Artigo Anais I CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 185
O DESGOSTO LITERÁRIO NO ENSINO MÉDIO

Palavra-chaves: DESGOSTO, ENSINO MÉDIO, LITERATURA Comunicação Oral (CO) ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA Publicado em 18 de setembro de 2014

Resumo

O presente artigo comporta um estudo acerca da relação dos alunos do ensino médio com a literatura, apontando fatores que contribuem para o afastamento do discente com o texto literário, ocasionando na morte do gosto literário. Teve por objetivo realizar um estudo sobre a pertinência do ensino de literatura no ensino médio e investigar quais os fatores que contribuem para o desgosto pela arte literária.Descreve a necessidade de uma mudança na postura do professor no que se refere à metodologia do trabalho com literatura, uma vez que o corpo discente tem demonstrado desinteresse por tal área de estudo; desta forma, procura-se alternativas para mudar o quadro evidenciado, dinamizando o trabalho literário.O referido escrito tem como meta principal corroborar a assertiva de que o estudo de literatura está situado num estado de falência, sendo uma consequência de atos pedagógicos equivocados, os quais provocam o desgosto pela literatura. Tomou-se com base para o referido estudo: COSSON (2009), JOBIM (2009), MARTINS (2006), PAULINO & COSSON (2009), TAVARES (2003).

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.