Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM NOVO OLHAR EM TEMPOS DE PANDEMIA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO FÍSICA, ENSINO REMOTO, TIC, PANDEMIA, COVID-19 Comunicação Oral (CO) GT 19 – Tecnologias e Educação
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80909
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1946
    "inscrito_id" => 3826
    "titulo" => "EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM NOVO OLHAR EM TEMPOS DE PANDEMIA"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO OBJETIVA COMPARTILHAR A EXPERIÊNCIA DE PROFESSOR DA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA, NO ENSINO FUNDAMENTAL I, QUANDO FORAM ADOTADAS AULAS REMOTAS DURANTE O ANO DE 2020 EM VIRTUDE DA PANDEMIA DA COVID-19. CONSIDERAMOS QUE A RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) PODE CONTRIBUIR AO SER INSERIDA NO CONTEXTO DA SOCIALIZAÇÃO DA INOVAÇÃO, JÁ QUE SUA PRESENÇA TRAZ PROFUNDAS MUDANÇAS NA ORGANIZAÇÃO DO ENSINO. PARA REALIZAÇÃO DESTE TRABALHO, OPTAMOS POR UMA PESQUISA QUALITATIVA, DE CARÁTER EXPLORATÓRIO USANDO COMO TÉCNICAS METODOLÓGICAS PESQUISA DOCUMENTAL, PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E RELATO DE EXPERIÊNCIA DO DOCENTE NO REFERIDO PERÍODO. DIANTE DA REFLEXÃO PRODUZIDA PELO ESTUDO, BUSCOU-SE ELABORAR INFORMAÇÕES QUE FOSSEM CLARAS E LÚDICAS PARA PAIS E RESPONSÁVEIS, DE MODO QUE PUDESSEM SER REALIZADAS COM OS ALUNOS. CONCLUIU-SE QUE AS ATIVIDADES FORAM REALIZADAS COM ÊXITO PELOS ALUNOS, COM ENVOLVIMENTO EFETIVO DE FAMILIARES, PROPORCIONANDO ALÉM DE APRENDIZADO, MOMENTOS DE ACOLHIMENTO E DIVERSÃO NESSE CONTEXTO EMOCIONALMENTE DIFÍCIL DA PANDEMIA. PERCEBEMOS A NECESSIDADE DE PROMOÇÃO DA INSERÇÃO DIGITAL PARA A POPULAÇÃO ECONOMICAMENTE CARENTE, EM ESPECIAL NO QUE TANGE AO ACESSO AO CONHECIMENTO COMO FORMA DE GARANTIR A EDUCAÇÃO EM TEMPOS ATÍPICOS COMO O VIVENCIADO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FÍSICA, ENSINO REMOTO, TIC, PANDEMIA, COVID-19"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA119_ID3826_28092021215821.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "UALISSON CLEITON DE ARAÚJO CARVALHO"
    "autor_nome_curto" => "UALISSON CARVALHO"
    "autor_email" => "ualisson1728@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80909
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1946
    "inscrito_id" => 3826
    "titulo" => "EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM NOVO OLHAR EM TEMPOS DE PANDEMIA"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO OBJETIVA COMPARTILHAR A EXPERIÊNCIA DE PROFESSOR DA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA, NO ENSINO FUNDAMENTAL I, QUANDO FORAM ADOTADAS AULAS REMOTAS DURANTE O ANO DE 2020 EM VIRTUDE DA PANDEMIA DA COVID-19. CONSIDERAMOS QUE A RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) PODE CONTRIBUIR AO SER INSERIDA NO CONTEXTO DA SOCIALIZAÇÃO DA INOVAÇÃO, JÁ QUE SUA PRESENÇA TRAZ PROFUNDAS MUDANÇAS NA ORGANIZAÇÃO DO ENSINO. PARA REALIZAÇÃO DESTE TRABALHO, OPTAMOS POR UMA PESQUISA QUALITATIVA, DE CARÁTER EXPLORATÓRIO USANDO COMO TÉCNICAS METODOLÓGICAS PESQUISA DOCUMENTAL, PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E RELATO DE EXPERIÊNCIA DO DOCENTE NO REFERIDO PERÍODO. DIANTE DA REFLEXÃO PRODUZIDA PELO ESTUDO, BUSCOU-SE ELABORAR INFORMAÇÕES QUE FOSSEM CLARAS E LÚDICAS PARA PAIS E RESPONSÁVEIS, DE MODO QUE PUDESSEM SER REALIZADAS COM OS ALUNOS. CONCLUIU-SE QUE AS ATIVIDADES FORAM REALIZADAS COM ÊXITO PELOS ALUNOS, COM ENVOLVIMENTO EFETIVO DE FAMILIARES, PROPORCIONANDO ALÉM DE APRENDIZADO, MOMENTOS DE ACOLHIMENTO E DIVERSÃO NESSE CONTEXTO EMOCIONALMENTE DIFÍCIL DA PANDEMIA. PERCEBEMOS A NECESSIDADE DE PROMOÇÃO DA INSERÇÃO DIGITAL PARA A POPULAÇÃO ECONOMICAMENTE CARENTE, EM ESPECIAL NO QUE TANGE AO ACESSO AO CONHECIMENTO COMO FORMA DE GARANTIR A EDUCAÇÃO EM TEMPOS ATÍPICOS COMO O VIVENCIADO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FÍSICA, ENSINO REMOTO, TIC, PANDEMIA, COVID-19"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA119_ID3826_28092021215821.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "UALISSON CLEITON DE ARAÚJO CARVALHO"
    "autor_nome_curto" => "UALISSON CARVALHO"
    "autor_email" => "ualisson1728@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE ARTIGO OBJETIVA COMPARTILHAR A EXPERIÊNCIA DE PROFESSOR DA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA, NO ENSINO FUNDAMENTAL I, QUANDO FORAM ADOTADAS AULAS REMOTAS DURANTE O ANO DE 2020 EM VIRTUDE DA PANDEMIA DA COVID-19. CONSIDERAMOS QUE A RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) PODE CONTRIBUIR AO SER INSERIDA NO CONTEXTO DA SOCIALIZAÇÃO DA INOVAÇÃO, JÁ QUE SUA PRESENÇA TRAZ PROFUNDAS MUDANÇAS NA ORGANIZAÇÃO DO ENSINO. PARA REALIZAÇÃO DESTE TRABALHO, OPTAMOS POR UMA PESQUISA QUALITATIVA, DE CARÁTER EXPLORATÓRIO USANDO COMO TÉCNICAS METODOLÓGICAS PESQUISA DOCUMENTAL, PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E RELATO DE EXPERIÊNCIA DO DOCENTE NO REFERIDO PERÍODO. DIANTE DA REFLEXÃO PRODUZIDA PELO ESTUDO, BUSCOU-SE ELABORAR INFORMAÇÕES QUE FOSSEM CLARAS E LÚDICAS PARA PAIS E RESPONSÁVEIS, DE MODO QUE PUDESSEM SER REALIZADAS COM OS ALUNOS. CONCLUIU-SE QUE AS ATIVIDADES FORAM REALIZADAS COM ÊXITO PELOS ALUNOS, COM ENVOLVIMENTO EFETIVO DE FAMILIARES, PROPORCIONANDO ALÉM DE APRENDIZADO, MOMENTOS DE ACOLHIMENTO E DIVERSÃO NESSE CONTEXTO EMOCIONALMENTE DIFÍCIL DA PANDEMIA. PERCEBEMOS A NECESSIDADE DE PROMOÇÃO DA INSERÇÃO DIGITAL PARA A POPULAÇÃO ECONOMICAMENTE CARENTE, EM ESPECIAL NO QUE TANGE AO ACESSO AO CONHECIMENTO COMO FORMA DE GARANTIR A EDUCAÇÃO EM TEMPOS ATÍPICOS COMO O VIVENCIADO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.