Artigo Anais I CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Palavra-chaves: ENSINO DE CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS., RELATO DE EXPERIÊNCIA Comunicação Oral (CO) EDUCAÇÃO DE PESSOAS JOVENS E ADULTAS
"2014-09-18 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 7570
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 1132
    "inscrito_id" => 1875
    "titulo" => "O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS"
    "resumo" => "A Educação de Jovens e Adultos (EJA) considera a necessidade de se criar as condições problematizadoras para que o indivíduo adquira conhecimentos favoráveis para o saber cotidiano. Tendo por desafio a contribuição na inclusão social do individuo e a necessidade de aproximar a ciência dos jovens e adultos, o presente trabalho traz um relato de experiência de ensino, numa perspectiva emancipatória desenvolvida numa turma de 9ºano da Educação de Jovens e Adultos, em uma escola do Estado da Paraíba. As atividades foram realizadas nas aulas de Ciências Naturais durante as aulas de estágio supervisionado do curso de Licenciatura em Física da Universidade Estadual da Paraíba. Diante da vivência como professora dessa realidade, constatamos o quanto importante é o planejamento de atividades de ensino que valorize os conhecimentos que os alunos trazem consigo, bem como considerarmos o contexto sócio-cultural que os alunos encontram-se inseridos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO DE PESSOAS JOVENS E ADULTAS"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS., RELATO DE EXPERIÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_11_08_2014_19_23_57_idinscrito_1875_507b1dd992dbcff23a510510fb15ac97.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ADJANNY VIEIRA BRITO DE ARAÚJO"
    "autor_nome_curto" => "ADJANNY"
    "autor_email" => "adjannyvieira@hotmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 7570
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 1132
    "inscrito_id" => 1875
    "titulo" => "O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS"
    "resumo" => "A Educação de Jovens e Adultos (EJA) considera a necessidade de se criar as condições problematizadoras para que o indivíduo adquira conhecimentos favoráveis para o saber cotidiano. Tendo por desafio a contribuição na inclusão social do individuo e a necessidade de aproximar a ciência dos jovens e adultos, o presente trabalho traz um relato de experiência de ensino, numa perspectiva emancipatória desenvolvida numa turma de 9ºano da Educação de Jovens e Adultos, em uma escola do Estado da Paraíba. As atividades foram realizadas nas aulas de Ciências Naturais durante as aulas de estágio supervisionado do curso de Licenciatura em Física da Universidade Estadual da Paraíba. Diante da vivência como professora dessa realidade, constatamos o quanto importante é o planejamento de atividades de ensino que valorize os conhecimentos que os alunos trazem consigo, bem como considerarmos o contexto sócio-cultural que os alunos encontram-se inseridos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO DE PESSOAS JOVENS E ADULTAS"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS., RELATO DE EXPERIÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_11_08_2014_19_23_57_idinscrito_1875_507b1dd992dbcff23a510510fb15ac97.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ADJANNY VIEIRA BRITO DE ARAÚJO"
    "autor_nome_curto" => "ADJANNY"
    "autor_email" => "adjannyvieira@hotmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 18 de setembro de 2014

Resumo

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) considera a necessidade de se criar as condições problematizadoras para que o indivíduo adquira conhecimentos favoráveis para o saber cotidiano. Tendo por desafio a contribuição na inclusão social do individuo e a necessidade de aproximar a ciência dos jovens e adultos, o presente trabalho traz um relato de experiência de ensino, numa perspectiva emancipatória desenvolvida numa turma de 9ºano da Educação de Jovens e Adultos, em uma escola do Estado da Paraíba. As atividades foram realizadas nas aulas de Ciências Naturais durante as aulas de estágio supervisionado do curso de Licenciatura em Física da Universidade Estadual da Paraíba. Diante da vivência como professora dessa realidade, constatamos o quanto importante é o planejamento de atividades de ensino que valorize os conhecimentos que os alunos trazem consigo, bem como considerarmos o contexto sócio-cultural que os alunos encontram-se inseridos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.