INTRODUÇÃO: A PANDEMIA CAUSADA PELO SARS-COV-2, CARACTERIZA-SE COMO SENDO UMA INFECÇÃO RESPIRATÓRIA CAUSADA PELO VÍRUS DA SÍNDROME RESPIRATÓRIA AGUDA GRAVE 2 E FOI DECLARADO ESTADO DE PANDEMIA PELA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE (OMS) NO DIA 11 DE MARÇO DE 2020 POR SUA PROPAGAÇÃO EM NÍVEL MUNDIAL, DESENCADEANDO MUDANÇAS NO COTIDIANO DE VIDA E TRABALHO DE TODA A POPULAÇÃO. ALGUMAS ESTRATÉGIAS FORAM ADOTADAS PELAS AUTORIDADES GOVERNAMENTAIS PARA REDUZIR O RITMO DE PROGRESSÃO DE CONTÁGIO, SENDO A NECESSIDADE DO ISOLAMENTO SOCIAL, O DISTANCIAMENTO, A PROIBIÇÃO DE EVENTOS, ENCONTROS E O USO DE MÁSCARA E ÁLCOOL EM GEL. COM A NECESSIDADE DO ISOLAMENTO SOCIAL, HOUVE MUDANÇAS NOS CENÁRIOS DE PRÁTICA DE VÁRIOS PROFISSIONAIS, QUE TIVERAM QUE ALTERAR A FORMA DE TRABALHO DURANTE A PANDEMIA, COMO É O CASO DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA (PEF) QUE ATUAM NOS PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAIS. AS ATIVIDADES QUE ANTERIORMENTE ERAM REALIZADAS EM GRUPOS FORAM SUSPENSAS DEVIDO A NECESSIDADE DO ISOLAMENTO PARA EVITAR A DISSEMINAÇÃO DO VÍRUS. OBJETIVO: O OBJETIVO DO PRESENTE ESTUDO FOI IDENTIFICAR AS ESTRATÉGIAS E FERRAMENTAS UTILIZADAS PELOS PEF NOS PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL NO ESTADO DO PARANÁ NA CONTINUIDADE DO CUIDADO EM MEIO A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS. MATERIAIS E MÉTODOS: A PESQUISA CARACTERIZA-SE COM DELINEAMENTO TRANSVERSAL E APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS ATRAVÉS DE ANÁLISE DESCRITIVA SIMPLES. FOI REALIZADA A APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO VIRTUAL ELABORADO PELA AUTORA, ABORDANDO QUESTÕES SOBRE AS ESTRATÉGIAS E FERRAMENTAS UTILIZADAS E AS DIFICULDADES ENCONTRADAS DURANTE O PERÍODO DE ISOLAMENTO SOCIAL. RESULTADOS: FORAM ENTREVISTADOS 13 PEF (7 MULHERES E 6 HOMENS), COM MÉDIA DE IDADE DE 26,07 ANOS ±2,28, ADVINDOS DOS 4 PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAIS DO ESTADO DO PARANÁ E COM ATUAÇÃO MÉDIA DE 11 MESES ±8,75. AS PRINCIPAIS DEMANDAS DO TERRITÓRIO RELATADOS PELOS ENTREVISTADOS FORAM DE: PACIENTES HIPERTENSOS E DIABÉTICOS (100%); IDOSOS (92%); GESTANTES (69%); TRABALHADORES (54%); CRIANÇAS (46%) E OUTROS (31%). TODOS ENTREVISTADOS RELATARAM MUDANÇAS NOS CENÁRIOS DE PRÁTICA DAS QUAIS 85% DESTACARAM A NECESSIDADE DE MIGRAR DE ATENDIMENTOS EM GRUPO PARA ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS E NECESSITARAM CRIAR NOVAS ESTRATÉGIAS PARA CONTINUIDADE DO TRABALHO. DENTRE AS ESTRATÉGIAS, AS MAIS UTILIZADAS POR ELES FORAM: GRAVAÇÃO DE VÍDEOS E ENTREGA DE MATERIAL IMPRESSO (92% E 77% RESPECTIVAMENTE). AS FERRAMENTAS MAIS UTILIZADAS FORAM O WHATSAPP (54%) E O YOUTUBE (38%). DAS DIFICULDADES ENCONTRADAS, AS MAIS CITADAS FORAM A FALTA DE CAPACITAÇÃO NO USO DAS FERRAMENTAS (38%), A ADESÃO DAS NOVAS ESTRATÉGIAS PELA POPULAÇÃO (31%) E A ACESSIBILIDADE DA POPULAÇÃO A ESSAS TECNOLOGIAS (31%). CONCLUSÃO: COM BASE NOS RESULTADOS OBTIDOS, CONCLUIU-SE QUE OS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA QUE ATUARAM NOS PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAIS TIVERAM QUE UTILIZAR DE NOVAS ESTRATÉGIAS PARA DAR CONTINUIDADE AO TRABALHO COM A POPULAÇÃO, SEJA POR MEIO DE VÍDEOS, MATERIAL IMPRESSO E WHATSAPP. A NECESSIDADE DE MUDANÇAS OCASIONOU DESAFIOS E DIFICULDADES COM O USO DAS FERRAMENTAS. POR FIM, FAZ-SE NECESSÁRIO ELABORAÇÃO DE PROGRAMAS DE CAPACITAÇÃO E SUPORTE PARA QUE OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE ADQUIRAM CONHECIMENTO E HABILIDADES NO USO DAS FERRAMENTAS QUE AUXILIEM NOS PROCESSOS DE TRABALHO DURANTE A PANDEMIA.