O PRESENTE TRABALHO DESCREVE A APLICA??O DE UMA PROPOSTA DID?TICA DESENVOLVIDA COM ALUNOS DE ENSINO M?DIO NA ESCOLA ESTADUAL DE EDUCA??O PROFISSIONAL J?LIO FRAN?A, NA CIDADE DE BELA CRUZ ? CE. A PROPOSTA OBJETIVOU PROMOVER O ESTUDO DE FEN?MENOS F?SICOS ATRAV?S DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS DURANTE O PER?ODO DE AULAS REMOTAS, UTILIZANDO A METODOLOGIA INTITULADA APRENDIZAGEM MAKER. A PARTIR DAS ORIENTA??ES REPASSADAS NAS AULAS DE F?SICA, OS DISCENTES CONFECCIONARAM EXPERIMENTOS COM MATERIAIS ALTERNATIVOS E PRODUZIRAM UM V?DEO, EXPLICANDO TODO O PROCESSO. ATRAV?S DA AN?LISE DOS MATERIAIS PRODUZIDOS, FOI PERCEPT?VEL O GRANDE ENVOLVIMENTO DOS ALUNOS NA ATIVIDADE PROPOSTA. ENTRE ERROS E ACERTOS, OS EDUCANDOS FORAM VERDADEIROS PROTAGONISTAS NO PROCESSO DE CONSTRU??O DE NOVOS CONHECIMENTOS.