ROUSSEAU E EDUCAÇÃO: FUNDAMENTOS EDUCACIONAIS INFANTIL
"2014-09-18 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 7934 "edicao_id" => 23 "trabalho_id" => 1092 "inscrito_id" => 2528 "titulo" => "ROUSSEAU E EDUCAÇÃO: FUNDAMENTOS EDUCACIONAIS INFANTIL" "resumo" => "Resumo: Ao nos perguntarmos sobre como deve ser a educação das crianças, visto que é preciso educá-las para se tornarem pessoas independentes e não só para exercer uma profissão futuramente no mercado de trabalho, nos questionamos se há um meio para isso. Mediante tal questionamento o presente trabalho tem por objetivo fazer uma reflexão sobre a concepção rousseauniana da educação. Tendo, a maneira que o filosofo define uma educação ideal pra que o aluno seja educado de uma forma não tendenciosa por parte da sociedade que desde que se entende como tal vem desenvolvendo meios educacionais para sistematizar o ensino, como norteador para nossa discussão. Para que isso ocorra se fará pesquisas bibliográficas sobre a temática proposta, levando em consideração a obra do filosofo, intitulada Emílio ou da educação, como base para o trabalho. Mostrando a forma educacional proposta pelo autor, que é baseada em um método que busca dar opções ao aluno para que ele possa escolher e tenha plena liberdade para decidir o que deseja aprender, respeitando sempre seus limites e suas necessidades, tendo o professor como um intermediador, orientador do conhecimento que não está ali para exigir nada do aluno, mas para auxiliá-lo nas suas descobertas. Vendo assim na criança mais do que um aprendiz em potencial, mas um ser humano capaz de aprender com sua experiência. Deste modo, o que pretendemos mostrar é como se dá esta forma educacional expresso na obra, mostrando como o professor neste modo de educação não deve olhar para criança como “um homem em miniatura”, mas sim como uma criança que tem seu próprio mundo e seu modo de apreender e conhecer as coisas." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO" "palavra_chave" => "ROUSSEAU, EDUCAÇÃO, CRIANÇA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_11_08_2014_18_02_32_idinscrito_2528_7023631d749a769b7f37f91aa6e1ba43.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:12:28" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ROSÂNGELA DA SILVA AZEVEDO" "autor_nome_curto" => "ROSÂNGELA" "autor_email" => "rosangelauepb@gmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conedu" "edicao_nome" => "Anais I CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014" "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png" "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 7934 "edicao_id" => 23 "trabalho_id" => 1092 "inscrito_id" => 2528 "titulo" => "ROUSSEAU E EDUCAÇÃO: FUNDAMENTOS EDUCACIONAIS INFANTIL" "resumo" => "Resumo: Ao nos perguntarmos sobre como deve ser a educação das crianças, visto que é preciso educá-las para se tornarem pessoas independentes e não só para exercer uma profissão futuramente no mercado de trabalho, nos questionamos se há um meio para isso. Mediante tal questionamento o presente trabalho tem por objetivo fazer uma reflexão sobre a concepção rousseauniana da educação. Tendo, a maneira que o filosofo define uma educação ideal pra que o aluno seja educado de uma forma não tendenciosa por parte da sociedade que desde que se entende como tal vem desenvolvendo meios educacionais para sistematizar o ensino, como norteador para nossa discussão. Para que isso ocorra se fará pesquisas bibliográficas sobre a temática proposta, levando em consideração a obra do filosofo, intitulada Emílio ou da educação, como base para o trabalho. Mostrando a forma educacional proposta pelo autor, que é baseada em um método que busca dar opções ao aluno para que ele possa escolher e tenha plena liberdade para decidir o que deseja aprender, respeitando sempre seus limites e suas necessidades, tendo o professor como um intermediador, orientador do conhecimento que não está ali para exigir nada do aluno, mas para auxiliá-lo nas suas descobertas. Vendo assim na criança mais do que um aprendiz em potencial, mas um ser humano capaz de aprender com sua experiência. Deste modo, o que pretendemos mostrar é como se dá esta forma educacional expresso na obra, mostrando como o professor neste modo de educação não deve olhar para criança como “um homem em miniatura”, mas sim como uma criança que tem seu próprio mundo e seu modo de apreender e conhecer as coisas." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO" "palavra_chave" => "ROUSSEAU, EDUCAÇÃO, CRIANÇA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_11_08_2014_18_02_32_idinscrito_2528_7023631d749a769b7f37f91aa6e1ba43.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:12:28" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ROSÂNGELA DA SILVA AZEVEDO" "autor_nome_curto" => "ROSÂNGELA" "autor_email" => "rosangelauepb@gmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conedu" "edicao_nome" => "Anais I CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014" "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png" "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }