REALIDADE VIRTUAL NA EDUCAÇÃO: AS TICS E A RENOVAÇÃO PEDAGÓGICA
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Definimos como objetivo de estudo, analisar como a escola tem utilizado a tecnologia na construção do conhecimento; refletir sobre aspectos do currículo num mundo digital e apontar mecanismos alternativos como forma de repensar a organização curricular. A metodologia utilizada trata-se de uma abordagem qualitativa de cunho documental e bibliográfico, na perspectiva de analisar a prática das políticas de informática na educação, como um agente de inovação tecnológica inseridas no currículo da escola pública. A Realidade Virtual na Educação não pode ser tratada apenas como "mais uma ferramenta" para melhorar a aprendizagem e sim, como um instrumento auxiliar de aprendizagem que objetiva permitir a descoberta e a exploração do conhecimento, construindo seu próprio saber, a serviço de alunos e professores, trabalhando de forma interativa com os mesmos e aprendendo com eles. Atribuímos relevância ao estudo, cujo interesse estar em olhar para a situação informacional da rede pública de ensino. Precisamos ultrapassar o convencional e propiciar novas metodologias de ensinar e aprender, utilizando de recursos de interatividade das novas mídias interativas, para a construção coletiva do conhecimento, como forma de promover a inclusão social e digital, contribuindo para a formação de cidadãos participativos e críticos, capazes de construir seu próprio conhecimento.Palavras-chave: Tecnologia. Conhecimento. Aprendizagem." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "DIDÁTICA, CURRÍCULO E POLÍTICA EDUCACIONAL" "palavra_chave" => "TECNOLOGIA., CONHECIMENTO., APRENDIZAGEM." 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