRE DOCENTES. PORTANTO, A RELEVÂNCIA DA AMPLIAÇÃO DE PRÁTICAS INOVADORAS É IMPORTANTE PARA A IDENTIDADE DOCENTE E A MOTIVAÇÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA, SENDO POSSÍVEL A AMPLIAÇÃO PARA OUTROS PROJETOS INSTITUCIONAIS DE DESENVOLVIMENTO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DOCENTE, ESTRATÉGIAS, ENSINO REMOTO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA101_ID8686_30092021210448.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA PAULA DA SILVA VIANA"
    "autor_nome_curto" => "ANA PAULA DA SILVA VIANA"
    "autor_email" => "svp.anapaula@gmail.com"
    "autor_ies" => "PUCRS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

CONSIDERANDO AS MODIFICAÇÕES DA EDUCAÇÃO APÓS A PANDEMIA O PRESENTE TRABALHO TEM O OBJETIVO DE ANALISAR AS ESTRATÉGIAS DE ADAPTAÇÃO, REALIZADAS DURANTE O PERÍODO DA PANDEMIA PARA A FORMAÇÃO DOCENTE, A PARTIR DO COMPARTILHAMENTO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, BUSCAMOS GERAR UMA PERSPECTIVA DE EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA FRENTE OS DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS QUE MODIFICARAM AS EXPERIÊNCIAS ESCOLARES. ESTE ESTUDO CONSISTE EM UM RELATO DE EXPERIÊNCIA COM FOCO NA FORMAÇÃO DOCENTE QUE OCORREU NO SENAC EAD, DURANTE O PERÍODO DO DISTANCIAMENTO SOCIAL, DESENVOLVIDO EM UMA PERSPECTIVA METODOLÓGICA QUALITATIVA, COM AS CARACTERÍSTICAS DE UM ESTUDO EXPLORATÓRIO. BASEANDO-SE NOS PENSAMENTOS DE NÓVOA (1992,1997,2007 E 2010), FREIRE (1998) E MORIN (2005) IDENTIFICAMOS QUE AS PRÁTICAS AMPLIARAM-SE PARA ALÉM DOS SEUS OBJETIVOS PRÉVIOS E INDICARAM TAMBÉM UMA EXPERIÊNCIA SIGNIFICATIVA DE ACOLHIMENTO, TROCAS E APROXIMAÇÃO ENTRE DOCENTES. PORTANTO, A RELEVÂNCIA DA AMPLIAÇÃO DE PRÁTICAS INOVADORAS É IMPORTANTE PARA A IDENTIDADE DOCENTE E A MOTIVAÇÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA, SENDO POSSÍVEL A AMPLIAÇÃO PARA OUTROS PROJETOS INSTITUCIONAIS DE DESENVOLVIMENTO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.