ESTE TRABALHO BUSCA REFLETIR SOBRE AS POSSIBILIDADES DO USO DAS TICS – TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, COMO RECURSO DIDÁTICO E METODOLÓGICO NA DISCIPLINA DE SOCIOLOGIA EM UM CONTEXTO PANDÊMICO. NO ANO DE 2020 A PANDEMIA DO NOVO CORONA VÍRUS IMPOSSIBILITOU ESTUDANTES E DOCENTES DE ESTAREM JUNTOS NO ESPAÇO FÍSICO DAS ESCOLAS, DESTA FORMA FOI NECESSÁRIO QUE HOUVESSE UMA ADAPTAÇÃO RÁPIDA AO USO DAS TECNOLOGIAS QUE SE TORNARAM A PRINCIPAL PONTE ENTRE ESTUDANTES, DOCENTES E ESCOLAS NO CONTEXTO DE PANDEMIA, ONDE O FÍSICO DEU LUGAR AO VIRTUAL. A PARTIR DAS INFORMAÇÕES OBTIDAS POR MEIO DA ABORDAGEM QUALITATIVA UTILIZANDO-SE DA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, FOI POSSÍVEL PERCEBER COMO AS TICS TÊM POSSIBILITADO A CONTINUIDADE, MESMO QUE NÃO EM SUA FORMA TOTAL, DAS AULAS, OPORTUNIZANDO O ENCONTRO DE PESSOAS DE DIVERSAS REGIÕES DO BRASIL, OFERTANDO CURSOS ONLINE E COLOCANDO ESTUDANTES COMO PROTAGONISTAS DE SEU ENSINO. É DE SUMA IMPORTÂNCIA REPENSAR O USO DAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO E DEBATER COMO ESSE RECURSO TAMBÉM PODE SER APROVEITADO DENTRO DA SALA DE AULA, FAZENDO UMA PROJEÇÃO DE SEU USO EM UM PERÍODO PÓS-PANDÊMICO.