OFICINAS DE APOIO PARA LEITURA E ESCRITA ATRAVÉS DA INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA DA UFPB
"2014-09-18 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 7709 "edicao_id" => 23 "trabalho_id" => 1969 "inscrito_id" => 2569 "titulo" => "OFICINAS DE APOIO PARA LEITURA E ESCRITA ATRAVÉS DA INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA DA UFPB" "resumo" => "Este projeto de extensão aprovado e posto em prática na Escola de Educação Básica da UFPB desde 2011, vem sendo estimado com grande acuidade no âmbito da instituição, uma vez que está atendendo a uma demanda que precisa de muita atenção tanto no sentido cognitivo quanto emocional, pois, refere-se às crianças que se encontram no primeiro ciclo do ensino fundamental. Pois nesta fase do desenvolvimento humano tanto a forma como aprendem quanto a aprendizagem contraída neste período irá influenciar todo o processo de aquisição futuro. Por isso, no desencadear deste projeto vai ser trabalhado a avaliação e diagnóstico do processo de desenvolvimento da leitura e da escrita, com esses infantes, que busca está contribuindo para atender possíveis dificuldades em alguns conteúdos que por alguma causa as mesmas, possam não está conseguindo acompanhar. Entusiasmando eles através de oficinas e de uma intervenção psicopedagógica focada na superação dos déficits de leitura e escrita observados nas crianças acolhidas. Sendo assim, além de atender aos educandos da Escola de Educação Básica da UFPB, também estamos desempenhando a função social da universidade mediante atividades de extensão, e propiciando para que os acadêmicos inscritos no projeto possam adquirir experiência profissional atrelada à formação do psicopedagogo e proporcionar a aculturação dos conhecimentos adquiridos durante o seu processo de formação humana e cumprindo o princípio de irredutibilidade entre ensino, pesquisa e extensão universitária." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "LINGUAGENS, LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO" "palavra_chave" => "LEITURA E ESCRITA, INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA, APRENDENTES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_15_08_2014_23_16_51_idinscrito_2569_451c1914467bf68123fb3ec02abe5aa5.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:12:27" "ativo" => 1 "autor_nome" => "SAMARA PEREIRA CABRAL" "autor_nome_curto" => "SAMARA CABRAL" "autor_email" => "samarap.cabral@gmail.com" "autor_ies" => "UFPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conedu" "edicao_nome" => "Anais I CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014" "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png" "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 7709 "edicao_id" => 23 "trabalho_id" => 1969 "inscrito_id" => 2569 "titulo" => "OFICINAS DE APOIO PARA LEITURA E ESCRITA ATRAVÉS DA INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA DA UFPB" "resumo" => "Este projeto de extensão aprovado e posto em prática na Escola de Educação Básica da UFPB desde 2011, vem sendo estimado com grande acuidade no âmbito da instituição, uma vez que está atendendo a uma demanda que precisa de muita atenção tanto no sentido cognitivo quanto emocional, pois, refere-se às crianças que se encontram no primeiro ciclo do ensino fundamental. Pois nesta fase do desenvolvimento humano tanto a forma como aprendem quanto a aprendizagem contraída neste período irá influenciar todo o processo de aquisição futuro. Por isso, no desencadear deste projeto vai ser trabalhado a avaliação e diagnóstico do processo de desenvolvimento da leitura e da escrita, com esses infantes, que busca está contribuindo para atender possíveis dificuldades em alguns conteúdos que por alguma causa as mesmas, possam não está conseguindo acompanhar. Entusiasmando eles através de oficinas e de uma intervenção psicopedagógica focada na superação dos déficits de leitura e escrita observados nas crianças acolhidas. Sendo assim, além de atender aos educandos da Escola de Educação Básica da UFPB, também estamos desempenhando a função social da universidade mediante atividades de extensão, e propiciando para que os acadêmicos inscritos no projeto possam adquirir experiência profissional atrelada à formação do psicopedagogo e proporcionar a aculturação dos conhecimentos adquiridos durante o seu processo de formação humana e cumprindo o princípio de irredutibilidade entre ensino, pesquisa e extensão universitária." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "LINGUAGENS, LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO" "palavra_chave" => "LEITURA E ESCRITA, INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA, APRENDENTES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_15_08_2014_23_16_51_idinscrito_2569_451c1914467bf68123fb3ec02abe5aa5.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:12:27" "ativo" => 1 "autor_nome" => "SAMARA PEREIRA CABRAL" "autor_nome_curto" => "SAMARA CABRAL" "autor_email" => "samarap.cabral@gmail.com" "autor_ies" => "UFPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conedu" "edicao_nome" => "Anais I CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014" "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png" "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }