Artigo Anais do VI CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

BREVE HISTÓRICO DA REALIDADE AUMENTADA E SUAIMPORTÂNCIA NA PESQUISA CIENTÍFICA

Palavra-chaves: TECNOLOGIA, ENSINO, EDUCAÇÃO, , Comunicação Oral (CO) AT 02 - Pesquisa em Educação
"2022-01-24" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 76866
    "edicao_id" => 181
    "trabalho_id" => 48
    "inscrito_id" => 1732
    "titulo" => "BREVE HISTÓRICO DA REALIDADE AUMENTADA E SUAIMPORTÂNCIA NA PESQUISA CIENTÍFICA"
    "resumo" => """
      A TECNOLOGIA VEM GANHANDO DESTAQUE DURANTE A PANDEMIA, COM ISSO, PERCEBEU-SE\r\n
      QUE OS APARATOS TECNOLÓGICOS POSSUEM GRANDE POTENCIAL NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO,\r\n
      PROPORCIONANDO EXPERIÊNCIAS AGRADÁVEIS AOS ENVOLVIDOS NO PROCESSO DE ENSINO\r\n
      APRENDIZAGEM. A REALIDADE AUMENTADA PROPORCIONA A EXPERIÊNCIA IDEAL NO CENÁRIO\r\n
      EM QUE O PROFESSOR OU FORMADOR PRECISA INSERIR MAIOR POSSIBILIDADE DE EXPLICAÇÃO\r\n
      SOBRE UM DETERMINADO CONTEÚDO, PRINCIPALMENTE QUANDO SE FAZ NECESSÁRIO MAIOR\r\n
      ESPECIFICIDADE SOBRE UM DETERMINADO ASSUNTO, AO EXEMPLO DA MATEMÁTICA, CIÊNCIAS,\r\n
      ETC. SÃO ÁREAS ÀS QUAIS PRECISAMOS DE EXEMPLIFICAÇÕES SÓLIDAS PARA QUE O CONTEÚDO\r\n
      SEJA EXPLICITADO AO DISCENTE. O SEGUINTE TRABALHO TEM POR FINALIDADE EXPLORAR A\r\n
      IMPORTÂNCIA DA REALIDADE AUMENTADA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM, POR\r\n
      MEIO DE FONTES BIBLIOGRÁFICAS SEGURAS, AO EXEMPLO DOS AUTORES SARDELICH (2012),\r\n
      FILATRO (2012) E CAVALCANTI (2015). O TRABALHO FAZ PARTE DE UM PROJETO DE PESQUISA\r\n
      AO QUAL BUSCA EXPLORAR A TECNOLOGIA DE RA COM INTUITO DE VERIFICAR OS PRINCIPAIS\r\n
      AVANÇOS E SEUS IMPACTOS NOS DIAS ATUAIS. COM ISSO, PERCEBE-SE QUE A TECNOLOGIA\r\n
      TEM SUAS COLABORAÇÕES PARA COM A EDUCAÇÃO E ENTENDEMOS QUE SEU POTENCIAL PODE\r\n
      PROPORCIONAR EXPERIÊNCIAS IMERSIVAS IMPORTANTES DENTRO DO PROCESSO DE ENSINO\r\n
      APRENDIZAGEM POR MEIO DE APRESENTAÇÕES DE FIGURAS 3D NO AMBIENTE FÍSICO COM OU\r\n
      SEM MARCADOR ESPECÍFICO
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 02 - Pesquisa em Educação"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIA, ENSINO, EDUCAÇÃO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV161_MD1_SA102_ID1732_27082021170631.pdf"
    "created_at" => "2021-12-06 10:38:08"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JONATHA LISBOA GALVAO DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "JONATHA LISBOA"
    "autor_email" => "jonatha-lisboa@hotmail.co"
    "autor_ies" => "ACU"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-vi-congresso-nacional-de-pesquisa-e-ensino-em-ciencias"
    "edicao_nome" => "Anais do VI CONAPESC"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "619e67709bed3_24112021132520.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-24"
    "edicao_publicada_em" => "2021-11-24 13:25:20"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 76866
    "edicao_id" => 181
    "trabalho_id" => 48
    "inscrito_id" => 1732
    "titulo" => "BREVE HISTÓRICO DA REALIDADE AUMENTADA E SUAIMPORTÂNCIA NA PESQUISA CIENTÍFICA"
    "resumo" => """
      A TECNOLOGIA VEM GANHANDO DESTAQUE DURANTE A PANDEMIA, COM ISSO, PERCEBEU-SE\r\n
      QUE OS APARATOS TECNOLÓGICOS POSSUEM GRANDE POTENCIAL NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO,\r\n
      PROPORCIONANDO EXPERIÊNCIAS AGRADÁVEIS AOS ENVOLVIDOS NO PROCESSO DE ENSINO\r\n
      APRENDIZAGEM. A REALIDADE AUMENTADA PROPORCIONA A EXPERIÊNCIA IDEAL NO CENÁRIO\r\n
      EM QUE O PROFESSOR OU FORMADOR PRECISA INSERIR MAIOR POSSIBILIDADE DE EXPLICAÇÃO\r\n
      SOBRE UM DETERMINADO CONTEÚDO, PRINCIPALMENTE QUANDO SE FAZ NECESSÁRIO MAIOR\r\n
      ESPECIFICIDADE SOBRE UM DETERMINADO ASSUNTO, AO EXEMPLO DA MATEMÁTICA, CIÊNCIAS,\r\n
      ETC. SÃO ÁREAS ÀS QUAIS PRECISAMOS DE EXEMPLIFICAÇÕES SÓLIDAS PARA QUE O CONTEÚDO\r\n
      SEJA EXPLICITADO AO DISCENTE. O SEGUINTE TRABALHO TEM POR FINALIDADE EXPLORAR A\r\n
      IMPORTÂNCIA DA REALIDADE AUMENTADA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM, POR\r\n
      MEIO DE FONTES BIBLIOGRÁFICAS SEGURAS, AO EXEMPLO DOS AUTORES SARDELICH (2012),\r\n
      FILATRO (2012) E CAVALCANTI (2015). O TRABALHO FAZ PARTE DE UM PROJETO DE PESQUISA\r\n
      AO QUAL BUSCA EXPLORAR A TECNOLOGIA DE RA COM INTUITO DE VERIFICAR OS PRINCIPAIS\r\n
      AVANÇOS E SEUS IMPACTOS NOS DIAS ATUAIS. COM ISSO, PERCEBE-SE QUE A TECNOLOGIA\r\n
      TEM SUAS COLABORAÇÕES PARA COM A EDUCAÇÃO E ENTENDEMOS QUE SEU POTENCIAL PODE\r\n
      PROPORCIONAR EXPERIÊNCIAS IMERSIVAS IMPORTANTES DENTRO DO PROCESSO DE ENSINO\r\n
      APRENDIZAGEM POR MEIO DE APRESENTAÇÕES DE FIGURAS 3D NO AMBIENTE FÍSICO COM OU\r\n
      SEM MARCADOR ESPECÍFICO
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 02 - Pesquisa em Educação"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIA, ENSINO, EDUCAÇÃO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV161_MD1_SA102_ID1732_27082021170631.pdf"
    "created_at" => "2021-12-06 10:38:08"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JONATHA LISBOA GALVAO DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "JONATHA LISBOA"
    "autor_email" => "jonatha-lisboa@hotmail.co"
    "autor_ies" => "ACU"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-vi-congresso-nacional-de-pesquisa-e-ensino-em-ciencias"
    "edicao_nome" => "Anais do VI CONAPESC"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "619e67709bed3_24112021132520.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-24"
    "edicao_publicada_em" => "2021-11-24 13:25:20"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de janeiro de 2022

Resumo

A TECNOLOGIA VEM GANHANDO DESTAQUE DURANTE A PANDEMIA, COM ISSO, PERCEBEU-SE QUE OS APARATOS TECNOLÓGICOS POSSUEM GRANDE POTENCIAL NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO, PROPORCIONANDO EXPERIÊNCIAS AGRADÁVEIS AOS ENVOLVIDOS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM. A REALIDADE AUMENTADA PROPORCIONA A EXPERIÊNCIA IDEAL NO CENÁRIO EM QUE O PROFESSOR OU FORMADOR PRECISA INSERIR MAIOR POSSIBILIDADE DE EXPLICAÇÃO SOBRE UM DETERMINADO CONTEÚDO, PRINCIPALMENTE QUANDO SE FAZ NECESSÁRIO MAIOR ESPECIFICIDADE SOBRE UM DETERMINADO ASSUNTO, AO EXEMPLO DA MATEMÁTICA, CIÊNCIAS, ETC. SÃO ÁREAS ÀS QUAIS PRECISAMOS DE EXEMPLIFICAÇÕES SÓLIDAS PARA QUE O CONTEÚDO SEJA EXPLICITADO AO DISCENTE. O SEGUINTE TRABALHO TEM POR FINALIDADE EXPLORAR A IMPORTÂNCIA DA REALIDADE AUMENTADA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM, POR MEIO DE FONTES BIBLIOGRÁFICAS SEGURAS, AO EXEMPLO DOS AUTORES SARDELICH (2012), FILATRO (2012) E CAVALCANTI (2015). O TRABALHO FAZ PARTE DE UM PROJETO DE PESQUISA AO QUAL BUSCA EXPLORAR A TECNOLOGIA DE RA COM INTUITO DE VERIFICAR OS PRINCIPAIS AVANÇOS E SEUS IMPACTOS NOS DIAS ATUAIS. COM ISSO, PERCEBE-SE QUE A TECNOLOGIA TEM SUAS COLABORAÇÕES PARA COM A EDUCAÇÃO E ENTENDEMOS QUE SEU POTENCIAL PODE PROPORCIONAR EXPERIÊNCIAS IMERSIVAS IMPORTANTES DENTRO DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM POR MEIO DE APRESENTAÇÕES DE FIGURAS 3D NO AMBIENTE FÍSICO COM OU SEM MARCADOR ESPECÍFICO

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.