Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

APRENDIZAGEM VISUAL: DESMEMBRAMENTOS DE UM ESTUDANTE SURDO NO ÂMBITO ESCOLAR

Palavra-chaves: APRENDIZAGEM, ESCOLA, ESTUDANTES., SURDOS, Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80016
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 730
    "inscrito_id" => 1545
    "titulo" => "APRENDIZAGEM VISUAL: DESMEMBRAMENTOS DE UM ESTUDANTE SURDO NO ÂMBITO ESCOLAR"
    "resumo" => "AO LONGO DESTE ESTUDO, SERÁ POSSÍVEL OBSERVAR OS DESMEMBRAMENTOS DA APRENDIZAGEM DE UM ESTUDANTE SURDO COM ESTRATÉGIAS VISUAIS NA ESCOLA. DE POSSE DISTO, O OBJETIVO GERAL DESTE TRABALHO CONSISTE EM APRESENTAR AS PERSPECTIVAS QUE ENVOLVEM A APRENDIZAGEM VISUAL DE UM ESTUDANTE SURDO. A ELABORAÇÃO DESTE ESTUDO É DECORRENTE DE UMA PRODUÇÃO ACADÊMICA SOLICITADA EM SALA DE AULA INTITULADA COMO DESAFIO PROFISSIONAL. O DESAFIO PROFISSIONAL É UMA ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA QUE PERMITE AO GRADUANDO ARTICULAR O CONTEÚDO CURRICULAR DO SEMESTRE COM UMA POSSÍVEL SITUAÇÃO EMPÍRICA DA VIDA PROFISSIONAL DOCENTE. A EXPERIÊNCIA OCORREU ENTRE OS MESES DE JULHO A NOVEMBRO DO ANO DE 2016 NO PRIMEIRO PERÍODO DA GRADUAÇÃO DE PEDAGOGIA. AS INFORMAÇÕES DESCRITAS DERIVAM-SE DE ANOTAÇÕES DO DIÁRIO DE BORDO DE SALA, ARTIGOS CIENTÍFICOS, CARTILHAS E DOCUMENTOS OFICIAIS DO TEMA. RESSALTA-SE QUE NESTE CENÁRIO O EDUCADOR SE TORNA MEDIADOR DE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E VISUAL PARA O ESTUDANTE SURDO. POR FIM, DESTACA-SE QUE AS NUANCES DESTE PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM PODE SE TORNAR POSITIVA SE O EDUCAR COMPREENDER A SINALIZAÇÃO DA LIBRAS COMO ATO DE PROTAGONISMO E PONTE INCLUSIVA PARA O ESTUDANTE SURDO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, ESCOLA, ESTUDANTES., SURDOS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA110_ID1545_29072021134140.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "YONE REGINA DE OLIVEIRA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "YONE OLIVEIRA"
    "autor_email" => "yone.oliveira04@gmail.com"
    "autor_ies" => "SEDUC"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80016
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 730
    "inscrito_id" => 1545
    "titulo" => "APRENDIZAGEM VISUAL: DESMEMBRAMENTOS DE UM ESTUDANTE SURDO NO ÂMBITO ESCOLAR"
    "resumo" => "AO LONGO DESTE ESTUDO, SERÁ POSSÍVEL OBSERVAR OS DESMEMBRAMENTOS DA APRENDIZAGEM DE UM ESTUDANTE SURDO COM ESTRATÉGIAS VISUAIS NA ESCOLA. DE POSSE DISTO, O OBJETIVO GERAL DESTE TRABALHO CONSISTE EM APRESENTAR AS PERSPECTIVAS QUE ENVOLVEM A APRENDIZAGEM VISUAL DE UM ESTUDANTE SURDO. A ELABORAÇÃO DESTE ESTUDO É DECORRENTE DE UMA PRODUÇÃO ACADÊMICA SOLICITADA EM SALA DE AULA INTITULADA COMO DESAFIO PROFISSIONAL. O DESAFIO PROFISSIONAL É UMA ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA QUE PERMITE AO GRADUANDO ARTICULAR O CONTEÚDO CURRICULAR DO SEMESTRE COM UMA POSSÍVEL SITUAÇÃO EMPÍRICA DA VIDA PROFISSIONAL DOCENTE. A EXPERIÊNCIA OCORREU ENTRE OS MESES DE JULHO A NOVEMBRO DO ANO DE 2016 NO PRIMEIRO PERÍODO DA GRADUAÇÃO DE PEDAGOGIA. AS INFORMAÇÕES DESCRITAS DERIVAM-SE DE ANOTAÇÕES DO DIÁRIO DE BORDO DE SALA, ARTIGOS CIENTÍFICOS, CARTILHAS E DOCUMENTOS OFICIAIS DO TEMA. RESSALTA-SE QUE NESTE CENÁRIO O EDUCADOR SE TORNA MEDIADOR DE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E VISUAL PARA O ESTUDANTE SURDO. POR FIM, DESTACA-SE QUE AS NUANCES DESTE PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM PODE SE TORNAR POSITIVA SE O EDUCAR COMPREENDER A SINALIZAÇÃO DA LIBRAS COMO ATO DE PROTAGONISMO E PONTE INCLUSIVA PARA O ESTUDANTE SURDO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, ESCOLA, ESTUDANTES., SURDOS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA110_ID1545_29072021134140.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "YONE REGINA DE OLIVEIRA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "YONE OLIVEIRA"
    "autor_email" => "yone.oliveira04@gmail.com"
    "autor_ies" => "SEDUC"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

AO LONGO DESTE ESTUDO, SERÁ POSSÍVEL OBSERVAR OS DESMEMBRAMENTOS DA APRENDIZAGEM DE UM ESTUDANTE SURDO COM ESTRATÉGIAS VISUAIS NA ESCOLA. DE POSSE DISTO, O OBJETIVO GERAL DESTE TRABALHO CONSISTE EM APRESENTAR AS PERSPECTIVAS QUE ENVOLVEM A APRENDIZAGEM VISUAL DE UM ESTUDANTE SURDO. A ELABORAÇÃO DESTE ESTUDO É DECORRENTE DE UMA PRODUÇÃO ACADÊMICA SOLICITADA EM SALA DE AULA INTITULADA COMO DESAFIO PROFISSIONAL. O DESAFIO PROFISSIONAL É UMA ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA QUE PERMITE AO GRADUANDO ARTICULAR O CONTEÚDO CURRICULAR DO SEMESTRE COM UMA POSSÍVEL SITUAÇÃO EMPÍRICA DA VIDA PROFISSIONAL DOCENTE. A EXPERIÊNCIA OCORREU ENTRE OS MESES DE JULHO A NOVEMBRO DO ANO DE 2016 NO PRIMEIRO PERÍODO DA GRADUAÇÃO DE PEDAGOGIA. AS INFORMAÇÕES DESCRITAS DERIVAM-SE DE ANOTAÇÕES DO DIÁRIO DE BORDO DE SALA, ARTIGOS CIENTÍFICOS, CARTILHAS E DOCUMENTOS OFICIAIS DO TEMA. RESSALTA-SE QUE NESTE CENÁRIO O EDUCADOR SE TORNA MEDIADOR DE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E VISUAL PARA O ESTUDANTE SURDO. POR FIM, DESTACA-SE QUE AS NUANCES DESTE PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM PODE SE TORNAR POSITIVA SE O EDUCAR COMPREENDER A SINALIZAÇÃO DA LIBRAS COMO ATO DE PROTAGONISMO E PONTE INCLUSIVA PARA O ESTUDANTE SURDO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.