Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS NA ESCOLA PÚBLICA E SUAS PONTENCIALIDADES NAS AULAS NÃO PRESENCIAIS NO ENSINO MÉDIO

Palavra-chaves: ENSINO, TECNOLOGIAS DIGITAIS, PANDEMIA, DOCENTE, Comunicação Oral (CO) GT 19 – Tecnologias e Educação
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80658
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1608
    "inscrito_id" => 4745
    "titulo" => "A INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS NA ESCOLA PÚBLICA E SUAS PONTENCIALIDADES NAS AULAS NÃO PRESENCIAIS NO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO BASEIA-SE NA MUDANÇA SÚBITA DO ENSINO REMOTO, EXIGINDO DO EDUCADOR UMA RÁPIDA ADAPTAÇÃO PARA GARANTIR A CONTINUIDADE DO ENSINO. PERCEBEU-SE QUE A NOVA FORMA DE ENSINAR FOI A ALTERNATIVA UTILIZADA PARA GARANTIR UMA TRANSFORMAÇÃO CIDADÃ AOS DISCENTES, BEM COMO AJUSTAR AS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS E AS ESTRATÉGIAS DE ENSINO PARA ALCANÇAR A APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19. O OBJETIVO É ANALISAR E APRESENTAR O NOVO PERFIL DA ESCOLA PÚBLICA DO ENSINO MÉDIO E A FORMAÇÃO DOCENTE FRENTE ÀS NOVAS TENDÊNCIAS DIGITAIS NO ÂMBITO ESCOLAR, MEDIANTE AOS VÁRIOS DESAFIOS ENFRENTADOS NA ÁREA EDUCACIONAL DURANTE AS AULAS NÃO PRESENCIAIS NO PERÍODO DA PANDEMIA. ESSAS MUDANÇAS SOCIAIS EXIGEM GRANDES TRANSFORMAÇÕES QUE CONSEQUENTEMENTE, ESTÁ LIGADA AOS EDUCADORES, QUE UMA DAS PRIORIDADES NESSE PROCESSO É A CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL DOS DOCENTES, ONDE AS DISCUSSÕES E ESTUDOS OCORREM NUMA PERSPECTIVA DE ANÁLISE CRÍTICA REFLEXIVA, OBJETIVANDO O DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS ADEQUADAS QUANTO AO USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS, CONDIZENTES COM A REALIDADE ESCOLAR NO ANO LETIVO DE 2020."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "ENSINO, TECNOLOGIAS DIGITAIS, PANDEMIA, DOCENTE, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA119_ID2427_29072021223142.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DO ROSÁRIO FERREIRA DE LIMA"
    "autor_nome_curto" => "ROSÁRIO LIMA"
    "autor_email" => "rosario.lim@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS - UNEAL"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80658
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1608
    "inscrito_id" => 4745
    "titulo" => "A INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS NA ESCOLA PÚBLICA E SUAS PONTENCIALIDADES NAS AULAS NÃO PRESENCIAIS NO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO BASEIA-SE NA MUDANÇA SÚBITA DO ENSINO REMOTO, EXIGINDO DO EDUCADOR UMA RÁPIDA ADAPTAÇÃO PARA GARANTIR A CONTINUIDADE DO ENSINO. PERCEBEU-SE QUE A NOVA FORMA DE ENSINAR FOI A ALTERNATIVA UTILIZADA PARA GARANTIR UMA TRANSFORMAÇÃO CIDADÃ AOS DISCENTES, BEM COMO AJUSTAR AS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS E AS ESTRATÉGIAS DE ENSINO PARA ALCANÇAR A APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19. O OBJETIVO É ANALISAR E APRESENTAR O NOVO PERFIL DA ESCOLA PÚBLICA DO ENSINO MÉDIO E A FORMAÇÃO DOCENTE FRENTE ÀS NOVAS TENDÊNCIAS DIGITAIS NO ÂMBITO ESCOLAR, MEDIANTE AOS VÁRIOS DESAFIOS ENFRENTADOS NA ÁREA EDUCACIONAL DURANTE AS AULAS NÃO PRESENCIAIS NO PERÍODO DA PANDEMIA. ESSAS MUDANÇAS SOCIAIS EXIGEM GRANDES TRANSFORMAÇÕES QUE CONSEQUENTEMENTE, ESTÁ LIGADA AOS EDUCADORES, QUE UMA DAS PRIORIDADES NESSE PROCESSO É A CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL DOS DOCENTES, ONDE AS DISCUSSÕES E ESTUDOS OCORREM NUMA PERSPECTIVA DE ANÁLISE CRÍTICA REFLEXIVA, OBJETIVANDO O DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS ADEQUADAS QUANTO AO USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS, CONDIZENTES COM A REALIDADE ESCOLAR NO ANO LETIVO DE 2020."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "ENSINO, TECNOLOGIAS DIGITAIS, PANDEMIA, DOCENTE, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA119_ID2427_29072021223142.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DO ROSÁRIO FERREIRA DE LIMA"
    "autor_nome_curto" => "ROSÁRIO LIMA"
    "autor_email" => "rosario.lim@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS - UNEAL"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE ARTIGO BASEIA-SE NA MUDANÇA SÚBITA DO ENSINO REMOTO, EXIGINDO DO EDUCADOR UMA RÁPIDA ADAPTAÇÃO PARA GARANTIR A CONTINUIDADE DO ENSINO. PERCEBEU-SE QUE A NOVA FORMA DE ENSINAR FOI A ALTERNATIVA UTILIZADA PARA GARANTIR UMA TRANSFORMAÇÃO CIDADÃ AOS DISCENTES, BEM COMO AJUSTAR AS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS E AS ESTRATÉGIAS DE ENSINO PARA ALCANÇAR A APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19. O OBJETIVO É ANALISAR E APRESENTAR O NOVO PERFIL DA ESCOLA PÚBLICA DO ENSINO MÉDIO E A FORMAÇÃO DOCENTE FRENTE ÀS NOVAS TENDÊNCIAS DIGITAIS NO ÂMBITO ESCOLAR, MEDIANTE AOS VÁRIOS DESAFIOS ENFRENTADOS NA ÁREA EDUCACIONAL DURANTE AS AULAS NÃO PRESENCIAIS NO PERÍODO DA PANDEMIA. ESSAS MUDANÇAS SOCIAIS EXIGEM GRANDES TRANSFORMAÇÕES QUE CONSEQUENTEMENTE, ESTÁ LIGADA AOS EDUCADORES, QUE UMA DAS PRIORIDADES NESSE PROCESSO É A CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL DOS DOCENTES, ONDE AS DISCUSSÕES E ESTUDOS OCORREM NUMA PERSPECTIVA DE ANÁLISE CRÍTICA REFLEXIVA, OBJETIVANDO O DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS ADEQUADAS QUANTO AO USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS, CONDIZENTES COM A REALIDADE ESCOLAR NO ANO LETIVO DE 2020.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.