Artigo Anais do X CONGRESSO INTERNACIONAL DE LÍNGUAS E LITERATURA

ANAIS de Evento

ISBN: 978-65-86901-40-5

ESCRITA DE SI

Palavra-chaves: PIBID, EDUCAÇÃO BÁSICA, RELATO DE EXPERIÊNCIAS, PROJETO ESCRITA DE SI, Comunicação Oral (CO) ST 02: LA ENSEÑANZA DE LENGUA, LITERATURA Y CULTURA EM LA EDUCACIÓN BÁSICA
"2021-09-03 11:59:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 75808
    "edicao_id" => 177
    "trabalho_id" => 28
    "inscrito_id" => 262
    "titulo" => "ESCRITA DE SI"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO SALIENTA A EXPERIÊNCIA OBTIDA POR MEIO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID - QUE ESTÁ ABORDANDO “A ESCRITA DE SI” ATRAVÉS DE CURSO DE EXTENSÃO EM ESPANHOL.  A ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA NAS QUAIS DESENVOLVEU ATIVIDADES: 2º ANO DO ENSINO MÉDIO E A ESCOLA(S)-CAMPO ONDE DESENVOLVEU AS ATIVIDADES: CEEP - JOSÉ PACÍFICO DE MOURA NETO SOB A SUPERVISÃO DA PROFESSORA RAIMUNDA MARIA DE JESUS OLIVEIRA E A COORDENAÇÃO DA PROFESSORA MARGARETH TORRES DE ALENCAR COSTA. SEGUNDO PHILIPPE LEJEUNE ENTENDE-SE COMO “ESCRITA SI” O TEXTO LITERÁRIO QUE SE DEIXA IDENTIFICAR E NA QUAL A ESCRITA, MARCADA EM PRIMEIRA PESSOA, É UMA AUTOBIOGRAFIA, OU SEJA, O NARRADOR, O AUTOR E O PERSONAGEM PRINCIPAL TEM O MESMO NOME. APRENDER UM NOVO IDIOMA ENSINANDO E PARALELAMENTE DESENVOLVENDO TÉCNICAS DE COMO SE DEVE MINISTRAR UM CONTEÚDO SE TORNA UM TRABALHO DE PESQUISA ÁRDUA, CONTÍNUA E COLABORATIVA ENVOLVENDO VÁRIOS FATORES, CIRCUNSTÂNCIAS E UM PERÍODO DE ASSIMILAÇÃO DAS INFORMAÇÕES SUBJETIVAS E OBJETIVAS AO MESMO TEMPO. APRENDER UM NOVO IDIOMA ENSINANDO E PARALELAMENTE DESENVOLVENDO TÉCNICAS DE COMO SE DEVE MINISTRAR UM CONTEÚDO SE TORNA UM TRABALHO DE PESQUISA ÁRDUA, CONTÍNUA E COLABORATIVA ENVOLVENDO VÁRIOS FATORES, CIRCUNSTÂNCIAS E UM PERÍODO DE ASSIMILAÇÃO DAS INFORMAÇÕES SUBJETIVAS E OBJETIVAS AO MESMO TEMPO. PARA SE CHEGAR AO PONTO DESEJADO, A ESCRITA DE SI EM ESPANHOL, OS ALUNOS TERÃO QUE APRENDER O BÁSICO DO ESPANHOL POR MEIO DA ASSISTÊNCIA ONLINE ASSISTINDO AULAS, RESPONDENDO ATIVIDADES NA PLATAFORMA QUE FOI CRIADA NO GOOGLE CLASSROOM COMO É MOSTRADO NA IMAGEM 1, INTERAGINDO NO GRUPO DO WHATSAPP COM PERGUNTAS E CURIOSIDADES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ST 02: LA ENSEÑANZA DE LENGUA, LITERATURA Y CULTURA EM LA EDUCACIÓN BÁSICA"
    "palavra_chave" => "PIBID, EDUCAÇÃO BÁSICA, RELATO DE EXPERIÊNCIAS, PROJETO ESCRITA DE SI, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV158_MD1_SA102_ID262_11062021191607.pdf"
    "created_at" => "2021-10-08 17:46:22"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THYAGO GUTEMBERG RODRIGUES DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "GUTEMBERG"
    "autor_email" => "tg.piaui@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ - UESPI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "x-congresso-internacional-de-linguas-e-literatura"
    "edicao_nome" => "Anais do X CONGRESSO INTERNACIONAL DE LÍNGUAS E LITERATURA"
    "edicao_evento" => """
      X CONGRESSO INTERNACIONAL DE LÍNGUAS E LITERATURA\r\n
      X CONGRESSO INTERNACIONAL DE LÍNGUAS E LITERATURA / VI COLOQUIO DO NÚCLEO DE ESTUDOS HISPÂNICOS DO CCHL-UESPI / V SEMINÁRIO DE PRÁTICA DOCENTE - CHÃO DA ESCOLA
      """
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/linguas/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61323834928c4_03092021115900.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2021-09-03 11:59:00"
    "publicacao_id" => 81
    "publicacao_nome" => "Revista do Congresso Internacional de Linguas e Literatura"
    "publicacao_codigo" => "978-65-86901-40-5"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 75808
    "edicao_id" => 177
    "trabalho_id" => 28
    "inscrito_id" => 262
    "titulo" => "ESCRITA DE SI"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO SALIENTA A EXPERIÊNCIA OBTIDA POR MEIO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID - QUE ESTÁ ABORDANDO “A ESCRITA DE SI” ATRAVÉS DE CURSO DE EXTENSÃO EM ESPANHOL.  A ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA NAS QUAIS DESENVOLVEU ATIVIDADES: 2º ANO DO ENSINO MÉDIO E A ESCOLA(S)-CAMPO ONDE DESENVOLVEU AS ATIVIDADES: CEEP - JOSÉ PACÍFICO DE MOURA NETO SOB A SUPERVISÃO DA PROFESSORA RAIMUNDA MARIA DE JESUS OLIVEIRA E A COORDENAÇÃO DA PROFESSORA MARGARETH TORRES DE ALENCAR COSTA. SEGUNDO PHILIPPE LEJEUNE ENTENDE-SE COMO “ESCRITA SI” O TEXTO LITERÁRIO QUE SE DEIXA IDENTIFICAR E NA QUAL A ESCRITA, MARCADA EM PRIMEIRA PESSOA, É UMA AUTOBIOGRAFIA, OU SEJA, O NARRADOR, O AUTOR E O PERSONAGEM PRINCIPAL TEM O MESMO NOME. APRENDER UM NOVO IDIOMA ENSINANDO E PARALELAMENTE DESENVOLVENDO TÉCNICAS DE COMO SE DEVE MINISTRAR UM CONTEÚDO SE TORNA UM TRABALHO DE PESQUISA ÁRDUA, CONTÍNUA E COLABORATIVA ENVOLVENDO VÁRIOS FATORES, CIRCUNSTÂNCIAS E UM PERÍODO DE ASSIMILAÇÃO DAS INFORMAÇÕES SUBJETIVAS E OBJETIVAS AO MESMO TEMPO. APRENDER UM NOVO IDIOMA ENSINANDO E PARALELAMENTE DESENVOLVENDO TÉCNICAS DE COMO SE DEVE MINISTRAR UM CONTEÚDO SE TORNA UM TRABALHO DE PESQUISA ÁRDUA, CONTÍNUA E COLABORATIVA ENVOLVENDO VÁRIOS FATORES, CIRCUNSTÂNCIAS E UM PERÍODO DE ASSIMILAÇÃO DAS INFORMAÇÕES SUBJETIVAS E OBJETIVAS AO MESMO TEMPO. PARA SE CHEGAR AO PONTO DESEJADO, A ESCRITA DE SI EM ESPANHOL, OS ALUNOS TERÃO QUE APRENDER O BÁSICO DO ESPANHOL POR MEIO DA ASSISTÊNCIA ONLINE ASSISTINDO AULAS, RESPONDENDO ATIVIDADES NA PLATAFORMA QUE FOI CRIADA NO GOOGLE CLASSROOM COMO É MOSTRADO NA IMAGEM 1, INTERAGINDO NO GRUPO DO WHATSAPP COM PERGUNTAS E CURIOSIDADES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ST 02: LA ENSEÑANZA DE LENGUA, LITERATURA Y CULTURA EM LA EDUCACIÓN BÁSICA"
    "palavra_chave" => "PIBID, EDUCAÇÃO BÁSICA, RELATO DE EXPERIÊNCIAS, PROJETO ESCRITA DE SI, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV158_MD1_SA102_ID262_11062021191607.pdf"
    "created_at" => "2021-10-08 17:46:22"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THYAGO GUTEMBERG RODRIGUES DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "GUTEMBERG"
    "autor_email" => "tg.piaui@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ - UESPI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "x-congresso-internacional-de-linguas-e-literatura"
    "edicao_nome" => "Anais do X CONGRESSO INTERNACIONAL DE LÍNGUAS E LITERATURA"
    "edicao_evento" => """
      X CONGRESSO INTERNACIONAL DE LÍNGUAS E LITERATURA\r\n
      X CONGRESSO INTERNACIONAL DE LÍNGUAS E LITERATURA / VI COLOQUIO DO NÚCLEO DE ESTUDOS HISPÂNICOS DO CCHL-UESPI / V SEMINÁRIO DE PRÁTICA DOCENTE - CHÃO DA ESCOLA
      """
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/linguas/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61323834928c4_03092021115900.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2021-09-03 11:59:00"
    "publicacao_id" => 81
    "publicacao_nome" => "Revista do Congresso Internacional de Linguas e Literatura"
    "publicacao_codigo" => "978-65-86901-40-5"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 03 de setembro de 2021

Resumo

ESTE TRABALHO SALIENTA A EXPERIÊNCIA OBTIDA POR MEIO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID - QUE ESTÁ ABORDANDO “A ESCRITA DE SI” ATRAVÉS DE CURSO DE EXTENSÃO EM ESPANHOL. A ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA NAS QUAIS DESENVOLVEU ATIVIDADES: 2º ANO DO ENSINO MÉDIO E A ESCOLA(S)-CAMPO ONDE DESENVOLVEU AS ATIVIDADES: CEEP - JOSÉ PACÍFICO DE MOURA NETO SOB A SUPERVISÃO DA PROFESSORA RAIMUNDA MARIA DE JESUS OLIVEIRA E A COORDENAÇÃO DA PROFESSORA MARGARETH TORRES DE ALENCAR COSTA. SEGUNDO PHILIPPE LEJEUNE ENTENDE-SE COMO “ESCRITA SI” O TEXTO LITERÁRIO QUE SE DEIXA IDENTIFICAR E NA QUAL A ESCRITA, MARCADA EM PRIMEIRA PESSOA, É UMA AUTOBIOGRAFIA, OU SEJA, O NARRADOR, O AUTOR E O PERSONAGEM PRINCIPAL TEM O MESMO NOME. APRENDER UM NOVO IDIOMA ENSINANDO E PARALELAMENTE DESENVOLVENDO TÉCNICAS DE COMO SE DEVE MINISTRAR UM CONTEÚDO SE TORNA UM TRABALHO DE PESQUISA ÁRDUA, CONTÍNUA E COLABORATIVA ENVOLVENDO VÁRIOS FATORES, CIRCUNSTÂNCIAS E UM PERÍODO DE ASSIMILAÇÃO DAS INFORMAÇÕES SUBJETIVAS E OBJETIVAS AO MESMO TEMPO. APRENDER UM NOVO IDIOMA ENSINANDO E PARALELAMENTE DESENVOLVENDO TÉCNICAS DE COMO SE DEVE MINISTRAR UM CONTEÚDO SE TORNA UM TRABALHO DE PESQUISA ÁRDUA, CONTÍNUA E COLABORATIVA ENVOLVENDO VÁRIOS FATORES, CIRCUNSTÂNCIAS E UM PERÍODO DE ASSIMILAÇÃO DAS INFORMAÇÕES SUBJETIVAS E OBJETIVAS AO MESMO TEMPO. PARA SE CHEGAR AO PONTO DESEJADO, A ESCRITA DE SI EM ESPANHOL, OS ALUNOS TERÃO QUE APRENDER O BÁSICO DO ESPANHOL POR MEIO DA ASSISTÊNCIA ONLINE ASSISTINDO AULAS, RESPONDENDO ATIVIDADES NA PLATAFORMA QUE FOI CRIADA NO GOOGLE CLASSROOM COMO É MOSTRADO NA IMAGEM 1, INTERAGINDO NO GRUPO DO WHATSAPP COM PERGUNTAS E CURIOSIDADES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.