Artigo Anais do VI CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

ENSINO DO TEOREMA DE TALES POR MEIO DE EXPERIMENTO: UMA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA

Palavra-chaves: PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UEPB, CAPES, EXPERIMENTO, TEOREMA DE TALES, ENSINO FUNDAMENTAL II Comunicação Oral (CO) AT 02 - Pesquisa em Educação
"2022-01-24" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 76906
    "edicao_id" => 181
    "trabalho_id" => 132
    "inscrito_id" => 2075
    "titulo" => "ENSINO DO TEOREMA DE TALES POR MEIO DE EXPERIMENTO: UMA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA"
    "resumo" => "ESSE ARTIGO DIZ RESPEITO AO RESULTADO DE UM MOMENTO DE REGÊNCIA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UEPB, SUBPROJETO DE MATEMÁTICA CAMPUS CAMPINA GRANDE, QUE OCORREU NA EMEF PADRE ANTONINO, CAMPINA GRANDE, PARAÍBA. APRESENTAMOS UMA EXPERIÊNCIA DO ENSINO DO TEOREMA DE TALES POR MEIO DE UM EXPERIMENTO. DEVIDO AO CONTEXTO DE PANDEMIA EM QUE O PAÍS SE ENCONTRA, A MESMA OCORREU DE MANEIRA REMOTA VIA PLATAFORMA GOOGLE MEET. O EXPERIMENTO CONSISTIU NA MEDIÇÃO DE UM OBJETO COM MEDIDA DESCONHECIDA, UTILIZANDO OUTRO CUJA MEDIDA CONHECIDA, APLICANDO O TEOREMA DE TALES COM O INTUITO DE MOSTRAR UMA APLICAÇÃO PRÁTICA DO MESMO. APÓS O EXPERIMENTO, DIANTE DO QUESTIONAMENTO DE SUA IMPORTÂNCIA, COMO RESULTADO UM DOS ALUNOS DISCORREU SOBRE A UTILIDADE DO TEOREMA DE TALES NA MEDIÇÃO DE ALTURAS INACESSÍVEIS, MOSTRANDO ASSIM SUA COMPREENSÃO SOBRE UMA DAS APLICAÇÕES PRÁTICAS DESTE CONHECIMENTO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 02 - Pesquisa em Educação"
    "palavra_chave" => "PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UEPB, CAPES, EXPERIMENTO, TEOREMA DE TALES, ENSINO FUNDAMENTAL II"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV161_MD1_SA102_ID2075_28092021084552.pdf"
    "created_at" => "2021-12-06 10:38:08"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LARISSA CRISTINE DOS SANTOS COSTA"
    "autor_nome_curto" => "LARISSA COSTA"
    "autor_email" => "larissa.costa@aluno.uepb."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-vi-congresso-nacional-de-pesquisa-e-ensino-em-ciencias"
    "edicao_nome" => "Anais do VI CONAPESC"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "619e67709bed3_24112021132520.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-24"
    "edicao_publicada_em" => "2021-11-24 13:25:20"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 76906
    "edicao_id" => 181
    "trabalho_id" => 132
    "inscrito_id" => 2075
    "titulo" => "ENSINO DO TEOREMA DE TALES POR MEIO DE EXPERIMENTO: UMA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA"
    "resumo" => "ESSE ARTIGO DIZ RESPEITO AO RESULTADO DE UM MOMENTO DE REGÊNCIA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UEPB, SUBPROJETO DE MATEMÁTICA CAMPUS CAMPINA GRANDE, QUE OCORREU NA EMEF PADRE ANTONINO, CAMPINA GRANDE, PARAÍBA. APRESENTAMOS UMA EXPERIÊNCIA DO ENSINO DO TEOREMA DE TALES POR MEIO DE UM EXPERIMENTO. DEVIDO AO CONTEXTO DE PANDEMIA EM QUE O PAÍS SE ENCONTRA, A MESMA OCORREU DE MANEIRA REMOTA VIA PLATAFORMA GOOGLE MEET. O EXPERIMENTO CONSISTIU NA MEDIÇÃO DE UM OBJETO COM MEDIDA DESCONHECIDA, UTILIZANDO OUTRO CUJA MEDIDA CONHECIDA, APLICANDO O TEOREMA DE TALES COM O INTUITO DE MOSTRAR UMA APLICAÇÃO PRÁTICA DO MESMO. APÓS O EXPERIMENTO, DIANTE DO QUESTIONAMENTO DE SUA IMPORTÂNCIA, COMO RESULTADO UM DOS ALUNOS DISCORREU SOBRE A UTILIDADE DO TEOREMA DE TALES NA MEDIÇÃO DE ALTURAS INACESSÍVEIS, MOSTRANDO ASSIM SUA COMPREENSÃO SOBRE UMA DAS APLICAÇÕES PRÁTICAS DESTE CONHECIMENTO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 02 - Pesquisa em Educação"
    "palavra_chave" => "PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UEPB, CAPES, EXPERIMENTO, TEOREMA DE TALES, ENSINO FUNDAMENTAL II"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV161_MD1_SA102_ID2075_28092021084552.pdf"
    "created_at" => "2021-12-06 10:38:08"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LARISSA CRISTINE DOS SANTOS COSTA"
    "autor_nome_curto" => "LARISSA COSTA"
    "autor_email" => "larissa.costa@aluno.uepb."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-vi-congresso-nacional-de-pesquisa-e-ensino-em-ciencias"
    "edicao_nome" => "Anais do VI CONAPESC"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "619e67709bed3_24112021132520.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-24"
    "edicao_publicada_em" => "2021-11-24 13:25:20"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de janeiro de 2022

Resumo

ESSE ARTIGO DIZ RESPEITO AO RESULTADO DE UM MOMENTO DE REGÊNCIA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UEPB, SUBPROJETO DE MATEMÁTICA CAMPUS CAMPINA GRANDE, QUE OCORREU NA EMEF PADRE ANTONINO, CAMPINA GRANDE, PARAÍBA. APRESENTAMOS UMA EXPERIÊNCIA DO ENSINO DO TEOREMA DE TALES POR MEIO DE UM EXPERIMENTO. DEVIDO AO CONTEXTO DE PANDEMIA EM QUE O PAÍS SE ENCONTRA, A MESMA OCORREU DE MANEIRA REMOTA VIA PLATAFORMA GOOGLE MEET. O EXPERIMENTO CONSISTIU NA MEDIÇÃO DE UM OBJETO COM MEDIDA DESCONHECIDA, UTILIZANDO OUTRO CUJA MEDIDA CONHECIDA, APLICANDO O TEOREMA DE TALES COM O INTUITO DE MOSTRAR UMA APLICAÇÃO PRÁTICA DO MESMO. APÓS O EXPERIMENTO, DIANTE DO QUESTIONAMENTO DE SUA IMPORTÂNCIA, COMO RESULTADO UM DOS ALUNOS DISCORREU SOBRE A UTILIDADE DO TEOREMA DE TALES NA MEDIÇÃO DE ALTURAS INACESSÍVEIS, MOSTRANDO ASSIM SUA COMPREENSÃO SOBRE UMA DAS APLICAÇÕES PRÁTICAS DESTE CONHECIMENTO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.