ESTE ARTIGO OBJETIVA COMPARTILHAR A EXPERIÊNCIA DE PROFESSOR DA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA, NO ENSINO FUNDAMENTAL I, QUANDO FORAM ADOTADAS AULAS REMOTAS DURANTE O ANO DE 2020 EM VIRTUDE DA PANDEMIA DA COVID-19. CONSIDERAMOS QUE A RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) PODE CONTRIBUIR AO SER INSERIDA NO CONTEXTO DA SOCIALIZAÇÃO DA INOVAÇÃO, JÁ QUE SUA PRESENÇA TRAZ PROFUNDAS MUDANÇAS NA ORGANIZAÇÃO DO ENSINO. PARA REALIZAÇÃO DESTE TRABALHO, OPTAMOS POR UMA PESQUISA QUALITATIVA, DE CARÁTER EXPLORATÓRIO USANDO COMO TÉCNICAS METODOLÓGICAS PESQUISA DOCUMENTAL, PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E RELATO DE EXPERIÊNCIA DO DOCENTE NO REFERIDO PERÍODO. DIANTE DA REFLEXÃO PRODUZIDA PELO ESTUDO, BUSCOU-SE ELABORAR INFORMAÇÕES QUE FOSSEM CLARAS E LÚDICAS PARA PAIS E RESPONSÁVEIS, DE MODO QUE PUDESSEM SER REALIZADAS COM OS ALUNOS. CONCLUIU-SE QUE AS ATIVIDADES FORAM REALIZADAS COM ÊXITO PELOS ALUNOS, COM ENVOLVIMENTO EFETIVO DE FAMILIARES, PROPORCIONANDO ALÉM DE APRENDIZADO, MOMENTOS DE ACOLHIMENTO E DIVERSÃO NESSE CONTEXTO EMOCIONALMENTE DIFÍCIL DA PANDEMIA. PERCEBEMOS A NECESSIDADE DE PROMOÇÃO DA INSERÇÃO DIGITAL PARA A POPULAÇÃO ECONOMICAMENTE CARENTE, EM ESPECIAL NO QUE TANGE AO ACESSO AO CONHECIMENTO COMO FORMA DE GARANTIR A EDUCAÇÃO EM TEMPOS ATÍPICOS COMO O VIVENCIADO.