A TECNOLOGIA VEM GANHANDO DESTAQUE DURANTE A PANDEMIA, COM ISSO, PERCEBEU-SE
QUE OS APARATOS TECNOLÓGICOS POSSUEM GRANDE POTENCIAL NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO,
PROPORCIONANDO EXPERIÊNCIAS AGRADÁVEIS AOS ENVOLVIDOS NO PROCESSO DE ENSINO
APRENDIZAGEM. A REALIDADE AUMENTADA PROPORCIONA A EXPERIÊNCIA IDEAL NO CENÁRIO
EM QUE O PROFESSOR OU FORMADOR PRECISA INSERIR MAIOR POSSIBILIDADE DE EXPLICAÇÃO
SOBRE UM DETERMINADO CONTEÚDO, PRINCIPALMENTE QUANDO SE FAZ NECESSÁRIO MAIOR
ESPECIFICIDADE SOBRE UM DETERMINADO ASSUNTO, AO EXEMPLO DA MATEMÁTICA, CIÊNCIAS,
ETC. SÃO ÁREAS ÀS QUAIS PRECISAMOS DE EXEMPLIFICAÇÕES SÓLIDAS PARA QUE O CONTEÚDO
SEJA EXPLICITADO AO DISCENTE. O SEGUINTE TRABALHO TEM POR FINALIDADE EXPLORAR A
IMPORTÂNCIA DA REALIDADE AUMENTADA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM, POR
MEIO DE FONTES BIBLIOGRÁFICAS SEGURAS, AO EXEMPLO DOS AUTORES SARDELICH (2012),
FILATRO (2012) E CAVALCANTI (2015). O TRABALHO FAZ PARTE DE UM PROJETO DE PESQUISA
AO QUAL BUSCA EXPLORAR A TECNOLOGIA DE RA COM INTUITO DE VERIFICAR OS PRINCIPAIS
AVANÇOS E SEUS IMPACTOS NOS DIAS ATUAIS. COM ISSO, PERCEBE-SE QUE A TECNOLOGIA
TEM SUAS COLABORAÇÕES PARA COM A EDUCAÇÃO E ENTENDEMOS QUE SEU POTENCIAL PODE
PROPORCIONAR EXPERIÊNCIAS IMERSIVAS IMPORTANTES DENTRO DO PROCESSO DE ENSINO
APRENDIZAGEM POR MEIO DE APRESENTAÇÕES DE FIGURAS 3D NO AMBIENTE FÍSICO COM OU
SEM MARCADOR ESPECÍFICO