Artigo Anais do X CONGRESSO INTERNACIONAL DE LÍNGUAS E LITERATURA

ANAIS de Evento

ISBN: 978-65-86901-40-5

O ENSINO DE VARIEDADE LINGUISTICA NA PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO DOCENTE NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Palavra-chaves: PRECONCEITO;, DISCENTE;, APRENDIZAGEM;, DOCENTE., LINGUAGEM Comunicação Oral (CO) ST 09: VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E LETRAMENTOS NO ENSINO DE LÍNGUAS: UM VIÉS SOCIOLINGUÍSTICO
"2021-09-03 11:59:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 75833
    "edicao_id" => 177
    "trabalho_id" => 98
    "inscrito_id" => 470
    "titulo" => "O ENSINO DE VARIEDADE LINGUISTICA NA PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO DOCENTE NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "ATUALMENTE, NO CONTEXTO EDUCACIONAL E SOCIAL O PRECONCEITO LINGUÍSTICO VEM ALASTRANDO-SE DE FORMA NÃO EXPLICITA, MAS DE UMA FORMA SEM TRANSPARECER PARA MUITOS CIDADÃOS NO MEIO SOCIAL. NAS ÁREAS DE LINGUÍSTICA, VÁRIOS PROFISSIONAIS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL TÊM MOSTRADO PRECONCEITOS COMO OS DISCENTES COMO SE EXPRESSAM NA VIVÊNCIA EDUCACIONAL E ATÉ MESMO NAS CONVERSAS FORMAIS NO MOMENTO EXATO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. ESTA PESQUISA TEM ENFOQUE QUANTITATIVO E QUALITATIVO QUE MOSTRARÁ O VALOR DOS DIALETOS E DA FALA NA SUA IMPORTÂNCIA NA CONSTRUÇÃO DE CIDADÃOS NO PROCESSO DE SERES CRÍTICOS NO MEIO EDUCACIONAL"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ST 09: VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E LETRAMENTOS NO ENSINO DE LÍNGUAS: UM VIÉS SOCIOLINGUÍSTICO"
    "palavra_chave" => "PRECONCEITO;, DISCENTE;, APRENDIZAGEM;, DOCENTE., LINGUAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV158_MD1_SA109_ID470_12072021173117.pdf"
    "created_at" => "2021-10-08 17:46:22"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CARLOS RYAN SILVA DE ARAUJO"
    "autor_nome_curto" => "CARLOS RYAN SILVA DE ARAUJO"
    "autor_email" => "carlosryansilva22@gmail.c"
    "autor_ies" => "IFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "x-congresso-internacional-de-linguas-e-literatura"
    "edicao_nome" => "Anais do X CONGRESSO INTERNACIONAL DE LÍNGUAS E LITERATURA"
    "edicao_evento" => """
      X CONGRESSO INTERNACIONAL DE LÍNGUAS E LITERATURA\r\n
      X CONGRESSO INTERNACIONAL DE LÍNGUAS E LITERATURA / VI COLOQUIO DO NÚCLEO DE ESTUDOS HISPÂNICOS DO CCHL-UESPI / V SEMINÁRIO DE PRÁTICA DOCENTE - CHÃO DA ESCOLA
      """
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/linguas/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61323834928c4_03092021115900.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2021-09-03 11:59:00"
    "publicacao_id" => 81
    "publicacao_nome" => "Revista do Congresso Internacional de Linguas e Literatura"
    "publicacao_codigo" => "978-65-86901-40-5"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 75833
    "edicao_id" => 177
    "trabalho_id" => 98
    "inscrito_id" => 470
    "titulo" => "O ENSINO DE VARIEDADE LINGUISTICA NA PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO DOCENTE NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "ATUALMENTE, NO CONTEXTO EDUCACIONAL E SOCIAL O PRECONCEITO LINGUÍSTICO VEM ALASTRANDO-SE DE FORMA NÃO EXPLICITA, MAS DE UMA FORMA SEM TRANSPARECER PARA MUITOS CIDADÃOS NO MEIO SOCIAL. NAS ÁREAS DE LINGUÍSTICA, VÁRIOS PROFISSIONAIS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL TÊM MOSTRADO PRECONCEITOS COMO OS DISCENTES COMO SE EXPRESSAM NA VIVÊNCIA EDUCACIONAL E ATÉ MESMO NAS CONVERSAS FORMAIS NO MOMENTO EXATO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. ESTA PESQUISA TEM ENFOQUE QUANTITATIVO E QUALITATIVO QUE MOSTRARÁ O VALOR DOS DIALETOS E DA FALA NA SUA IMPORTÂNCIA NA CONSTRUÇÃO DE CIDADÃOS NO PROCESSO DE SERES CRÍTICOS NO MEIO EDUCACIONAL"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ST 09: VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E LETRAMENTOS NO ENSINO DE LÍNGUAS: UM VIÉS SOCIOLINGUÍSTICO"
    "palavra_chave" => "PRECONCEITO;, DISCENTE;, APRENDIZAGEM;, DOCENTE., LINGUAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV158_MD1_SA109_ID470_12072021173117.pdf"
    "created_at" => "2021-10-08 17:46:22"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CARLOS RYAN SILVA DE ARAUJO"
    "autor_nome_curto" => "CARLOS RYAN SILVA DE ARAUJO"
    "autor_email" => "carlosryansilva22@gmail.c"
    "autor_ies" => "IFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "x-congresso-internacional-de-linguas-e-literatura"
    "edicao_nome" => "Anais do X CONGRESSO INTERNACIONAL DE LÍNGUAS E LITERATURA"
    "edicao_evento" => """
      X CONGRESSO INTERNACIONAL DE LÍNGUAS E LITERATURA\r\n
      X CONGRESSO INTERNACIONAL DE LÍNGUAS E LITERATURA / VI COLOQUIO DO NÚCLEO DE ESTUDOS HISPÂNICOS DO CCHL-UESPI / V SEMINÁRIO DE PRÁTICA DOCENTE - CHÃO DA ESCOLA
      """
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/linguas/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61323834928c4_03092021115900.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2021-09-03 11:59:00"
    "publicacao_id" => 81
    "publicacao_nome" => "Revista do Congresso Internacional de Linguas e Literatura"
    "publicacao_codigo" => "978-65-86901-40-5"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 03 de setembro de 2021

Resumo

ATUALMENTE, NO CONTEXTO EDUCACIONAL E SOCIAL O PRECONCEITO LINGUÍSTICO VEM ALASTRANDO-SE DE FORMA NÃO EXPLICITA, MAS DE UMA FORMA SEM TRANSPARECER PARA MUITOS CIDADÃOS NO MEIO SOCIAL. NAS ÁREAS DE LINGUÍSTICA, VÁRIOS PROFISSIONAIS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL TÊM MOSTRADO PRECONCEITOS COMO OS DISCENTES COMO SE EXPRESSAM NA VIVÊNCIA EDUCACIONAL E ATÉ MESMO NAS CONVERSAS FORMAIS NO MOMENTO EXATO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. ESTA PESQUISA TEM ENFOQUE QUANTITATIVO E QUALITATIVO QUE MOSTRARÁ O VALOR DOS DIALETOS E DA FALA NA SUA IMPORTÂNCIA NA CONSTRUÇÃO DE CIDADÃOS NO PROCESSO DE SERES CRÍTICOS NO MEIO EDUCACIONAL

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.