Artigo Anais I CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 242
OFICINAS DE APOIO PARA LEITURA E ESCRITA ATRAVÉS DA INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA DA UFPB

Palavra-chaves: LEITURA E ESCRITA, INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA, APRENDENTES Comunicação Oral (CO) LINGUAGENS, LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO Publicado em 18 de setembro de 2014

Resumo

Este projeto de extensão aprovado e posto em prática na Escola de Educação Básica da UFPB desde 2011, vem sendo estimado com grande acuidade no âmbito da instituição, uma vez que está atendendo a uma demanda que precisa de muita atenção tanto no sentido cognitivo quanto emocional, pois, refere-se às crianças que se encontram no primeiro ciclo do ensino fundamental. Pois nesta fase do desenvolvimento humano tanto a forma como aprendem quanto a aprendizagem contraída neste período irá influenciar todo o processo de aquisição futuro. Por isso, no desencadear deste projeto vai ser trabalhado a avaliação e diagnóstico do processo de desenvolvimento da leitura e da escrita, com esses infantes, que busca está contribuindo para atender possíveis dificuldades em alguns conteúdos que por alguma causa as mesmas, possam não está conseguindo acompanhar. Entusiasmando eles através de oficinas e de uma intervenção psicopedagógica focada na superação dos déficits de leitura e escrita observados nas crianças acolhidas. Sendo assim, além de atender aos educandos da Escola de Educação Básica da UFPB, também estamos desempenhando a função social da universidade mediante atividades de extensão, e propiciando para que os acadêmicos inscritos no projeto possam adquirir experiência profissional atrelada à formação do psicopedagogo e proporcionar a aculturação dos conhecimentos adquiridos durante o seu processo de formação humana e cumprindo o princípio de irredutibilidade entre ensino, pesquisa e extensão universitária.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.