COM AS AULAS PRESENCIAIS HÁ MAIS DE UM ANO SUSPENSAS, FOI PRECISO PENSAR EM NOVAS FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS EXARADAS PELOS RECURSOS TECNOLÓGICOS. A INTERNET FOI O MEIO DE INTERCEDER À OFERTA DE ENSINO E MINIMIZAR OS IMPACTOS NA APRENDIZAGEM INFLIGIDA PELA COVID-19. OS ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM TIVERAM QUE SER REPENSADOS, O CURRÍCULO ADAPTADO E AS PRESENÇAS FÍSICAS DOS PROFESSORES E ALUNOS MARCADAS PELO MEIO DIGITAL. ESTE RESUMO CONTA COM O APOIO DE UM ESTUDO DE CASO REALIZADO EM 2020, ONDE RETRATA O CENÁRIO EDUCACIONAL NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA, APONTANDO METODOLOGIAS DE ENSINO APLICADAS NO ENSINO MÉDIO EM ESCOLAS DO SERTÃO PARAIBANO NO CONTEXTO DE PANDEMIA DE COVID-19. PARA TANTO, UTILIZOU-SE UM QUESTIONÁRIO ONLINE COM PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES DE 7 CIDADES DA PARAÍBA. A ANÁLISE DOS DADOS MOSTROU QUE OS PROFESSORES ENTREVISTADOS NÃO ACREDITAM QUE OS SEUS ALUNOS VÃO SE DESENVOLVER DE MANEIRA ADEQUADA NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA COM AS AULAS REMOTAS NEM QUE A FORMA DE ENSINAR MELHOROU. APESAR DE TODOS OS BENEFÍCIOS QUE A INTERNET POSSA PROPORCIONAR AO ESTUDO DO ALUNADO, PERCEBE-SE QUE MUITAS NECESSIDADES PRECISARIAM SER SANADAS PARA QUE SE TENHA UM ENSINO REMOTO, DE FATO, SATISFATÓRIO.