INTRODUÇÃO: EM DECORRÊNCIA DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19), O INTERNATO DE NUTRIÇÃO EM SAÚDE COLETIVA (INSC) DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (UERJ), EM PARCERIA COM A CLÍNICA DA FAMÍLIA DONA ZICA (CFDZ), LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO, PROMOVEU EM FORMATO REMOTO, A CRIAÇÃO DO GRUPO NOMEADO “DO PEITO AO PRATO”. O OBJETIVO DO GRUPO É REALIZAR O ACOMPANHAMENTO DE GESTANTES, NUTRIZES E CRIANÇAS ACOMPANHADAS NA CFDZ. O GRUPO VIRTUAL FOI CRIADO NO APLICATIVO DE MENSAGENS INSTANTÂNEAS WHATSAPP COM O ENVOLVIMENTO DAS ENFERMEIRAS, TÉCNICAS DE ENFERMAGEM E DA PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIDADE. DIANTE DA IDENTIFICAÇÃO DAS PRINCIPAIS DÚVIDAS E DIFICULDADES SOBRE A AMAMENTAÇÃO APRESENTADAS PELAS USUÁRIAS NOS ATENDIMENTOS NA CLÍNICA DA FAMÍLIA, SURGIU A PROPOSTA DE UMA OFICINA COM OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE QUE REALIZAM O ATENDIMENTO. DESCRIÇÃO DA EXPERIÊNCIA: FOI PLANEJADA UMA OFICINA NOMEADA "CAFÉ COM AS NUTRIS", SOBRE TEMAS RELACIONADOS À AMAMENTAÇÃO. DESENVOLVIMENTO: A OFICINA ACONTECEU COM A PARTICIPAÇÃO DE 5 PROFISSIONAIS DE SAÚDE, ENTRE ELAS ENFERMEIRAS E TÉCNICAS DE ENFERMAGEM DA UNIDADE, DUAS PROFESSORAS E DUAS INTERNAS DO INSC, DE FORMA PRESENCIAL. FOI REALIZADA EM 3 MOMENTOS, SENDO ELES: A APRESENTAÇÃO DA EQUIPE DO INTERNATO PRESENTE DURANTE A OFICINA, REFLEXÃO CONJUNTA SOBRE LEVANTAMENTO DA SITUAÇÃO DE ALEITAMENTO MATERNO NO TERRITÓRIO DAS EQUIPES, REALIZADO PELAS ENFERMEIRAS, APRESENTAÇÃO DE SLIDES COM EXPOSIÇÃO DE DADOS SOBRE A SITUAÇÃO DE ALEITAMENTO MATERNO ADVINDOS DO ESTUDO NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO INFANTIL (2019), E IMPORTÂNCIA DA AMAMENTAÇÃO; SEGUIDO DE ORIENTAÇÕES SOBRE PEGA E POSIÇÃO, ORDENHA E MASSAGEM DE ALÍVIO, COMO OFERECER O LEITE ORDENHADO, BICOS E CHUPETAS. FORAM UTILIZADOS MATERIAIS EDUCATIVOS COMO BONECA E SEIO DE CROCHÊ, PARA REALIZAÇÃO DE DINÂMICA EM GRUPO, VISANDO ESTIMULAR AS PARTICIPANTES A INTERAGIREM E DEMONSTRAREM COMO AMAMENTAR E LIDAR COM AS DIFICULDADES. POR FIM, FORAM ENTREGUES A CADA UMA DAS ENFERMEIRAS DOIS FOLDERS PARA USO NOS ATENDIMENTOS, O PRIMEIRO COM ORIENTAÇÕES DE COMO GARANTIR UMA PEGA E POSIÇÃO ADEQUADA NA AMAMENTAÇÃO, E O SEGUNDO COM DÚVIDAS SOBRE O ALEITAMENTO MATERNO, AMBOS TIVERAM COMO REFERÊNCIA O GUIA ALIMENTAR PARA CRIANÇAS BRASILEIRAS MENORES DE DOIS ANOS. INTERVENÇÕES: A EDUCAÇÃO PERMANENTE POSSIBILITOU A ATUALIZAÇÃO E TROCA DE EXPERIÊNCIAS ENTRE AS ENFERMEIRAS E AS TÉCNICAS DE ENFERMAGEM COM A EQUIPE DO INTERNATO. OPORTUNIZOU O SURGIMENTO DA SUGESTÃO DE UMA OUTRA OFICINA, COM ABORDAGEM SOBRE A ALIMENTAÇÃO COMPLEMENTAR DAS CRIANÇAS, POIS É UMA TEMÁTICA EM QUE A EQUIPE DE ENFERMAGEM APRESENTA DIFICULDADE PARA TRABALHAR COM AS FAMÍLIAS. COMO A PRODUÇÃO DAS POSTAGENS DO GRUPO VIRTUAL É REALIZADA PELA EQUIPE DO INSC, O ENCONTRO POSSIBILITOU UMA REFLEXÃO SOBRE O TRABALHO DESENVOLVIDO, FOMENTANDO O ENVOLVIMENTO DAS EQUIPES ESF. CONSIDERAÇÕES FINAIS: APESAR DAS LIMITAÇÕES QUANTO AO TEMPO RESERVADO PARA O ACONTECIMENTO DA OFICINA, DURANTE A ROTINA DA EQUIPE DE ENFERMAGEM, A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA REFORÇOU A IMPORTÂNCIA DA PARCERIA ENTRE A UNIVERSIDADE E SERVIÇO DE SAÚDE PARA A REALIZAÇÃO DE AÇÕES DE EDUCAÇÃO PERMANENTE COMO ESTRATÉGIA DE APOIO E PROMOÇÃO AO ALEITAMENTO MATERNO E ALIMENTAÇÃO COMPLEMENTAR SAUDÁVEL PARA OS PROFISSIONAIS QUE ATUAM NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE.