Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

UMA ANÁLISE DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO REMOTO, COVID-19, , Pôster (PO) GT 13 - Educação Matemática
0 of 0
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80648 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1594 "inscrito_id" => 4164 "titulo" => """ UMA ANÁLISE DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DURANTE A\r\n PANDEMIA DE COVID-19 """ "resumo" => "COM AS AULAS PRESENCIAIS HÁ MAIS DE UM ANO SUSPENSAS, FOI PRECISO PENSAR EM NOVAS FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS EXARADAS PELOS RECURSOS TECNOLÓGICOS. A INTERNET FOI O MEIO DE INTERCEDER À OFERTA DE ENSINO E MINIMIZAR OS IMPACTOS NA APRENDIZAGEM INFLIGIDA PELA COVID-19. OS ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM TIVERAM QUE SER REPENSADOS, O CURRÍCULO ADAPTADO E AS PRESENÇAS FÍSICAS DOS PROFESSORES E ALUNOS MARCADAS PELO MEIO DIGITAL. ESTE RESUMO CONTA COM O APOIO DE UM ESTUDO DE CASO REALIZADO EM 2020, ONDE RETRATA O CENÁRIO EDUCACIONAL NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA, APONTANDO METODOLOGIAS DE ENSINO APLICADAS NO ENSINO MÉDIO EM ESCOLAS DO SERTÃO PARAIBANO NO CONTEXTO DE PANDEMIA DE COVID-19. PARA TANTO, UTILIZOU-SE UM QUESTIONÁRIO ONLINE COM PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES DE 7 CIDADES DA PARAÍBA. A ANÁLISE DOS DADOS MOSTROU QUE OS PROFESSORES ENTREVISTADOS NÃO ACREDITAM QUE OS SEUS ALUNOS VÃO SE DESENVOLVER DE MANEIRA ADEQUADA NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA COM AS AULAS REMOTAS NEM QUE A FORMA DE ENSINAR MELHOROU. APESAR DE TODOS OS BENEFÍCIOS QUE A INTERNET POSSA PROPORCIONAR AO ESTUDO DO ALUNADO, PERCEBE-SE QUE MUITAS NECESSIDADES PRECISARIAM SER SANADAS PARA QUE SE TENHA UM ENSINO REMOTO, DE FATO, SATISFATÓRIO.COM AS AULAS PRESENCIAIS HÁ MAIS DE UM ANO SUSPENSAS, FOI PRECISO PENSAR EM NOVAS FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS EXARADAS PELOS RECURSOS TECNOLÓGICOS. A INTERNET FOI O" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO REMOTO, COVID-19, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD4_SA113_ID90_29072021214332.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCO WILLAME GOMES DE ARAÚJO" "autor_nome_curto" => "FRANCISCO WILLAME" "autor_email" => "willame0903@gmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80648 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1594 "inscrito_id" => 4164 "titulo" => """ UMA ANÁLISE DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DURANTE A\r\n PANDEMIA DE COVID-19 """ "resumo" => "COM AS AULAS PRESENCIAIS HÁ MAIS DE UM ANO SUSPENSAS, FOI PRECISO PENSAR EM NOVAS FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS EXARADAS PELOS RECURSOS TECNOLÓGICOS. A INTERNET FOI O MEIO DE INTERCEDER À OFERTA DE ENSINO E MINIMIZAR OS IMPACTOS NA APRENDIZAGEM INFLIGIDA PELA COVID-19. OS ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM TIVERAM QUE SER REPENSADOS, O CURRÍCULO ADAPTADO E AS PRESENÇAS FÍSICAS DOS PROFESSORES E ALUNOS MARCADAS PELO MEIO DIGITAL. ESTE RESUMO CONTA COM O APOIO DE UM ESTUDO DE CASO REALIZADO EM 2020, ONDE RETRATA O CENÁRIO EDUCACIONAL NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA, APONTANDO METODOLOGIAS DE ENSINO APLICADAS NO ENSINO MÉDIO EM ESCOLAS DO SERTÃO PARAIBANO NO CONTEXTO DE PANDEMIA DE COVID-19. PARA TANTO, UTILIZOU-SE UM QUESTIONÁRIO ONLINE COM PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES DE 7 CIDADES DA PARAÍBA. A ANÁLISE DOS DADOS MOSTROU QUE OS PROFESSORES ENTREVISTADOS NÃO ACREDITAM QUE OS SEUS ALUNOS VÃO SE DESENVOLVER DE MANEIRA ADEQUADA NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA COM AS AULAS REMOTAS NEM QUE A FORMA DE ENSINAR MELHOROU. APESAR DE TODOS OS BENEFÍCIOS QUE A INTERNET POSSA PROPORCIONAR AO ESTUDO DO ALUNADO, PERCEBE-SE QUE MUITAS NECESSIDADES PRECISARIAM SER SANADAS PARA QUE SE TENHA UM ENSINO REMOTO, DE FATO, SATISFATÓRIO.COM AS AULAS PRESENCIAIS HÁ MAIS DE UM ANO SUSPENSAS, FOI PRECISO PENSAR EM NOVAS FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS EXARADAS PELOS RECURSOS TECNOLÓGICOS. A INTERNET FOI O" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO REMOTO, COVID-19, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD4_SA113_ID90_29072021214332.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCO WILLAME GOMES DE ARAÚJO" "autor_nome_curto" => "FRANCISCO WILLAME" "autor_email" => "willame0903@gmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

COM AS AULAS PRESENCIAIS HÁ MAIS DE UM ANO SUSPENSAS, FOI PRECISO PENSAR EM NOVAS FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS EXARADAS PELOS RECURSOS TECNOLÓGICOS. A INTERNET FOI O MEIO DE INTERCEDER À OFERTA DE ENSINO E MINIMIZAR OS IMPACTOS NA APRENDIZAGEM INFLIGIDA PELA COVID-19. OS ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM TIVERAM QUE SER REPENSADOS, O CURRÍCULO ADAPTADO E AS PRESENÇAS FÍSICAS DOS PROFESSORES E ALUNOS MARCADAS PELO MEIO DIGITAL. ESTE RESUMO CONTA COM O APOIO DE UM ESTUDO DE CASO REALIZADO EM 2020, ONDE RETRATA O CENÁRIO EDUCACIONAL NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA, APONTANDO METODOLOGIAS DE ENSINO APLICADAS NO ENSINO MÉDIO EM ESCOLAS DO SERTÃO PARAIBANO NO CONTEXTO DE PANDEMIA DE COVID-19. PARA TANTO, UTILIZOU-SE UM QUESTIONÁRIO ONLINE COM PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES DE 7 CIDADES DA PARAÍBA. A ANÁLISE DOS DADOS MOSTROU QUE OS PROFESSORES ENTREVISTADOS NÃO ACREDITAM QUE OS SEUS ALUNOS VÃO SE DESENVOLVER DE MANEIRA ADEQUADA NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA COM AS AULAS REMOTAS NEM QUE A FORMA DE ENSINAR MELHOROU. APESAR DE TODOS OS BENEFÍCIOS QUE A INTERNET POSSA PROPORCIONAR AO ESTUDO DO ALUNADO, PERCEBE-SE QUE MUITAS NECESSIDADES PRECISARIAM SER SANADAS PARA QUE SE TENHA UM ENSINO REMOTO, DE FATO, SATISFATÓRIO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.