O PRESENTE ARTIGO TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DOCENTE, QUE TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR OS DESAFIOS E AS DIFICULDADES ENFRENTADAS POR DUAS PROFESSORES DA REDE
PÚBLICA DE ENSINO DA CIDADE DE PARNAÍBA- PI QUE LECIONAM NA EDUCAÇÃO INFANTIL , EM RELAÇÃO AO ENSINO REMOTO NA EDUCAÇÃO DO CAMPO, BEM COMO RESSALTAR ÀS ESTRATÉGIAS DE ENSINO UTILIZADAS POR ESSAS PROFESSORES NA
REALIZAÇÃO DAS SUAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS. COMO APORTE TEÓRICO UTILIZAMOS FREIRE, PIMENTA, ENTRE OUTROS. A ABORDAGEM DA PESQUISA FOI DE CUNHO QUALITATIVO, POR SE TRATAR DE UMA METODOLOGIA MAIS ADEQUADA AO OBJETIVO DE OBTERMOS DADOS EM RELAÇÃO AO TEMA
TRABALHADO. EM ANÁLISE DOS DESAFIOS E DIFICULDADES APRESENTADAS PELAS VIVÊNCIAS DAS
PROFESSORAS, COMPREENDE-SE QUE EMBORA SEJA INSTITUIÇÃO DITA COMO ESCOLAS DO CAMPO POR SER LOCALIZADA EM ESPAÇO RURAL E POR TER NASCIDO ATRAVÉS DE REINVINDICAÇÕES, PARA QUE ESSA MODALIDADE DE ENSINO SEJA DE FATO VALORIZADA, PRECISAMOS VER A PRÁTICA DOCENTE COMO ALGO CAPAZ DE TRANSFORMAR VIDA.