Artigo Anais do VI CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NAS OLÍMPIADAS BRASILEIRAS DE MATEMÁTICA E FÍSICA COMO ATIVIDADE EXTRACURRICULAR

Palavra-chaves: ALTAS HABILIDADES, OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA E FÍSICA, ALUNOS DE FÍSICA E MATEMÁTICA, ATIVIDADE EXTRACURRICULAR, Comunicação Oral (CO) AT 02 - Pesquisa em Educação
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      EXTRACURRICULAR DE TIPO II COMO UMA JUNÇÃO NA TEORIA DAS ALTAS HABILIDADES DO DR. JOSEPH \r\n
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Publicado em 24 de janeiro de 2022

Resumo

ESSA PESQUISA PRETENDE MOSTRAR COMO SE DESENVOLVEU A PARTICIPAÇÃO DOS ESTUDANTES DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO ESTADO DE PERNAMBUCO, NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP) E A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE FÍSICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBFEP). E RELACIONAR O PAPEL DAS OLIMPÍADAS CIENTIFICA COMO ATIVIDADES DO MODELO DE ENRIQUECIMENTO EXTRACURRICULAR DE TIPO II COMO UMA JUNÇÃO NA TEORIA DAS ALTAS HABILIDADES DO DR. JOSEPH RENZULLI. COMENTAM-SE A TEORIA DE RENZULLI, QUE ELE CONSIDERA QUE A SUPERDOTAÇÃO SE EXPRESSA A PARTIR DA COMBINAÇÃO DE TRÊS FATORES: HABILIDADE ACIMA DA MÉDIA; COMPROMETIMENTO COM A TAREFA E CRIATIVIDADE, ESSA INTERSECÇÃO DOS FATORES COMPORTAMENTAIS SÃO INDICADORES DE ALTAS HABILIDADES. ESSAS COMPETIÇÕES SERVEM PARA INCENTIVAR O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ALUNOS NOS PROCEDIMENTOS DOS ESTUDOS DA MATEMÁTICA E CIÊNCIAS AFINS DA NATUREZA.

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