Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO DO CAMPO E ENSINO REMOTO: DESAFIOS E DIFICULDADES DO TRABALHO DOCENTE

Palavra-chaves: ENSINO REMOTO, EDUCAÇÃO DO CAMPO, DESAFIOS, DIFICULDADES, PRÁTICA DOCENTE Pôster (PO) GT 09 – Educação Infantil
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80074
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 797
    "inscrito_id" => 2820
    "titulo" => """
      EDUCAÇÃO DO CAMPO E ENSINO REMOTO: DESAFIOS E \r\n
      DIFICULDADES DO TRABALHO DOCENTE
      """
    "resumo" => """
      O PRESENTE ARTIGO TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DOCENTE, QUE TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR OS DESAFIOS E AS DIFICULDADES ENFRENTADAS POR DUAS PROFESSORES DA REDE \r\n
      PÚBLICA DE ENSINO DA CIDADE DE PARNAÍBA- PI QUE LECIONAM NA EDUCAÇÃO INFANTIL , EM RELAÇÃO AO ENSINO REMOTO NA EDUCAÇÃO DO CAMPO, BEM COMO RESSALTAR ÀS ESTRATÉGIAS DE ENSINO UTILIZADAS POR ESSAS PROFESSORES NA \r\n
      REALIZAÇÃO DAS SUAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS. COMO APORTE TEÓRICO UTILIZAMOS FREIRE, PIMENTA, ENTRE OUTROS. A ABORDAGEM DA PESQUISA FOI DE CUNHO QUALITATIVO, POR SE TRATAR DE UMA METODOLOGIA MAIS ADEQUADA AO OBJETIVO DE OBTERMOS DADOS EM RELAÇÃO AO TEMA \r\n
      TRABALHADO. EM ANÁLISE DOS DESAFIOS E DIFICULDADES APRESENTADAS PELAS VIVÊNCIAS DAS \r\n
      PROFESSORAS, COMPREENDE-SE QUE EMBORA SEJA INSTITUIÇÃO DITA COMO ESCOLAS DO CAMPO POR SER LOCALIZADA EM ESPAÇO RURAL E POR TER NASCIDO ATRAVÉS DE REINVINDICAÇÕES, PARA QUE ESSA MODALIDADE DE ENSINO SEJA DE FATO VALORIZADA, PRECISAMOS VER A PRÁTICA DOCENTE COMO ALGO CAPAZ DE TRANSFORMAR VIDA.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "ENSINO REMOTO, EDUCAÇÃO DO CAMPO, DESAFIOS, DIFICULDADES, PRÁTICA DOCENTE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA109_ID2820_29072021163428.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CRISTIANA BRANDÃO DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "CRISTIANA BRANDÃO"
    "autor_email" => "crisbrandaoo@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFPI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80074
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 797
    "inscrito_id" => 2820
    "titulo" => """
      EDUCAÇÃO DO CAMPO E ENSINO REMOTO: DESAFIOS E \r\n
      DIFICULDADES DO TRABALHO DOCENTE
      """
    "resumo" => """
      O PRESENTE ARTIGO TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DOCENTE, QUE TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR OS DESAFIOS E AS DIFICULDADES ENFRENTADAS POR DUAS PROFESSORES DA REDE \r\n
      PÚBLICA DE ENSINO DA CIDADE DE PARNAÍBA- PI QUE LECIONAM NA EDUCAÇÃO INFANTIL , EM RELAÇÃO AO ENSINO REMOTO NA EDUCAÇÃO DO CAMPO, BEM COMO RESSALTAR ÀS ESTRATÉGIAS DE ENSINO UTILIZADAS POR ESSAS PROFESSORES NA \r\n
      REALIZAÇÃO DAS SUAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS. COMO APORTE TEÓRICO UTILIZAMOS FREIRE, PIMENTA, ENTRE OUTROS. A ABORDAGEM DA PESQUISA FOI DE CUNHO QUALITATIVO, POR SE TRATAR DE UMA METODOLOGIA MAIS ADEQUADA AO OBJETIVO DE OBTERMOS DADOS EM RELAÇÃO AO TEMA \r\n
      TRABALHADO. EM ANÁLISE DOS DESAFIOS E DIFICULDADES APRESENTADAS PELAS VIVÊNCIAS DAS \r\n
      PROFESSORAS, COMPREENDE-SE QUE EMBORA SEJA INSTITUIÇÃO DITA COMO ESCOLAS DO CAMPO POR SER LOCALIZADA EM ESPAÇO RURAL E POR TER NASCIDO ATRAVÉS DE REINVINDICAÇÕES, PARA QUE ESSA MODALIDADE DE ENSINO SEJA DE FATO VALORIZADA, PRECISAMOS VER A PRÁTICA DOCENTE COMO ALGO CAPAZ DE TRANSFORMAR VIDA.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "ENSINO REMOTO, EDUCAÇÃO DO CAMPO, DESAFIOS, DIFICULDADES, PRÁTICA DOCENTE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA109_ID2820_29072021163428.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CRISTIANA BRANDÃO DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "CRISTIANA BRANDÃO"
    "autor_email" => "crisbrandaoo@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFPI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O PRESENTE ARTIGO TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DOCENTE, QUE TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR OS DESAFIOS E AS DIFICULDADES ENFRENTADAS POR DUAS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DA CIDADE DE PARNAÍBA- PI QUE LECIONAM NA EDUCAÇÃO INFANTIL , EM RELAÇÃO AO ENSINO REMOTO NA EDUCAÇÃO DO CAMPO, BEM COMO RESSALTAR ÀS ESTRATÉGIAS DE ENSINO UTILIZADAS POR ESSAS PROFESSORES NA REALIZAÇÃO DAS SUAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS. COMO APORTE TEÓRICO UTILIZAMOS FREIRE, PIMENTA, ENTRE OUTROS. A ABORDAGEM DA PESQUISA FOI DE CUNHO QUALITATIVO, POR SE TRATAR DE UMA METODOLOGIA MAIS ADEQUADA AO OBJETIVO DE OBTERMOS DADOS EM RELAÇÃO AO TEMA TRABALHADO. EM ANÁLISE DOS DESAFIOS E DIFICULDADES APRESENTADAS PELAS VIVÊNCIAS DAS PROFESSORAS, COMPREENDE-SE QUE EMBORA SEJA INSTITUIÇÃO DITA COMO ESCOLAS DO CAMPO POR SER LOCALIZADA EM ESPAÇO RURAL E POR TER NASCIDO ATRAVÉS DE REINVINDICAÇÕES, PARA QUE ESSA MODALIDADE DE ENSINO SEJA DE FATO VALORIZADA, PRECISAMOS VER A PRÁTICA DOCENTE COMO ALGO CAPAZ DE TRANSFORMAR VIDA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.